sábado, 24 de julho de 2010

ESTRUTURA DO MERCADO DO PRODUTOR É DESMONTADA PARA DAR LUGAR AO NOVO FÓRUM

Teve início ontem (20/07) o processo de desmontagem da estrutura pré-moldada do Mercado do Produtor, localizado a rua Geraldo Campanha, já que no local será erguido o novo prédio do Fórum de Leopoldina. A empresa MM Engenharia e Construções de Muriaé Ltda foi a vencedora da licitação para a realização dos serviços com o custo de R$68.783,91 (sessenta e oito mil setecentos e oitenta e três reais e noventa e um centavos). Após a desmontagem, a empresa terá até três meses para montar a estrutura em Abaíba e em Ribeiro Junqueira. Cada distrito receberá um galpão com 300 m² de estrutura que poderá ser utilizado para diversos eventos. Após decidir a melhor utilização da estrutura pré-moldada, a Administração Municipal voltou sua atenção para os barraqueiros que ainda utilizavam o Mercado do Produtor. Inicialmente, eles foram transferidos para a antiga Cantina da Exposição para continuarem comerciando seus produtos. Todavia, o Governo Municipal está criando a Feira Livre do Produtor Rural que funcionará na Praça João XXIII, aos sábados, contemplando os pequenos produtores que estavam trabalhando no Mercado do Produtor. Assim que terminar a desmontagem da estrutura pré-moldada do mercado será iniciada uma das obras mais importantes para o município. O novo fórum de Leopoldina será erguido pela Construtora Abapan, de Cascavel-PR, vencedora da licitação. Trata-se de uma obra com um custo de R$11 milhões, com 6000 m² de construção, com previsão inicial de geração de 50 empregos diretos e 100 indiretos, com duração de 20 meses. Segundo Dr. Valner Mendonça, engenheiro do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o início das obras está previsto para o dia 26 de julho. Sobre as características do prédio, ele informou que é um projeto padrão do Tribunal, que já foi implantado em São João Del Rey e Conselheiro Lafayete. “É um prédio acessível, com conforto para os usuários e para quem trabalhará nele”. O engenheiro elogiou também o terreno disponibilizado pelo município. “É um terreno bom, bem plano e que atende às prioridades do Tribunal”. Dr. Valner Mendonça explicou que o projeto tem uma previsão futura de ampliação que acompanhará o crescimento da cidade. Disse que é um projeto moderno, com instalações de primeira linha e que o deficiente físico terá acesso facilitado em todo o prédio. O engenheiro garantiu que a obra chamará a atenção dos leopoldinenses. “Leopoldina está recebendo um projeto do Tribunal que deu certo. A comunidade vai ficar bem satisfeita”, concluiu.
Matéria da Assessoria de Imprensa da Prefeitura M. de Leopoldina
Comentário do Programa:
Esta semana por coincidência um cidadão me parou perto da exposição e me falou: que incoerência desmontar algo para colocar outro no lugar. Perde-se o trabalho já efetuado. Expliquei que a doação de tal terreno foi a administração anterior, apenas agora está sendo feito o serviço. Reconheço que o terreno em questão é amplo, mas para se fazer uma construção naquela várzea gasta-se muito com a base. Por isso continuo contra a possível construção do Centro Administrativo da Prefeitura naquele local, já falei e volto a arfirmar: o prédio da Rua Lucas Augusto onde funciona a prefeitura atualmente tem um terreno amplo na sua parte traseira, ainda mais com a compra da casa ao lado para a secretaria da Educação. Não seria melhor se construir ali o Centro Administrativo e as garagens por baixo das salas. Sei do valor histórico da construção, por isso não se mexeria na frente só na parte traseira do local. Mas cada cabeça uma sentença. E eu sou um bobo em querer fazer economia e facilitar as coisas, por certo é porque tenho que economizar na minha vida pessoal e nos locais que já trabalhei, tenho espírito de pobre.

Um comentário:

  1. Um pouco mais acima tem um terreno da Energisa q se poderia ,numa transação, servir como anexo a este Centro...
















































    o povo é q tem Espírito de Pobre..eles são elites ...sonham alto, lembrem-se até pensaram em construir um Elevador da Pça.Félix Martins por Hospital...

    A semente do Forum foi plantada lá atrás , q bom q está sendo cultivada e q traga bons frutos.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.