sexta-feira, 3 de março de 2017

Ewbank da Câmara tem confirmação que macaco que apareceu morto estava contaminado com Febre Amarela e Estado emite outro boletim

A Secretaria de Estado de Saúde confirmou que um macado morto encontrado em Ewbank da Câmara estava contaminado pelo vírus da febre amarela. Após o anúncio, uma campanha será feita neste sábado (4) para vacinação, tanto na cidade, quanto na zona rural.
O boletim atualizado foi divulgado nesta sexta-feira (3) e mostra que na região novos casos de rumores e investigação foram divulgados também em Fervedouro, Viçosa e Ubá.  Em todos os municípios, a vacinação foi reforçada.
Segundo a secretária municipal de Saúde de Ewbank da Câmara, Elizette Cristina de Oliveira Helps, o animal foi encontrado próximo a um sítio na Rua Nossa Senhora Aparecida, no dia 4 de fevereiro. Desde então, foi enviado material para análise e intensificada a vacinação na cidade mencionada.
A nossa cidade aparece ainda no boletim oficial emitido nesta sexta, dia 03 de março, como caso em investigação, oficialmente não foi ainda descartado, apesar de membros da prefeitura já terem dito em emissoras de rádio que o macaco encontrado no Bairro Fortaleza teria morrido por ter sido eletrecultado , mas como o laboratório que faz as analises para o governo do Estado sobre casos de febre amarela é em outro estado aguarda-se oficialmente o resultado negativo para a contaminação.
Segundo o Boletim da Secretaria Estadual de saúde na nossa área já foram disponibilizados 55.000 doses da vacina (para toda área da atuação da Gerência Regional de saúde) e efetivamente foram aplicadas 35.517 doses, veja as cidades e populações atendidas por Leopoldina:

Vale ressaltar que não há casos registrados em Leopoldina e não há motivo de pânico para correr para se vacinar e as doses antigas duram 10 anos e se tomou duas doses esta imunizado para o resto da vida e as novas doses são únicas.
Veja o boletim expedido neste dia 03 de março:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.