quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Estrutura para o carnaval está sendo montada, rede pluvial estoura perto da UNIPAC, Vereador questiona o porque negociar com o Bahamas e não prestigiar o empresário local pelo Ribeiro Junqueira...

- Nesta quarta feira estive em contato com o pessoal da Prefeitura que está tomando as providências para o carnaval 2012. Marta estava acompanhando a montagem da estrutura dos camarotes e do palco, que precisa estar montado para a vistoria do corpo de bombeiros de Muriaé. Em conversa com a Marta perguntei como estava o repasse da verba para os blocos e ela me informou que todos os repasses foram depositados no dia 07 nas respectivas contas. Acompanhado do Secretário de Obras em exercício Carlos Heleno acompanhei o trajeto da Cotegipe onde deverão ser colocados alguns enfeites alusivos ao reinado de momo e pude observar a colocação fixa de luminárias que substituirão a gambiarra que era colocada nas festas da cidade. A seguir acompanhei o Secretário até as proximidades da UNIPAC onde uma rede pluvial estourou em dois locais, ocasionando um buraco em pleno asfalto. O mesmo em conversa comigo me informou que o problema foi o entupimento da  mesma e há cerca de vinte dias o pessoal do setor procurou um morador que está com obras e que colocou os seus materiais de construção no local aonde desemboca a rede pluvial e pediu que retirasse o material para que a retro escavadeira possa desobstruir o local, mas até o momento não foi feito a retirada. Durante nossa presença no local um morador solicitou que possa ser instalado uns quebra-molas no asfalto, já que lá em alguns momentos se torna uma pista de corrida. O secretário Carlos Heleno me informou que as obras serão iniciadas assim que o local obstruído for liberado pelo morador do bairro e que está negociando para evitar que se tenha que notificar judicialmente ao mesmo.

- Uma pessoa me informou hoje que a TV Bandeirantes teria retornado ao ar, mas que a imagem não estava boa e que por isso deve ter sido retirada do ar. Uma fonte ligada a prefeitura me informou que há a possibilidade de compra de novos equipamentos de retransmissão de TV para a cidade, agraciando os distritos e a sede.  Outra observação feita hoje no centro foram os novos cavaletes de plástico da prefeitura e que terão a logomarca da prefeitura.

- Hoje a expectativa era a votação da FICHA LIMPA pelo supremo tribunal federal que irá dizer se a mesma valerá para as eleições deste ano. A discussão foi feita e houve um pedido de vistas por um membro do supremo. Estão aguardando no caso de Leopoldina a decisão o ex prefeito José Roberto e o ex vereador Emanuel Azevedo. Ambos se tem pretensões políticas para esse ano aguardam se poderão ou não ser candidatos. Há quem aposte que não serão;

- O presidente do Esporte Clube Ribeiro Junqueira esteve no dia 13 na câmara de vereadores para explicar o processo de permuta entre o Ribeiro Junqueira e o Bahamas, onde não acontece venda e sim uma troca de terreno e seria a salvação do Clube. Na matéria publicada sobre o assunto alguns vereadores ficaram satisfeitos com o projeto e eu sinceramente achei estranho uma colocação do então vereador Daniel Werneck que disse que ao invés de se negociar com o Bahamas deveria se prestigiar os empresários leopoldinenses. Ai fica a pergunta: será que um grupo novo, gerando mais empregos, provocando a concorrência não é uma evolução para a cidade. Pois tudo que vem acrescentar não é viável para a cidade desenvolver. Acho que é necessário se expandir e abrir novos horizontes para a cidade, vide Cataguases que hoje tem Bahamas, Magazine Luiza, Ricardo Eletro, Casas Bahia e dizem que vem Lojas Americanas e MC Donalds.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.