terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

E o carnaval como foi ou esta sendo?

Sei que muitos esperam meus comentários e principalmente as críticas no meu blog, afinal as vezes falo o que muitos não têm coragem de dizer e por isso sou uma ovelha negra. E o carnaval ? Fui apenas um dia na rua, mas precisamente no domingo, e não vi nenhuma escola desfilar, apenas vi o bloco da Pinguda no final do desfile e acho que veio a contento, observei muitas fantasias e apesar de não ser tão grande estava satisfatório. A seguir fiquei esperando o Unidos dos Pirineus, que estava previsto para desfilar as 22.30 horas e segundo informações saiu por volta das 00:45 hs. Sinceramente desisti, acho uma falta de respeito com o público o não cumprimento de horário e como eu vi várias pessoas indo embora, principalmente com crianças e pessoas mais idosas. O Bloco dos Pirineus eu vi na concentração e achei pobre de fantasias, afinal para uma escola que tem quadra própria e ainda teve a ajuda do clube que homenageou e da prefeitura, esperava mais. Sei das dificuldades dos blocos leopoldinenses para fazerem um bom carnaval e as coisas custam caro e o que há é mais boa vontade do que nunca. Mas fico com a minha idéia já exposta nos anos anteriores: acho que ao invés de se dar dinheiro deveriam dar materiais para as baterias (couros, instrumentos e etc...) ou então material para confecção de fantasias (panos, plumas e paetes) pois ai sim teriamos mais fantasias e um carnaval mais bonito. Quanto a decoração achei os banners pobres e fiquei sabendo que os mastros com enfeites foram patrocinados pelos próprios secretários, mas decoração ficou a desejar e muito, ai vem a minha outra idéia já dada no passado: por que não utilizar os CRAS, as instituições beneficientes que lidam com jovens e adultos para fazerem decorações com produtos reciclados como: garrafas PET. Seria uma forma de ensinar algo a mais para as pessoas e a decoração seria mais barata e poderiamos ter mais visual e é bom lembrar para entrar no clima teriamos que decorar mais cedo, no mínimo uma semana antes. É claro, criticar é mais fácil, eu sei. Reconheço que as dificuldades financeiras, a falta de gente para colaborar no carnaval e principalmente a falta de pessoal (mão de obra da prefeitura) também é um ponto dificultador, mas se não mudarmos isso é melhor não termos o carnaval. Sinceramente acho que o Danilo Gentili que tá criticando o carnaval na rede social está correto  em alguns pontos. Mas para uma cidade carente de festas para o povão é preciso melhorar e muito o carnaval. Quanto a banda que tocou não ouvi, mas dizem que foi muito boa e agradou. A praça do Urubu ficou lotada, mas acho que exageraram nas mesas e cadeiras e espaço para o povão pular ficou restrito, mas quem ganha com isso alguns bares da redondeza. E quanto ao trabalho das emissoras de rádio, não posso falar nada, nem liguei o rádio e acho que tiveram que tirar leite da pedra (como me disse o Luciano Meneghite) afinal com poucos blocos e com tantos atrasos haja assunto para se colocar no ar. Enfim este ano não vai ser igual aquele que passou e mais uma vez acho que já passou da hora de sair do centro e ir para uma área mais ampla (como no passado recente na Getulio Vargas), afinal recordar e viver, mas é preciso evoluir e muito e crescer em todos os sentidos, principalmente na mentalidade dos dirigentes... E um lembrete, o carnaval começa a ser providenciado na quarta feira de cinzas nos grandes centros e não há dois meses antes da festa... Bom final de carnaval e se você gostou parabéns e se você colaborou e até desfilou, parabéns mais ainda... E outra idéia eue sempre dou: nas escolas ao invès de se tocar funk e música eletrônica, por que não se colocar as marchinhas de carnaval, principalmente para os mais jovens e não deixar acabar o carnaval tradicional, isso vale tambem para as emissoras de rádio uns dois meses antes colocarem sambas de enredo, marchinhas e reportagens sobre o carnaval em si. Mas como sou uma ovelha negra, isso parece um sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.