sexta-feira, 22 de julho de 2011

PREFEITURA E ROTARY CLUBE FIRMAM PARCERIA PARA O COMBATE À DENGUE

Na última terça-feira (19), o Prefeito Bené Guedes recebeu em seu gabinete de trabalho a visita do Presidente do Rotary Clube Leopoldina Isaías Joaquim de Souza para discutir a possibilidade de firmar uma parceria com objetivo de intensificar o combate à dengue. Participaram do encontro as secretárias Lúcia Lopes Horta (Educação), Rosa Maria Montes Resende (Saúde) e Valéria Equi Benatti Bártoli (Assistência Social), além de Luzia Farage e Delvam Barcellos, membros da diretoria do Rotary Clube.
Segundo Isaías de Souza, em virtude do grande número de dengue registrado neste ano em Leopoldina, o Rotary Clube apresentou uma proposta de parceria com o ente público no sentido de produzir uma armadilha para o mosquito transmissor da doença. Ele explicou que a armadilha, conhecida como mosquitoeira, servirá no combate ao mosquito e como parâmetro no monitoramento de áreas de maior risco.
O Presidente do Rotary Clube Leopoldina salientou que a produção da armadilha não requer altos custos, visto que são utilizadas garrafas pet, fita adesiva, tela e um pouco de água. “O modo de produção é bastante simples e a população poderá produzir as mosquitoeiras em sua própria casa ou nas escolas”, afirmou Isaías de Souza, informando que essa experiência está sendo muito bem sucedida em diversas cidades do Brasil com o envolvimento do Rotary Clube.
Durante a visita, Bené Guedes convidou as secretárias de educação, saúde e assistência social para se envolverem nesse projeto. Valéria Benatti adiantou que a produção das armadilhas poderá ser feita pelo público atendido nos programas assistenciais desenvolvidos no CRAS, CREAS e Casa do Cidadão.
Isaías de Souza defendeu o envolvimento do maior número possível de pessoas. “Entendemos que a população precisa ser engajada nesse combate, pois é essencial a participação de todos. O combate à dengue não pode ser responsabilidade apenas do governo”, enfatizou.
Ao final do encontro, os representantes do Rotary mostraram-se satisfeitos com a acolhida do Governo Municipal. “A Prefeitura nos recebeu muito bem, acatou a nossa proposta, a reunião com o prefeito e as secretárias foi muito produtiva. Acredito que em breve daremos início à produção dessas armadilhas”, informou Isaías de Souza.  
Bené Guedes agradeceu a visita dos representantes do Rotary e colocou a Administração Municipal a disposição para o estabelecimento de parcerias que visem ao bem-estar da população. Uma nova reunião foi agendada para o início do mês de agosto para viabilizar a produção das mosquitoeiras, além de definir as orientações que serão transmitidas nas escolas e nos meios de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.