sábado, 4 de fevereiro de 2012

Atleta do Ribeiro Junqueira treinará no Flamengo do Rio e Atleta do SESI jogará no Botafogo do Rio

O zagueiro da equipe sub-13 do Ribeiro Junqueira, Gustavo Pereira Netto, já está de malas prontas para ir treinar no Ninho do Urubu, C.T do Flamengo. Pereira, como é conhecido, já havia despertado interesse do Atlético-MG em 2011 e agora irá morar durante duas semanas no Rio de Janeiro e treinar no Rubro Negro carioca para avaliações finais. Se aprovado, ficará em definitivo e há grandes chances para isso, visto o grande assédio da comissão técnica do Flamengo após a disputa da Copa Revela Talentos, em Belmiro Braga, no último janeiro. Nessa competição, o RJ jogou em parceria com o Bela Vista, do técnico Joaquim e chegou até a semi final, sendo vencido justamente pelo Flamengo. O técnico Caio Conte, do RJ, disse que Pereira tem todas as condições de se tornar jogador profissional, pois possui porte físico diferenciado, boa habilidade, coragem e acima de tudo, inteligência e boa formação familiar. O Técnico ainda acrescentou: "Fico muito feliz com o fruto de nosso trabalho. Eu, Dadá e Valentin, temos a confiança da diretoria e acreditamos nesse novo tempo que estamos construindo no RJ. Nossa filosofia de trabalho começa a provar seu valor e nos mostrar que estamos no caminho certo. Nas categorias de base não visamos títulos, visamos justamente a formação de jogadores para a partir daí, podermos vislumbrar parcerias e resultados financeiros. Assim vamos reerguer o clube. Com o novo CT que construiremos, mais e mais Pereiras vão surgir." Além do zagueiro, os atletas Luiz Müller, Marcelo Lima, Fredy Mel, Rondinely e Túlio foram chamados a integrar a equipe sub-13 do Centro Esportivo Ubaense. Em 2010, o RJ revelou os atletas Vitor Hugo e Iago, que na ocasião foram selecionados pelo olheiro do Bahia. Gustavo Pereira já inicia seus treinamentos na próxima segunda feira e todos nós lhe desejamos sorte e sucesso na conquista de seu sonho. Informações do Marketing do Ribeiro Junqueira.
E hoje pela manhã a mãe do Atleta Denis de Souza Elias da Silva, senhora Helenice de Souza da Silva me procurou e comunicou oficialmente que o atleta do basquete do SESI Leopoldina passou no teste no Botafogo do Rio de Janeiro. Dênis é atleta filiado na Federação Mineira de Basquete e já disputou 3 Campeonatos Mineiros pela equipe leopoldinense e para fazer parte do time carioca depende da transferência e liberação do SESI. Denis que nasceu em 1995 é o segundo atleta do SESI que consegue vaga em um time fora de Leopoldina, o primeiro foi Felipe que passou no Ginástico de Belo Horizonte, mas não ficou porque não tinha local para ficar na capital mineira. Já com Denis é diferente, ele têm parentes e um tio o acompanhou em todos os testes no Botafogo. O coordenador de Esportes do SESI e treinador de Denis, Edson Mateus, já havia me comunicado do ocorrido e na próxima semana estaremos providenciando a transferência do atleta para o estado do Rio de Janeiro. Como sempre frisamos a intenção do SESI é formar cidadãos e se o jovem atleta conseguir se projetar tem todo nosso incentivo e apoio, mas uma coisa que sempre lembramos é a necessidade dos jovens estudarem, pois os clubes agora se preocupam não só com o talento, mas também com o futuro dos seus atletas. Parabéns ao jovem atleta Denis e ao seu instrutor Bob que nestes últimos anos o incentivou e nos momentos de desanimo ou de frustações de seus atletas não deixou a peteca cair e sempre lembrava que com o tempo as coisas acontecem. Há dois anos os técnicos de equipes maiores no Campeonato Mineiro em Poços de Caldas já diziam que o Denis poderia ter futuro e nós sempre falávamos que o que faltava era ele ter confiança em si mesmo. Pois os jovens leopoldinenses ao participarem de uma competição oficial de basquete muitas vezes não acreditam em si mesmos e no potencial da equipe. Na conversa com dona Helenice, mãe do atleta, a mesma agradeceu por liberarmos o seu filho e em outras oportunidades várias vezes a mesma testemunhou e deu depoimentos falando da importância do SESI Leopoldina na vida de seu filho.
Esta noticia só vem a coroar o trabalho de 6 anos que temos no SESI Leopoldina, trabalho esse que às vezes não tem o reconhecimento de muitos, mas que aos poucos vai alcançando seus objetivos: criar cidadãos e colaborar para que os jovens leopoldinenses tenham um futuro melhor. E por esses e outros motivos que não desanimo e como dizia o radialista José Américo e que matamos um leão.

Um comentário:

  1. Me emociona esta notícia de Denis! Ha 15 anos atrás eu fiz um teste no Botafogo e passei. Joguei no Botafogo por 3 anos e por seguidas lesões tive que parar! Parabéns Denis e toda sua família! Realmente estou emocionado e torcendo por vc! Abraçossss

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.