sexta-feira, 2 de julho de 2010

Secretario de Esportes Gilberto Tony conversa sobre sua pasta e outros assuntos com Marcus Vinicius

Durante a solenidade de Formatura do PROERD o secretario de Esportes Gilberto Tony conversou comigo e expos alguns pontos que eu já havia abordado no meu blog:
Jogos Escolares, ele admitiu que não ficou sabendo sobre a situação em que envolveu o SESI Leopoldina, onde a competição de natação foi realizada e o a unidade não foi avisada com antecedência. No caso de atrasos em ônibus para as delegações tanto nos jogos escolares fase municipal como na fase regional que está acontecendo em Cataguases ele disse que delegou poderes a alguns colaboradores e ele não pode ser responsabilizado por isso.
Gilberto Tony disse que críticas são bem vindas quando vêm acompanhadas de sugestões e que ele como homem público tem que estar preparado para as mesmas. Durante a conversa ele disse por várias vezes que gostaria de fazer maiores parcerias com o SESI, pois sabe do trabalho que o mesmo faz na cidade e que sonha em ter no SESI esportes individual como Tae Ken do e Judô e outros.
Ginásio Poliesportivo, Gilberto Tony, admitiu que a reforma não foi à necessária e que ele em conversa com o secretário de obras, vice prefeito resolveram que não haveria a inauguração, pois ainda há problemas a serem resolvidos. Nesta oportunidade o presidente da Associação de Moradores do Bairro Nova Leopoldina, Jair Morceguinho, que trabalha como eletricista na prefeitura me confidenciou que presenciou a hora em que o Gilberto se recusou a fazer a inauguração com a presença de fezes de pombos por toda parte no ginásio e disse isso diretamente ao vice prefeito e o secretário de obras.
Gilberto Tony me falou que a presença de pombos dentro do Poliesportivo é um problema muito sério e que já está programado uma licitação para contratar uma empresa para colocar uma tela de proteção tanto no ginásio do Bela Vista, quanto do Ginásio Carlota Mendonça Gama da Avenida Getulio Vargas, em suas palavras o secretário disse ainda que a pintura realizada na quadra não ficou a contento, quando passaram a resina às marcações antigas começaram a aparecer e o serviço terá que ser feito novamente, admitiu que a iluminação também será refeita pelos profissionais da própria prefeitura. Gilberto ainda disse que está limpando a parte inferior da arquibancada e que pretende criar ali um dormitório que possa ser utilizado por equipes visitantes. O secretário disse ainda que isto tudo seja feito gradativamente e que o ginásio poderá ser utilizado para partidas esporádicas, mas somente professores formados é que poderão administrar aulas no local. Disse que ainda há muito a ser feito no esporte de Leopoldina e que ele não irá desistir disso. Falou que estará apoiando a todas as modalidades esportivas e que provavelmente na próxima semana estará visitando o SESI para avaliar uma promessa feita aos alunos da unidade em 2009. Gilberto Tony disse que esta pronto a colaborar com o SESI em contatos na esfera estadual, para tentar melhorias para a unidade de Leopoldina.

Um comentário:

  1. Lamentavelmente sempre que as autoridades responsáveis são perguntadas sobre os erros, a resposta é sempre a mesma: "deleguei poderes a colaboradores". Ora, e quem delega poderes também não é responsável?? Delegar poderes e acompanhar de perto, isso sim seria o correto. Quanto a sugestões, essas sempre são feitas e nunca atendidas. Talvez por delegar poderes a pessoas erradas. É inadimissível que sejam feitas reformas e que somente depois de prontas para inaugurar se percebam os erros. Uma quadra poliesportiva com erros de marcação!! Como assim?? Que secretaria de esportes é essa que delega poderes a pessoas sem competência para saber o básico do esporte. Quem é do esporte na cidade sabe do problema dos pombos no poliesportivo que acontece há anos, não é novidade nehuma, e só na hora da inauguração é que perceberam a presença deles?? Piada!! Tela? Essa sugestão já foi dada há muito tempo.. porque ainda não foi feita? Sr Secretário de Esportes não venha cobrar sugestões, faça o seu trabalho, se precisa delegar funções a colaboradores, já que o sr não dá conta do recado, que sejam pessoas competentes.
    Depois perguntamos porque Leopoldina avança tão lentamente no cenário esportivo; se é que avança.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.