sábado, 24 de julho de 2010

Ex prefeito José Roberto vai no Programa Haroldo em noticias na Rádio Cataguases AM e desabafa

Neste sábado o ex prefeito José Roberto de Oliveira participou do programa Haroldo em notícias e segundo o mesmo foi lá para esclarecer alguns fatos já que em Leopoldina a imprensa não tem liberdade de levar a informação isenta. Entre alguns pontos que pude escutar ele disse:
Centro Oftalmológico, Centro Odontològico, Centro de Fisioterapia - Foram fechados e a população foi prejudicada e que ninguém reclamou sobre esse fato. Obs. Eu disse em um dos meus programas na ocasião que não achava certo o fechamento dos mesmos, inclusive sugeri a alguns assessores do atual prefeito que deveria ter uma seis meses de permanencia para depois ver se deveria ou não funcionar.  Que haviam problemas todos nós reconhecemos mas a intenção era boa e poderiamos ter melhorias nestes centros o que não aconteceu.
Hospital de Leopoldina - Dr. José Roberto disse que não deixou dividas no seu mandato, segundo ele o estado repassou 350 mil reais ao hospital em medicamentos quitando uma divida de 400 mil que havia entre a Prefeitura e a Casa de Caridade. Ele reclamou que hoje a atual administração deve muito mais e não tem a noticia divulgada. Disse que deixou o hospital em ótima situação inclusive com a construção de um novo prédio que hoje é chamado de elefante branco, que comprou o tomógrafo que só é utilizado na parte da manha, que conseguiu os aparelhos de hemodiálise e que agora resolveram colocar para funcionar. Enfim fez várias coisas e que agora estão em funcionamento, citou ainda o asfalto do Bairro Bela Vista e do distrito de Ribeiro Junqueira que foram recursos conseguidos por ele e que ninguem comenta isso. Ele citou a grande ajuda do ministro Márcio Fortes na sua administração.
Prédio da Prefeitura e Área da Educação - O mesmo falou que na ocasião em que a prefeitura pegou fogo ele ficou muito chocado mas fez o projeto e a licitação para recuperar o prédio e as obras aconteceram depois que saiu do governo, mas ele que deixou tudo pronto, inclusive o dinheiro em caixa é devido ao acerto entre estado e hospital na questão de 350 mil e ao não ter que tirar o dinheiro dos cofres da prefeitura ele pode utilizar o dinheiro na reforma do prédio. Segundo José Roberto ele deixou 800 mil reais na prefeitura e prova é que eles compraram a casa onde esta instalada a Secretaria Municipal de Educação. Ele frizou que na sua administração construi escolas como Judith Lintz, Osmar Lacerda França e CAIC e eles hoje estão apenas reformando. Quanto ao passe escolar é mentira que não pode se dar, pois a lei é municipal e que não é ilegal, e se algum dia ele voltar a Prefeitura a primeira providência será reimplantar o Passe escolar.
Quanto ao seu contra cheque ele sugeriu que se colocasse o seu contra cheque na época e o da primeira dama de hoje para ver quem ganha mais. Dr. José Roberto afirmou que nunca utilizou dinheiro público na sua vida particular. E que tudo de errado que acontece a culpa é dele igual ao Bairro no Caiçaras, disseram que o ex governo é que não pagou, mas já se passaram um ano e sete meses e a obra não terminou, quem não esta pagando.
Dr. José Roberto disse que não há democracia na imprensa e disse que o Haroldo foi retirado do ar porque alguém expressou um comentário que não agradou a atual administração. José Roberto disse que sempre ocorrerão armações para prejudicá-lo nas épocas das eleições e outras virão e que ele está atento a tudo. Ele disse que na cidade tem jornais que só falam bem se houver pagamento entre outras coisas mais. Zé Roberto ainda afirmou que o prédio que está construindo é graças ao seu esforço e que trabalha muito e que não tem verba desviada de prefeitura para aquela obra. Citou que nunca teve geladeiras, computadores e outros artigos retirados para uso pessoal e que nunca recebeu dinheiro para votar a favor ou contra alguma coisa. O Haroldo em notícias vai ao ar aos sábado de 12 as 13.15 na Rádio Cataguases AM - 550, o lado oposto da rádio Jornal Am de Leopoldina. Vamos ver a repercursão deste programa na cidade vizinha.
No resumo da ópera eu fico feliz que alguns assuntos falados por José Roberto eu citei no meu programa, pena que ele não fica sabendo, pois o meu programa aos domingos é democrático. É claro que não vou criar um ringue de luta entre o ex e o atual. E olha que eu que tive vários problemas com o ex prefeito José Roberto mas em alguns casos senti saudades do ex prefeito e noticiei aqui no meu blog.

Um comentário:

  1. Pena q os Leopoldinenses(radialista e político)

    tenham q usar a imprensa livre de Cataguases....Ainda dizem q não há censura na imprensa de Leopoldina...

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.