quarta-feira, 28 de julho de 2010

Taça Cidade Leopoldina começa e movimenta o municipio...

No dia 25 (domingo), às 20h30m, aconteceu no estádio Guanahyro Fraga Motta a solenidade de abertura da I Taça Cidade Leopoldina de Futebol Revelando Talentos. O evento foi marcado pelo desfile das delegações ao som da tradicional Lira Primeiro de Maio. Estiveram presentes na solenidade autoridades como o Prefeito Municipal de Leopoldina, Bené Guedes, os secretários Gilberto de Oliveira Tony (Esportes, Lazer e Turismo), Sérgio Luís Batista Lupatini (Governo), Adriano de Souza Oliveira (Fazenda), Carlos Heleno Torres de Almeida (Desenvolvimento Econômico), Valéria Equi Benatti Bártoli (Assistência Social), Antônio Félix de Oliveira (Serviços Urbanos), Ricardo Ávila de Almeida (Administração) e Rosângela Moreira Lima Costa (Superintendente de Cultura), a vereadora Lourdes Beatriz Junqueira Ferraz, Hudson Rodrigues de Jesus (Presidente do E.C. Ribeiro Junqueira), Coaracy Gomes Rosa (Presidente da Liga Esportiva Leopoldinense), Paulo Sérgio Reis Ferraz (Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável), além de representantes da imprensa: Rádio Jornal AM, Rádio Luz FM, Jornal Tribuna do Povo, Jornal Leopoldinense e Jornal Equipe.
Ao som da Banda Musical Lira 1° Maio, houve o desfile das bandeiras do Brasil, do Estado e do Município. Em seguida, desfilaram as equipes participantes: Belmiro Braga, Benfica (Petrópolis), Cruzeiro (Macaé), Democrata (Silverânia), Imperial (Petrópolis), Esporte Clube Laranjal, Macabu, Monte Carmelo (Carmo), Pirapetinga, Seleção de Santos Dumont, Vera Cruz (Petrópolis), Fluminense, Vasco da Gama e Ribeiro Junqueira. As equipes do Cruzeiro (Muriaé) e Ideal (Recreio) não compareceram. Com as equipe perfiladas no gramado, houve a execução do Hino Nacional e do Hino a Leopoldina.
Em seguida, foram feitos alguns pronunciamentos. Felipe Alvim, um dos organizadores da competição, fez uma série de agradecimentos, principalmente ao prefeito Bené Guedes e ao secretário Gilberto Tony que foram fundamentais para a realização do evento. O ex-jogador se emocionou ao agradecer ao funcionário da prefeitura, Luís Alves de Assis, considerado uma peça chave na montagem da estrutura do evento. Felipe Alvim falou de sua trajetória como jogador de futebol e deixou uma mensagem de otimismo para os atletas presentes. Em seguida, a vereadora Lourdes Beatriz Junqueira Ferraz falou sobre a importância do esporte na formação dos jovens e elogiou o Poder Legislativo por apoiar iniciativas como essas. O Secretário de Esportes Gilberto de Oliveira Tony disse que "esta é uma noite para ser lembrada para sempre na cidade de Leopoldina" e agradeceu a todos os apoiadores do evento, delegações e público presente. O Prefeito de Leopoldina, Bené Guedes lembrou de seu tempo de jogador de futebol pelo E.C. Ribeiro Junqueira. Contou que chegou a jogar com grandes craques no passado, dentre eles, os ex-jogadores do RJ, Othon Valentim e Zequinha, que jogaram pelo Botafogo e pela Seleção Brasileira. Bené Guedes falou das dificuldades de se organizar um evento desse porte na cidade e prometeu que seu governo realizará todos os anos essa competição.
Após os discursos, as delegações seguiram em desfile de saída ao som da Lira Primeiro de Maio. A Taça Cidade Leopoldina acontecerá até o dia 31 de julho. Olheiros de todo o Brasil já estão na cidade para avaliar os garotos nascidos entre 1993 e 1994. O evento é organizado por Reinaldo Melo e Felipe Alvim, com apoio da Prefeitura Municipal de Leopoldina. As partidas estão acontecendo nos estádios Octacyr Lacerda França e Guanahyro Fraga Motta sem cobrança de ingressos.
Noticia Assessoria Imprensa Prefeitura Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.