domingo, 18 de julho de 2010

SESI Leopoldina foi campeão em duas categorias no II Torneio Integração de Basquete da Zona da Mata


Aconteceu neste final de semana o II Torneio Integração de Basquete da Zona da Mata em Leopoldina com a participação das seguintes unidades do SESI: Leopoldina, Cataguases, São João Nepomuceno, Ponte Nova e Ipatinga. As partidas foram realizadas no ginásio Poliesportivo do CEFET/Unid Leopoldina num total de nove partidas nas categorias sub 15 sub 16 e sub 17. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Leopoldina através das secretarias municipais de Educação e Secretaria Municipal de Saúde, cedendo o local de alojamento na Escola Municipal Ribeiro Junqueira e um enfermeiro e uma ambulância. Nestes dois dias ocorreram dois atendimentos que foram encaminhados para a Casa de Caridade Leopoldinense, sendo um no sábado onde o atleta Felipe de Assis sofreu uma queda e houve suspeita de fratura, mas foi constatada apenas uma forte queda e foi medicado e após ser medicado retornou as quadras no domingo, já na partida final da categoria sub 16 no domingo o atleta de Leopoldina, Sérgio Cristino Miranda ao cair sobre o seu próprio braço sofreu uma fratura e foi imediatamente socorrido pela equipe da prefeitura, o enfermeiro Dogmar, que o encaminhou ao pronto Socorro e foi constatado que a fratura foi mais grave e o médico Dr. Ângelo o atendeu o imobilizando até esta segunda feira para ver qual procedimento será tomado, devido ao braço do mesmo estar muito inchado no primeiro momento, na segunda feira será avaliado se será necessário passar por uma cirurgia ou não. Apos todo o procedimento de atendimento realizado pela equipe da prefeitura e acompanhado pelos representantes do SESI local e de Belo Horizonte o atleta foi levado a sua residência. Nas quadras os resultados por categorias ficaram assim:

Categoria Sub 15 - 1º Colocado - SESI Leopoldina (bi-campeões do Torneio)

2º Colocado - SESI Ipatinga

3ª Colocado - SESI Cataguases

Categoria Sub 16 1ª Colocado - SESI São João Nepomuceno

2º Colocado - SESI Leopoldina

Categoria Sub 17 1º Colocado - SESI Leopoldina

2º Colocado - SESI São João Nepomuceno

3º Colocado - SESI Ponte Nova.

Na avaliação inicial dos representantes da GLE - Gerência de Lazer e Esportes do SESI MINAS que ficaram na unidade SESI deste o último dia 15, Rui Malta e Alex Silvério, o Torneio teve uma considerada melhora técnica em relação ao do ano passado e mais uma vez ficou confirmado à excelente fase que passa o SESI Leopoldina na modalidade Basquete e já está agendado outro circuito para o mês de setembro na cidade de Cataguases e outro que será realizado em Ipatinga na Categoria Sub 15 com a participação de outras unidades SESI, sendo já convidada a unidade de Itabira. Mas outros eventos do Basquete também estão sendo pensados como a possível visita do Ginástico de Belo Horizonte nas categorias sub 15 e sub 16. Os técnicos de todas as equipes foram unânimes em elogiar o local do alojamento disponibilizado pela Secretária Lúcia Horta e elogiaram bastante ao enfermeiro Dogmar que se mostrou atento e prestativo no atendimento aos atletas durante as partidas. No final foi mais uma vitória da cidade, pois os locais disponibilizados para a realização, bem como os restaurantes utilizados pelas delegações atenderam com qualidade os atletas visitantes e também houve a participação de alguns pais na torcida dos atletas leopoldinenses. Hoje o SESI MINAS tem 18 unidades com a modalidade Basquete e em breve o SESI Juiz de Fora estará implantando essa modalidade segundo o seu gerente André Muzzi.

Um comentário:

  1. Esta aí um exemplo a ser seguido, parabéns à Organização e à excelente Coordenação do Sr.MaRCUS vinicius,,,É isto q está incomodando à turma do "Qto pior, Melhor",,, S U C E S S O ....

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.