quinta-feira, 12 de abril de 2012

Noticias da prefeitura.

LEOPOLDINA DISPUTA FASE MICRORREGIONAL DOS JOGOS ESCOLARES
Leopoldina iniciou, nesta terça-feira, dia 10 de abril, sua caminhada na Etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais 2012, na cidade de Cataguases.
O município participa em todas as modalidades coletivas (Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol) e também no Xadrez. As escolas que representam Leopoldina no JEMG são:
BASQUETEBOL MASCULINO MÓDULO II


 
Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho

FUTSAL MASCULINO MÓDULO I



Colégio Equipe



FUTSAL FEMININO MÓDULO II



Escola Estadual Luiz Salgado Lima

FUTSAL MASCULINO MÓDULO II



Escola Estadual Omar Resende Peres

HANDEBOL FEMININO MÓDULO I



Colégio Imaculada Conceição

HANDEBOL MASCULINO MÓDULO I


Colégio Equipe


HANDEBOL MASCULINO MÓDULO II


Escola Estadual Luiz Salgado Lima

VOLEIBOL FEMININO MÓDULO I



Escola Estadual Marco Aurélio Monteiro de Barros
VOLEIBOL MASCULINO MÓDULO I



Colégio Imaculada Conceição

VOLEIBOL FEMININO MÓDULO II



Escola Estadual Marco Aurélio Monteiro de Barros
VOLEIBOL MASCULINO MÓDULO II


Escola Estadual Marco Aurélio Monteiro de Barros
Na cerimônia de abertura realizada no Ginásio Poliesportivo Max Baer Lopes, Leopoldina esteve representada por Rosângela Moreira Lima Costa - Secretária de Cultura, Esporte, Lazer, e Turismo de Leopoldina e Lúcia Lopes Horta, Secretária Municipal de Educação.
O Professor de Educação Física, Villy França Marques Barbosa está exercendo a função de coordenador da equipes leopoldinenses.


MUNICÍPIO RECEBE MICRO-ÔNIBUS PARA ATENDER A SAÚDE

O município de Leopoldina acaba de receber um micro-ônibus para atender os leopoldinenses que precisam de tratamento médico fora do município.  

Os micro-ônibus foram doados aos municípios pela Secretaria de Estado da Saúde, através do CISUM (Consórcio Intermunicipal de Saúde União da Mata). A doação do veículo teve como finalidade garantir o atendimento da população em exames complementares ou de média complexidade, além de consultas especializadas.

A cerimônia oficial de entrega das chaves do foi realizada no dia 27/03, no anfiteatro da Policlínica Municipal em Cataguases e Leopoldina esteve representada pela Secretária Municipal de Saúde, Rosa Maria Montes Rezende.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, diariamente serão atendidas 26 pessoas que buscam em Juiz de Fora tratamento e consultas especializadas que o município não oferece. Equipado com ar condicionado, DVD, rádio e outros equipamentos para oferecer conforto aos usuários, inclusive aos cadeirantes, o micro-ônibus começou a funcionar nesta segunda-feira (9). Os pacientes fazem a viagem acompanhados por uma técnica de enfermagem.

“Foi uma importante conquistas para o município. Anteriormente a Secretaria de Saúde possuía apenas um veículo para quinze lugares. Os demais pacientes se deslocavam de ônibus, com passagens custeadas pela Secretaria, mas enfrentavam dificuldades para chegar até o Centro de Atendimento por não conhecerem a cidade”, afirmou Rosa Maria, Secretária de Saúde.

Como são veículos monitorados via satélite pela Secretaria de Estado da Saúde, a sua rota de viagem não pode ser alterada e o limite de km não pode ser superado. Em virtude disso, e por determinação da Secretaria de Estado, foi criado um ponto fixo na rodoviária para facilitar o acesso dos pacientes. “Trata-se de um local com completa infraestrutura e os pacientes podem esperar com tranqüilidade o horário da viagem”. Em virtude das dimensões do veículo, não será mais possível apanhar os pacientes em suas residências.

Rosa Maria Monte Rezende salientou que o município é responsável pelo combustível do veículo e a manutenção é de responsabilidade do CISUM. “Se o micro-ônibus apresentar algum defeito, o CISUM encaminhará um outro veículo para evitar que as pessoas fiquem sem realizar suas viagens. O cidadão foi o grande beneficiado com esta iniciativa”, ressaltou a Secretária de Saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.