sábado, 7 de abril de 2012

Mudanças na prefeitura ha vista... e outras novidades...

- Nesta quinta encontrei com o Rosalvo Flauzino que me contou que retornou a Secretaria Municipal de Saúde a pedido do prefeito Bené Guedes. Segundo vários setores o mesmo, sem estar na secretaria, ajudou e muito em vários casos da área. Fazendo contato com médicos da região, conseguindo transferências e dando orientações diversas. Ele já passou pela secretaria da Agricultura, pasta da Assistência Social, Habitação, mas o seu desejo mesmo era retornar a Saúde. E há quem diga que lá realmente é sua praia, inclusive pessoas que o tinham como adversário político em outro governo.
(em tempo já começaram as caças as bruxas como fiquei sabendo da ida do Rosalvo para a Saúde, estive conversando com ele na secretaria de Habitação há alguns dias, estavam presentes o Secretário da Habitação, Selmo Santana, o Secretário de Desenvolvimento Econônimico, Pedrinho, o Haroldo Crespo, o Falco e o assunto saiu naturalmente, Rosalvo falando que iria voltar para a secretaria da saúde onde já havia trabalhado em período anterior e segundo alguns comentam ajudou a resolver vários problemas).
- Nesta sexta feira, também fiquei sabendo que a secretária municipal de Saúde pediu um tempo ao prefeito Bené Guedes, até a próxima segunda feira, para decidir se irá ou não permanecer no cargo. Segundo minhas fontes ela não teria aceitado ordens de modificações na sua pasta dadas pelo prefeito e após uma reunião entre ela, o prefeito e um outro funcionários ela colocou a seguinte questão: ou eu ou ele e o prefeito bateu o martelo dizendo que não mudaria sua posição e com isso deu um prazo de até a próxima segunda feira ele dar a resposta. Há fontes que já dão conta que a nova secretária de Saúde será a Cintia Yennaco, Assistênte Social que está hoje na secretária de Assistência social e que já foi integrante da secretaria da saúde e que sai de lá por terem a colocado na geladeira no inicio do governo. Em recente solenidade o prefeito em seu discurso disse que Cintia foi convidada a assumir a pasta da saúde e não havia aceitado, deixando claro que ele não foi ele que não quis. Aguardaremos os próximos dias para saber como será definida a situação.
(Quanto da possível saída da secretária de saúde é preciso lembrar que quando se fala alto em alguns locais em tom de desabafo ou de desagrado muitos ouvem e a notícia se espalha e como eu tenho vários informantes um deles me passou. Quanto a possível nomeação da Cintia, na solenidade de homenagem da PM as policiais o Prefeito no uso das palavras mencionou que convidou a mesma para ser sua secretária e na ocasião ela não aceitou. Cintia é funcionária de carreira e saiu humilhada na época da secretaria da saúde. Não tenho nada contra a atual secretária, mas infelizmente que a saúde não anda bem isso tenho certeza, pois lido com o povo). E lido com a Cintia na secretaria de Assistência Social e atualmente é um dos braços da atual secretária Valéria) Estou esclarecendo os fatos antes que culpem A ou B por me informar. Nem sempre quem faz parte do primeiro e segundo escalão são os únicos a saberem das coisas, há piões (sem desprezar o cargo e sem tentar ofender) que sabem mais que os mesmos.
- Outra fonte me confidenciou que a TV Bandeirantes que havia voltado ao ar no canal 11 da cidade teve que sair do ar por notificação da ANATEL. O canal pertence a REDE TV e a Band teria que ser no canal 9, só que a prefeitura não tem o receptor para colocar a rede tv no ar e não tem o transmissor para colocar a Band no 9. Mas falar em televisão é melhor o povão comprar antena parabólica, pois já se passaram 3 anos e meio e a promessa que isso seria resolvido, inclusive no inicio do atual governo, no meu programa de rádio não passou de mais uma promessa não cumprida. Com isso temos alguns canais que pegam de maneiras exporáticas e até deficitárias em alguns pontos da cidade. Mas para que televisão aberta? Isso é coisa de pobre, no qual eu me incluo, o importante são os ricos que podem ter SKY, Parabólica e outras tvs como oi tv, claro tv, embratel tv. Pobre só tem valor na hora do voto e muitos trocam por favores e outras coisas mais. Como sempre digo: o povo tem o governo que merece.
 - Uma outra fonte me disse que um super poderoso na atual administração teve sua bola esvaziada, ou seja, sua época de glória e total domínio teria acabado. Vamos aguardar para ver se é verdade.
- Recentemente o Jornal Leopoldinense saiu com uma página inorme mostrando cenas de buracos em várias ruas, não estive nas mesmas, mas se for verdade é o caos total. Será que dará tempo de mudar tudo isso até o fim do governo?
- Nesta quinta a Lucília que dava nota 10 no meu extinto programa me comunicou que agora ela está participando no programa do Cândido Ribeiro fazendo seus comentários, não sei se é a nota 10, pois nunca ouvi e nem sabia. Segundo ela um ouvinte do meu programa a teria criticado pela atitude já que criou o quadro no meu programa. Mas como diz a história a fila anda e como ela mesmo me falou estava com saudades do rádio e por mais de uma vez havia sido convidada para participar. Sucesso a ela, mas Lucilia do jeito que a coisa anda o mais fácil seria dar nota 0, pois nota 10 ta dificil. E quanto ao ouvinte que se manifestou já ouviu aquele ditato: rei morto, rei deposto... obrigado pela solidariedade...

5 comentários:

  1. Até que enfim parece que o Prefeito tomou alguma atitude! Esta Secretaria de Saúde já devia ter saído, alias não devia nem ter entrado. Não tem humildade, humanidade, não tem nada para ser secretária, principalmente da saúde. É prefeito entre ela e Rosalvo quem fica? Se tiver dúvidas faça uma pesquisa com o povão. Vai dar Rosalvo na cabeça. Quanto a Cyntia Iennaco, bom nome, É competente, humana e entende da máquina. O ideal se pudesse juntar Social e Saúde, Valéria e Cyntia, aí sim a coisa ia funcionar!

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcus boa tarde! É verdade que as casas populares perto do nova leopoldina vao ser entregues 27 de abril? Fiquei sabendo por terceiros que a asst. Social Valeria Benatti disse que estao esperando o prefeito melhorar de saude! Se puder e souber me informe obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Marcus e Prezado internauta anônimo:
      A Secretaria Municipal de Assistência Social está sempre de portas abertas para esclarecer qualquer dúvida que seus usuários possam ter. As casas que provavelmente vão ser entregues no dia 27 de abril(aniversário da cidade) serão as do Condomínio "Verônio Barbosa Resende", em área contínua ao Bairro Tomé Nogueira. As casas do Condomínio "José Nelson Reis Junqueira", no Bairro Nova Leopoldina ainda não tem data marcada para entrega das chaves. Todos os secretários envolvidos no Programa Minha Casa Minha Vida, Selmo Santana (Habitação), Carlos Heleno(Obras) e eu (Assistência Social), temos feito de tudo para solucionar os problemas, junto a Caixa Econômica Federal. Problemas corriqueiros e normais num empreendimento com 249 casas. O Prefeito, Bené Guedes, graças a Deus muito bem de saúde, nos orienta (secretários) continuamente e luta também para entregar estas casas o mais breve possível. Portanto, Sr. ou Sra. internauta, quando tiver qualquer dúvida referente a Casas, pode entar em contato com qualquer um seretário, cujos nomes citei acima, que com certeza esclareceremos. A você Marcus, muito obrigada pela oportunidade e também pela resposta dada pois mostra que você é bem informado. Em tempo uma boa notícia: Leopoldina terá mais 510 casas do Programa Minha Casa Minha Vida.Valéria Equi Benatti Bartoli - Secretária Municipal de Assistência Social

      Excluir
  3. Essa secretaria E A SECRETÁRIA de saúde é uma vergonha! O povo sofre, ninguem cumpre horario nos PSFs e não descontam no pagamento de ninguem. É muita falcatrua, muitos medicamentos sendo jogados fora por causa de erros nas compras( acredito que tem mafia nissi- pois compram remedios com data mto perto da vavlidade, os quais os preços sairiam a menos de 50% do valor, mas vem com nota cheia), enfim, uma vergonha as pessoas terem que esperar tanto para uma consulta com especialista, e o que é pior: esse concurso publico que teve tem muitas irregularidades ( no caso da saúde, e erros cometidos por pessoas do alto escalão da saúde) tem gente que entrou sem ter documemtação completa e regular, outra pessoa porque deram um prazo maior para entrar em exercicio ( acima de 30 dias conforme a lei diz) e não estao sendo impessoais pois ligam para alguns convocados antes de sair as convocações em meios oficiais e dao um tempo maior para essasa pessoas. TA TUDO ERRADO! VAMOS FICAR DE OLHO. CADê OS PROMOTORES????

    ResponderExcluir
  4. Caro Marcus Vinícius, Boa noite,

    Gostaria que a pessoa que está fazendo essas sérias denúncias pudesse se identificar ou então encaminhá-las à Secretaria de Administração para que possamos apurá-las. Posso afirmar que o Concurso Público realizado pelo Ibam foi e continuará sendo (terá uma nova etapa esse ano, a partir de junho)realizado através de um processo sério e transparente, baseado nos princípios constitucionais da moralidade e impessoalidade, os quais sempre estão presentes em nossas acões frente a Secretaria de Administraçã, mesmo porque essa é sempre a orientação de nosso prefeito Bené Guedes, que confia no meu trabalho e de toda a nossa equipe, que compõe essa importante secretaria. Apesar de tudo, o ser humuno pode errar, e se houve algum erro temos o dever de apurá-lo e corrigi-lo a qualquer momento, pois este é outro princípio básico da administração pública, rever seus atos se alguma falha for detectada. Estamos sempre abertos a críticas e sugestões, mas o que não podemos aceitar e não aceitaremos nunca, são denúncias anônimas colocadas em público, com o intuito de desmoralizar uma administração que vem tentando realizar um trabalho ético, moralizador e transparente. Solicito a seu internauta que nos procure o mais rápido possível, pois tenho certeza que se houve algo de errado será corrido imediatamente, punindo ou qualificando melhor o servidor ou os servidores que por acaso tenham praticados algum ato irregular.
    Conto com sua ajuda para elucidarmos essas denúncias

    Ricardo Ávila de Almeida
    Secretário Municipal de Administração

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.