sábado, 11 de fevereiro de 2012

Noticias da Prefeitura ... assessoria de imprensa...

ALUNOS E PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL VOLTAM ÀS SALAS DE AULA
Nesta segunda-feira (06), 25 escolas da rede municipal de Leopoldina retomaram às aulas. Cerca de 5200 alunos que ficaram aproximadamente um mês e meio em férias terão pela frente uma fase avançada no ensino e encontrarão novos ambientes escolares, compostos de modernos mobiliários e farto material didático-pedagógico.
Das escolas municipais, apenas a Ribeiro Junqueira e o CAIC não retornaram às aulas em virtude das obras de reforma que estão sendo desenvolvidas em seus prédios. Segundo a Secretaria de Educação, o CAIC retornará às aulas no dia 13 de fevereiro e a Escola Municipal Ribeiro Junqueira tem previsão de início no dia 27 de fevereiro.  A reposição das aulas já está prevista no calendário escolar.
A Creche Aparecida Silva Conte, localizada no Bairro São Cristóvão, também está sendo contemplada por uma reforma e ampliação para poder atender a demanda do bairro.  Em virtude disso, está provisoriamente funcionando no prédio do Curumim.
A Secretaria de Educação informa ainda que o transporte escolar está funcionando regularmente.  Além da frota municipal, que passou recentemente por uma reformulação, com aquisição de novos veículos, o transporte dos alunos também é feito pela frota terceirizada que atende a zona rural do município.  Já os alunos de treze bairros da área urbana são contemplados com vale-transporte da empresa que detém a concessão do transporte urbano.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CAIC REALIZAM  CURSO DE ELETRICISTA INSTALADOR
O CAIC/Leopoldina, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, abriu as inscrições para o CURSO DE ELETRICISTA INSTALADOR, que será oferecido aos alunos do 7º, 8º e 9º ano da EM Maria da Conceição Monteiro de Resende.
O curso será ministrado em horário extra-turno, de segunda a sexta feira, perfazendo um total de 520 horas.
O objetivo é proporcionar aos alunos, por meio de cursos rápidos de duração  efetiva, a prática das operações mais características do ofício do Eletricista Instalador, assim como a aquisição dos conhecimentos tecnológicos essenciais, como instalar redes elétricas, ligar motores monofásicos e trifásicos, instalar aparelhos de sinalização e controle, aparelhos de iluminação, tomadas, quadros e painéis  de distribuição, lâmpadas com interruptores múltiplos.
O programa do curso estabelece gradual e metódico desenvolvimento da prática das operações, por meio da execução de certo número de tarefa. Assegura uma razoável repetição de operações que proporcionam a formação de hábitos motores e a consequente aquisição de habilidades específicas.
Para reforço das atividades propostas, os alunos participarão de visitas técnicas às empresas do ramo.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o CAIC é um Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente, portanto a iniciação à formação profissional faz parte da filosofia da Instituição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.