sábado, 25 de setembro de 2010

Politica - alguns amigos estão querendo que eu seja candidato na próxima eleição

Alguns amigos meus desportitas e um partido político me aconselharam a ser candidato a vereador nas próximas eleições. Eu que atuo na política sem nenhum vínculo partidário e somente duas vezes recebi pelos serviços prestados (campanha 1986 - José Newton e 2004 - Bené Guedes) já recebi algumas vezes convites para sair candidato mas nunca me filiei e nunca aceitei. Hoje os amigos estão primeiro perguntando a familiares se concordam ou não com essa candidatura e só depois chegam a mim me falando. É claro que a vida é uma política total, mas não sei se tenho perfil para ser um candidato a qualquer cargo, pois falo o que penso e as vezes as pessoas acham que sou prepotente e até grosso. A verdade é que como auxiliar dos políticos eu sempre tomei  posicionamentos independente da parte financeira, mas mais por concordar com o momento, por isso já apoiei o PT (Iolanda), José Newton, Bené Guedes e José Roberto foi alguns que já apoiei no passado e naquele momento achei que era o melhor. Outro exemplo uma pessoa que eu nunca apoiei politicamente foi o Márcio Freire, mas ao contrário de alguns políticos, foi a pessoa que mais me ajudou num momento dificil de minha vida e tenho um débito pessoal com ele. Há um empresário e que possui um partido político que já me ligou duas vezes e mandou alguns de seus amigos me convidarem para ser filiado ao seu partido e que possivelmente poderia me ajudar numa eleição a vereador, até hoje não respondi e há aqueles amigos que me procuram e falam que o partido que eu me filiar eles me acompanham. A realidade é que o Marcus Vinicius por ser independente politicamente não tem cor partidária e é bom esclarecer, recentemente uma pessoa em um velório me falou: Você agora tá quieto pois está na assessoria de Imprensa da Prefeitura. Eu fiquei assustado, realmente faço algumas apresentações para a prefeitura principalmente na área da educação e esportes, mas mais pela amizade com os secretários do que com o grupo político que esta no poder. Só sei que sou bom e barato como dizem, financeiramente eu nunca levei vantagem com esses trabalhos. Por isso agora vou lançar uma pesquisa no meu blog perguntando o Marcus Vinicius deve ou não entrar na política e ser candidato a algum cargo. Se você visita o blog de seu voto, pois antes de mais nada o meu compromisso é com os meus ouvintes e amigos. Sei que críticas irei sofrer mas alguns amigos ligados ao SESI já falaram que devo ser pois gosto e tenho idéias e defendo teses que as vezes agradam a alguns...
Em tempo trabalhei para o meu amigo e ex patrão Nei Ribeiro quando candidato a vereador e recebi para tal, mas independentemente de receber o apoiei porque o conheço e é um excelente ser humano.

Um comentário:

  1. Ñ se iluda Papão...Politica ,principalmente a Leopoldinense é mta suja...o teu perfil de honestidade,quer queira ,quer ñ, será corrompido pela sordidez dos Partidos.
    Eles estão querendo te usar..pula fora enquanto é cedo...vc tem, uma familia brilhante, vc é honesto..vc ñ merece isto..
    Olha o q aconteceu com o Celestino,seus amigos lhe deram as costas por uns milzinhos de reais, na politica Leopoldinense a Amizade está em segundo plano, não há idealismo, só interesse ...vc é Macaco Velho, conhece os bastidores dos Politicos Locais...será q se deixará levar ???? Abra o olho Papão, pense Bem...

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.