domingo, 15 de abril de 2012

MOMENTO EM VIDA...

Hoje eu estive pensando: há tanta gente que se aproveita dos defeitos e as não qualidades dos outros, de “amigos”, para desqualificarem cada vez mais, ao invés de conhecer a verdade, de fazer erguer uma qualidade apenas, de alguém tão cheio de defeitos.
A virtude de ser feliz é a soberania sobre si próprio. Ser feliz é fazer crescer cada vez mais essa qualidade para que os defeitos possam desaparecer com o tempo. Mas não, há pessoas que extingam e dizem a outros: você não é capaz, você é fraco, você é isso ou aquilo.
Caramba, será que essas pessoas não percebem que estão destruindo uma vida, alguém. Um alguém que pode e merece ser feliz. Que não seja tão desprovido de forças como ele pensa que é. Será que ele não percebe que ele está crescendo ou está diminuindo, conforme os gestos e as atitudes que ele toma na vida. As coisas que proporcionam fazer para as pessoas.
Será que é difícil perceber que na vida tudo é causa e efeito, não existe efeito sem causa ou vice versa. É importante ser feliz, é importante buscar a felicidade. Mas se você não pode praticar o bem, a bondade, o amor, não pode passar isso para alguém, pro seu semelhante, não faça absolutamente nada.
Ah! Eu vou me trancar, só vou viver para mim mesmo. Você pode pensar ou até mesmo dizer isso. Faça então dessa forma se você acha que é o melhor. Mas não pratique o mal. Não adianta falar, eu sei que não adianta falar. Porque parece que todos nós somos predestinados a fazer alguma coisa sempre. Mas é importante saber e conhecer um novo caminho. É importante saber que tem sempre uma luzinha lá no fundo do túnel.
POIS HOJE É O SEU DIA PARA SER FELIZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.