quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Helicoptero da PM esta na região.. escolha de Segurança para carnaval gera protesto de leopoldinense

- Ontem por volta das 19.30 horas um helicoptero circulou a cidade já no anoitecer. Hoje vi um caminhão de abastecimento da aeronave no centro de Leopoldina, o que leva a crer que a Polícia Militar está presente na cidade e região. Conforme palavras da PM há localidades que estão sem acesso via terrestre como: Abaiba, São Martinho, Providência, Arraial dos Montes e outras cidades que estão com problemas de enchentes como: Recreio e Pirapetinga. Hoje não sei como está a situação mas acredito que alguns problemas ainda estão presentes nestes locais. Observação o Helicoptero era da DEFESA CIVIL e rodou a area rural de Leopoldina e foi a Pirapetinga.
- Hoje acontece a escolha da empresa que fornecerá seguranças para o carnaval 2012 em Leopoldina. Há duas empresas que se apresentaram para a escolha do menor preço por item, uma de Leopoldina e outra de Juiz de Fora, no edital que circula haviam dois itens que não foram cumpridos por ambas as empresas:
53.12 - Certificado de Segurança que é expedido pela Polícia Federal e que a empresa de Leopoldina não conseguiu.
53.13 - Certidão de Regularidade expedida pelo Sindicato Laboral, onde as empresas de segurança tem que está filiada, a empresa de Juiz de Fora não conseguiu.
Agora a polêmica é uma só: no novo edital foi excluido o item 53.13 e com isso a empresa de Leopoldina ficará de fora. Há a pergunta então: se ambas tiveram problemas na documentação, por que não se excluir os dois itens. O departamento jurídico da Prefeitura foi acionado para avaliar a questão, mas o representante da empresa de Segurança de Leopoldina, Sebastião de Oliveira, sentiu se discriminado. Agora uma outra dúvida por que em outras ocasiões a empresa de Leopoldina serve e agora não. Jogos escolares e outros eventos, inclusive o próprio carnaval já foram atendidos pelas empresas da cidade e agoira não há essa possibilidade?
- A secretaria de Assistência Social de Leopoldina pretende dar cursos profissionalizantes para os beneficiários do bolsa Pro jovem e outros atendidos por ela. Uma consulta aos orgãos que podem fornecer tais cursos está sendo feita e o SESI Leopoldina foi acionado para ver quais os cursos poderia fornecer e o preço. Já está em fase final de fechamento o projeto onde o SESI Leopoldina poderá fornecer cursos como: cabeleireiro, manicure, corte e costura, biscuit e alguns do setor administrativo, foram solicitados mais dois: garçom e padeiro e veremos a possibilidade de ser realizado. Há grande possibilidade dos cursos serem fornecidos pelo SESI Leopoldina gerando renda para profissionais da cidade e ficando a verba aqui na cidade. De parabéns a secretária Valéria Bennatti que está tomando a frente e tem o apoio do Secretário de Desenvolvimento Carlos Heleno e o procurador Jurídico do municipio, Emanuel Azevedo que estão empenhados neste projeto.
- Circula na cidade o Jornal do José Mauro, me esqueci o nome, e há uma entrevista do vice prefeito de Leopoldina respondendo a supostas perguntas da população. Não vi o jornal mas muitos já comentaram comigo sobre o assunto e fica a pergunta no ar: será o lançamento da pré candidatura do mesmo para as próximas eleições. Há quem diga que vontade e condições financeiras para tal o mesmo tem.
- Segundo informações o novo bairro localizado próximo a Nova Leopoldina continua com o impasse da saída da rede de esgoto. Primeiramente foi informado que seria ligada a rede de esgoto do Jardim Bela Vista, mas o pessoal de lá não aceitou e lá é particular. Seria um serviço provisório. Agora surge a idéia de se criar uma central de tratamento de esgoto no novo bairro que custaria aos cofres públicos cerca de 75 mil reais e ai após o tratamento a água passaria pela rede do Jardim Bela Vista e não teriamos o risco de entupimento. O impasse está no seguinte: a prefeitura quer que a empreiteira se responsabilize pela construção e com o custo zero e a empreiteira não quer porque não fazia parte do projeto. Agora o que seria 75 mil para os cofres públicos em se tratando de um grande beneficio, inclusive com a implantação da primeira central de tratamento de esgoto? Afinal quem liberou o projeto inicial e se esqueceu desses detalhes: área verde e saida do esgoto? Esse é mais um pepino para o então secretário provisório de Obras Carlos Heleno Torres de Almeida.
- Por falar em pepino o prédio da antiga magmar retornou ao poder público (Prefeitura) ele foi desapropriado pelo ex governo e com a quebra da Griff Use que havia pego as dívidas da fábrica de cuecas, o bem agora é da prefeitura e a mesma deverá utiliza-lo para si própria. Muitas empresas cobiçam o local, mas segundo as primeiras informações há a intenção da prefeitura montar algo naquele espaço.
- E já está confirmado o PROJETO COZINHA BRASIL - Alimentação inteligente virá a Leopoldina no período de 20 a 23 de março e as inscrições deverão começar em breve . O contato com a gerência do SESI local foi feito hoje pela equipe de Uberaba e agora aguarda-se apenas a chegada do material para se dar inicio a divulgação e a inscrições. O Projeto deverá ter o apoio e a parceria com a Secretaria de Assistência Social de Leopoldina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.