sábado, 3 de julho de 2010

Caso das máquinas de hemodiálise do hospital e demissões na mesma...

Por várias vezes um ouvinte anonimo me perguntou e o caso das caixas dos aparelhos de hemodiálise que estão no hospital. Durante a festa junina realizada pela APIL em prol da Casa de Caridade estive com o provedor do hospital Valverde e perguntei a ele que historia era essa da hemodialise. Ele me falou que tem um contrato com uma empresa para fazer o serviço e que se ele não pode colocar as demais que ele conseguiu com o governo para funcionar porque o serviço é realizado por uma empresa tercerizada e recebe por isso. Eu perguntei e por que não reincindir o tal contrato e colocar as novas máquinas e se haveria uma multa de rescisão de contrato. Ele me falou que não há multa, mas como ele é um homem de palavra não achava justo retirar a empresa e deixá-la no prejuizo, já que o contrato iria valer até o ano de 2012, se não estiver enganado. Ele disse que iria até o secretário de saúde do estado na companhia de um político para ver como poderá resolver o problema. Portanto enquanto o caso não resolve fica as máquinas da empresa contratada. Isso é Leopoldina, quando consegue algo novo e gratuito não se pode usar... O cidade dificil.  Não sei se respondi ao ouvinte mas foi o que descobri.
E por falar em Hospital esta semana algumas pessoas foram demitidas, dizem até que a assistente social foi uma das dispensadas e há a previsão de novas demissões. Dizem até que o serviço tercerizado de chapas será modificado e a empresa será substituida por um filho de um médico político. Ai vem aquela pergunta:
quem ontem era inimigo, hoje é amigo, e a vida continua....

Um comentário:

  1. "Papão" vc me respondeu legal,foi `a pessoa responsáVEL e esclareceu a novela das "Máquinas", mas... esta resposta do Valverde é q não dá pra engolir, manter "palavra" em prejuízo a várias familias q hoje sofrem com demissaõ, e olha q as máquinas utilizadas não são de boa qualidade, 'VIDA Q SEGUE,OU CEQUE?????"

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.