INSETOS
BARATAS - você é do tipo ecológico e não suporta aerosóis. Então use álcool para matar baratas. Jogue diretamente sobre elas uma boa quantidade. Morrem instantaneamente e você não perde tempo pensando em qual sapato ou sandália vai usar para tão (irc) horrenda tarefa! O pior é que barata pensa, estou certa disso, porque enquanto você procura onde está o sapato certo para liquidá-la de vez, ela desaparece!
TRAÇAS e ARANHAS - nada melhor para espantar traças e aranhas de armários e paredes do que Cânfora. Nos armários, espalhe pedrinhas de cânfora; nas paredes, use um borrifador contendo um pouco de cânfora diluída em álcool. Quando fizer a mistura, aguarde 1 dia para começar a utilizar, para que o álcool fique bem impregnado. Se você não gosta do cheiro da cânfora, então espalhe sachês contendo cravos-da-índia, em todas as partes do armário. Troque a cada 5 ou 6 meses. Algumas vezes o efeito perdura por até 1 ano. Se você colocar as duas coisas, aí é tiro e queda: fim das traças nos armários por anos... Traças gostam de instalar-se em locais escuros e úmidos. Se tiver paciência coloque pedacinhos de cânfora dentro das caixas dos interruptores de luz, entre as almofadas de poltronas e sofás, e jogue também dentro do teto rebaixado em gesso (jogue pelo buraco da luminária). Quebre as pedrinhas de cânfora em pedaços pequenos e prenda com durex atrás dos quadros, dentro dos armários, atrás dos móveis… As traças se mudam para o vizinho!
PULGAS E CARRAPATOS - Você tem animais em casa? Então acostume-se a borrifar os animais e o chão de toda a casa com chá de Alecrim. Para não ficar preparando o chá todos os dias, você pode preparar uma quantidade maior e guardar o borrifador na geladeira. Se você já tem esses insetos na casa e nos animais, eles vão desaparecer. Primeiro você encontra alguns carrapatos passeando pela casa, perdidos, tontos, porque sairam às pressas dos animais, sem saber para onde ir porque o cheiro está em todo lugar! Cate, coloque-os em um pouco de álcool para que morram e só depois jogue fora. As pessoas costumam jogá-los ainda vivos no vaso sanitário, mas aí eles não morrem, só mudam de lugar e se você morar em uma casa e não em apartamento, eles saem do esgoto e voltam para a casa. Então mate! Sem dó! Mergulhe em álcool - morrem na hora. Depois jogue fora na lata de lixo mesmo. Pense na possibilidade de cultivar alecrim e vasinhos e espalhar pela casa - é uma barreira e tanto!
MOSQUITOS - Compre esência de eucalipto para queimar - nas casas especializadas em produtos agrícolas ou de animais ou de essências, o importante é ser aquela para queimar - e diariamente queime um pouquinho à tardinha. Acabou a chateação de mosquito zunindo no ouvido! O cheiro do eucalipto manda tdos os mosquitos para o outro lado da rua… Eucalipto, para mosquitos, é como criptonita para o super-homem!!!
MOFO EM ARMÁRIOS - Para acabar com o mofo nos armários, ou pelo menos reduzi-lo consideravelmente, coloque CAL (comprado em lojas de material de construção) em copinhos de geléia (limpos) e espalhe em todos os cantos dos armários. Mas, claro, o tempo de troca vai depender de existir muita ou pouca umidade no ambiente. Avalie qual deverá ser a sua rotina de renovação do cal.
PEÇAS EM METAL DOURADO - Mergulhe a peça em água fria com vinagre. Deixe de molho por 1 dia e depois esfregue com esponja grossa ou bom-bril novinho, levemente para não arranhar. Fica muito fácil limpar.
QUADROS - PINTURA A ÓLEO - Limpeza - Nada melhor para limpar uma pintura a óleo do que batatas. Corte a batata em rodelas e vá passando sobre a pintura. À medida que a batata for ficando suja, descarte e utilize uma nova rodela. Você pode utilizar os dois lados das rodelas. Depois é só passar um paninho seco no final e pendurar na parede.
VIDRAÇAS - VINAGRE – Em 10 litros de água, misture 2 colheres de sopa de vinagre. Misture bem. Lave as vidraças com uma esponja, de cima para baixo, deixando escorrer a água. Às vezes, dependendo da sua técnica, nem é preciso secar os vidros, porque não ficam manchados. A técnica de que falei resume-se a: paciência e, algumas vezes, perícia!!! Tudo depende de onde está localizado o vidro que você vai lavar…
Colaboração: Iolanda Campos
Colaboração: Iolanda Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.