segunda-feira, 23 de abril de 2012

LEOPOLDINA COMEMORA 158 ANOS COM 4 DIAS DE FESTA


A programação de aniversário dos 158 anos de Leopoldina está recheada de atividades e promete mais dias de festividades neste ano, começando na quinta-feira à noite, estendendo até domingo.
            Neste ano, para aumentar as celebrações, o aniversário terá dentro da programação de festividades o 9° Encontro Nacional de Motociclistas de Leopoldina, promovido pela AMOL – Associação de Motociclistas de Leopoldina – e patrocinada pela Prefeitura de Leopoldina.
            Na quinta, dia 26, acontecerão dois shows na praça General Osório com as bandas Ratazzanaz, prata da casa, e The Brothers e também será comemorado o 1° Aniversário da Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG/Leopoldina, no Clube do Moinho, com entrega de premiações e confraternização.
No dia 27, a partir das 6 da manhã, começam as atividades oficiais com a tradicional alvorada pelas ruas centrais da cidade das Bandas Lira 1° de Maio e Princesa Leopoldina. Em seguida, o desfile remetendo às passagens mais notáveis de Leopoldina: no ensino, na economia, na Cultura, nos esportes e na política, apresentado pelas Escolas Municipais, Conservatório de Música Lia Salgado, Equipes Esportivas, Folias de Reis, Blocos Carnavalescos, Grupos de Dança, entre outros, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
A Secretária de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Rosângela Lima, e também presidente do Conselho de Patrimônio, declara que a parceria com as conselheiras Filomena Gonrado, Natânia Nogueira e Josiani Schettini, com o Superintendente de Cultura, Geraldo Filho e a Pedagoga Josiani Teixeira, para fazer um desfile remetendo o município à sua história é um resgate memorialístico e que faz parte do projeto EDUCAR, de educação patrimonial do IEPHA-MG, cujo objetivo é dar notoriedade e crescimento às pessoas e fatos que contribuíram para o progresso de nossa “Mineira gostosa”, “Athenas da Zona da Mata”, “Pequena Leopoldina” que tentam traduzir a grandeza de Leopoldina.
 Encerrando as atividades da manhã, o grupo Violão Enluarado do CEM Lia Salgado fará uma apresentação para os leopoldinenses e turistas. Na parte da tarde, o ápice da festa deste ano: quando serão sorteados os números e a entrega simbólica das chaves das casas para os moradores do Condomínio Verônio Barbosa Resende, no bairro Tomé Nogueira, e a inauguração do PSF Maria do Carmo Teodoro Santiago (Dona Carminha), do Bairro Alto dos Pirineus.
            Já o Prefeito Bené Guedes espera que, com a feliz coincidência das datas, Leopoldina possa receber bem seus filhos ausentes e turistas para festejarem nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.