sexta-feira, 2 de julho de 2010

Formatura do PROERD foi um sucesso

Nesta quinta feira, dia 01 de julho, no Ginásio Poliesportivo Carlota Mendonça Gama aconteceu à formatura dos alunos do PROERD – Programa Educacional de Resistência às drogas. Nesta solenidade tivemos presentes os alunos das seguintes escolas: Escola Municipal Osmar Lacerda França, Escola Maria da Conceição Monteiro Resende (CAIC), Escola Estadual Augusto dos Anjos, Escola Municipal Judith Lintz Guedes Machado, Escola Estadual Omar Resende Peres e Escola Estadual Enéas França. O numero de pais, alunos e convidados lotou tanto a arquibancada, como nas cadeiras na quadra. O inicio teve um breve histórico do programa PROERD que surgiu em Los Angeles (Estados Unidos) em 1983 e hoje está presente em mais de cinqüenta países. Todas as escolas fizeram uma apresentação musical ou de dança para os presentes, entre uma atração e outra o cantor Leopoldinense Luan Severo cantou duas músicas com os presentes. O instrutor do PROERD em Leopoldina, Segundo Sargento Getulio Carlos Rabelo usou da palavra e agradeceu a todos os colaboradores desde os alunos, os pais, os profissionais da educação e enfim todos os que direta ou indiretamente colaboraram e colaboram para o sucesso do programa PROERD. Dando seqüência foram apresentadas as redações de destaque de cada escola e cada aluno recebeu uma medalha alusiva ao evento; as alunas contempladas foram:
Paola de Oliveira Barbosa – Escola Municipal Maria da Conceição Monteiro Resende (CAIC);
Ster de Oliveira Pinto – Escola Municipal Judith Lintz Guedes Machado;
Larissa Tomar de Souza – Escola Estadual Omar Resende Peres;
Michel Henrique de Carvalho Farinazzo – Escola Estadual Enéas França;
Talita Lopes Barbosa – Escola Estadual Augusto dos Anjos.
O secretário de Esportes, Gilberto Tony, representou o prefeito Bené Guedes, ainda tivemos o presidente do Lions, Hamilton, o radialista Luiz Carlos Montenari, o proprietério do Studio A2, Cristiano Fófano,  o Presidente da Assoc. dos Moradores do Bairro Nova Leopoldina, Jair Morceguinho, o Sócio Proprietário da Rádio Jornal Am, José Geraldo Machado (Gué) e sua esposa Maria do Carmo, Josiani Schettini, representando a secretária de Educação, representantes da 17 Delegacia Regional de Segurança Publica, da diretora da 19ª Superintendência Regional de Ensino, Diretoras e vices diretoras de todas as escolas, representante do Banco do Brasil, além de vários militares podemos citar o Primeiro Tenente Amarildo de Sá Ferreira, comandante do Primeiro Pelotão da 6ª Cia. Da PM que na oportunidade representou o Major Cláudio Nazário.
Logo a seguir foi entregue a cada representante das escolas um envelope com todos os diplomas dos alunos e o encerramento foi à música do PROERD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.