segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Campo do Bela Vista passará por reformas... Campo de Piacatuba terá projeto...


Hoje estive visitando alguns órgãos públicos para divulgar o Projeto Cozinha Brasil, entre eles posso citar: Caixa Econômica Federal, Correios, Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Educação. Nos locais citados estive entregando o cartaz do Cozinha Brasil e anunciando as inscrições a partir desta terça feira na parte da parte. Em contato telefônico entre a Secretaria de Assistência e Secretaria de Saúde, ficou acertada também a divulgação na rede municipal de saúde através dos PSFs. O Projeto Cozinha Brasil é gratuito e estará em Leopoldina no período de 20 a 23 de março de 2012 com turmas de duas horas e meia de duração nos seguintes horários: 08:00 - 13:00 - 15:30 e 18:00 horas com 40 vagas cada uma.

- Em visita a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Cultura estiveram conversando com o Secretario Gilberto Tony (que está de férias) e a secretária em Exercício Rosangela e os dois me mostraram a autorização de liberação de verba de R$ 100.000,00 (cem mil reais) para a reforma no campo do Bairro Bela Vista e naquele instante Rosangela passava as mãos do secretário Gilberto os documentos de doação do terreno do Campo de Piacatuba para que o projeto de recuperação do mesmo fosse enviado aos órgãos competentes e que tem grande chance de ser aprovado. Gilberto que é presidente da comissão de carnaval me confirmou que cerca de 9 blocos estarão desfilando no carnaval de 2012 e que os impasses ocorridos foram solucionados. Durante o bate papo ele conversou com o representante do JIMI em Leopoldina, Edson Mateus (Bob) que faz o trabalho voluntário na competição e é o responsável pelas equipes da cidade. Gilberto Tony comentou sobre a solicitação do APRISCO para realização de uma disputa entre a equipe e a equipe da ABL para definir quem poderá representar a cidade de Leopoldina no JIMI 2012. Em conversa com o secretário expliquei que a ABL tem uma parceria com o SESI Leopoldina e que os atletas poderão ser unificados em uma única equipe e que a questão JIMI não é de minha orçada, mas vale a pena ressaltar que as competições estaduais necessitam que haja um professor regular com o CREF para ser o técnico da equipe e que no ano passado o Professor Edson (BOB) ficou pelo Basquete e o Prof. Paulo Maximiano (Lexú) ficou pelo Futsal. O Oficio solicitando a competição veio em nome de uma entidade que é matriz no Rio de Janeiro que é uma rádio comunitária e outra matriz aqui em Leopoldina que é cultural e escola de esportes que é uma casa residencial, sendo que se intitula sede nacional e sede estadual, o curioso é que como uma pode ser filial da outra se são de registros totalmente diferentes. Lembro que anos atrás essa mesma entidade apresentou projetos nas secretarias do esporte, na Assistência Social e Educação e os projetos foram reprovados porque os dados eram cópias da internet. O JIMI é assunto da prefeitura e dos seus respectivos representantes, mas o que me preocupa é a cobertura de um clube tradicional em alguns eventos colocando até em cartazes o apoio do clube. O interessante que o representante do mesmo clube quando da criação do Conselho Municipal de Esportes queria apenas pessoas formadas em educação física no conselho e lutava pela sua classe e isso acha que agora mudou pelo que vi.

- Conforme o anunciado ontem hoje o SESI Leopoldina enviou uma correspondência a Federação Mineira de Basketball liberando o atleta Dênis de Souza para o BOTAFOGO do Rio de Janeiro. A mãe do atleta, Helenice esteve no clube pegando uma cópia e explicou que foram dois testes que ele participou: na primeira vez foram 300 atletas e na segunda 500 atletas e que ele foi selecionado. Dênis já está no BOTAFOGO treinando e que a primeira pergunta que fizeram a ele e a família são se ele estava estudando e bem na escola, a transferência do Luiz Salgado para o Rio já foi feita e ele já foi matriculado numa escola do Rio. Ela comentou que várias pessoas ficaram sabendo da aprovação do mesmo no Botafogo graças ao meu blog e a noticia no facebook e eu expliquei que resolvi divulgar o mais rápido porque quando a noticia é boa aparecem vários pais e que nós do SESI Leopoldina temos uma pequena parcela nesta conquista. Dona Helenice frisou: "Mas o Dênis aprendeu tudo aqui e foi daqui (SESI Leopoldina) que ele saiu" e se prontificou a participar das reuniões da escola de esportes com os pais para falar a importância do SESI na vida de seu filho e que ele estará em Leopoldina durante o carnaval e que irá visitar o SESI. Em e-mail enviado a secretaria do Clube Botafogo eu comuniquei a liberação e que agora as negociações serão feitas entre federação mineira e federação carioca para a transferência. Para nós do SESI, eu com seis anos à frente e o Edson Mateus (BOB) há quatro no basquete do SESI é uma vitória e os frutos como a própria federação Mineira de Basketball me falou levam cerca de 10 anos para começarem a surgir e nós estamos no lucro, pois conforme já narrei houve um atleta que foi para BH e se não ficou não foi por nossa culpa e há também o Daniel do Voleibol que já se despontou nos jogos universitários e foi campeão. O SESI Leopoldina tem a preocupação de ver os meninos bem, seja aqui ou em outro local, mas acima de tudo um cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.