sexta-feira, 15 de julho de 2011

Noticias da Camara de vereadores



CÂMARA MUNICIPAL RECEBE DIVERSOS ENCONTROS NOS PRÓXIMOS DIAS
 O Plenário da Câmara de Vereadores estará recebendo nesses próximos dias importantes encontros da sociedade leopoldinense. A Presidência tem atendido todas as solicitações de Movimentos Sociais, Secretarias Municipais e Representações Estaduais no Município.
“A Câmara Municipal é a “Casa do Povo”. Estaremos sempre atendendo, quando possível essas solicitações, pois entendemos ser de grande importância essas parcerias com esses movimentos, secretarias e representações”, disse Brenio Coli Rodrigues – Presidente da Câmara.
  
SEPROMIRACIAL-MG realiza encontro
Hoje, dia 15 de Julho a SEPROMIRACIAL-MG de Leopoldina se reunirá com o Presidente do Conselho da Promoção da Igualdade Racial do Estado de Minas Gerais com a Coordenadoria Especial da Promoção da Igualdade Racial/SEDESE-BH com o Presidente do Conselho da Promoção da Igualdade Racial da cidade de Leopoldina, com Membros da Frente Parlamentar da Igualdade Racial da Câmara Municipal, com os Representantes do Movimento Negro e Secretários Municipais. O encontro está marcado para as 19 horas. O objetivo do encontro é para discutir a Igualdade Racial no Município.
  
Movimentos Culturais aprovam propostas para o PPAG
Na próxima segunda-feira (18/07) os Movimentos Culturais estarão reunidos para a aprovação e encaminhamento da (s) proposta (s) para o PPAG – Plano Plurianual de Ação Governamental do Governo de Minas Gerais. A Mesa Diretora estará enviando para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais as propostas aprovadas. A reunião está marcada com o início a partir das 18h.
 
1º Encontro Municipal de Mulheres Rurais
Já no dia 19 de julho (terça-feira) com a realização do Governo de Minas através da EMATER-MG estará acontecendo o 1º Encontro Municipal de Mulheres Rurais. O encontro tem início a partir das 12h e tem como proposta principal discutir a situação da mulher na sua cidadania, promoção social e também resgatar a sua auto-estima. A partir das 13:10h vai acontecer a primeira palestra: “Orçamento Doméstico” ministrada pela Ângela Márcia Bittencourt Gomes – Extensionista BES EMATER-MG de Cajuri. Às 14h, a palestra “Benefícios Previdenciários Assegurados à Trabalhadora Rural” ministrada pelo Dr. Rafael Vargas Ponte – Advogado Previdenciarista, Professor de Direito do Trabalho e de Direito Previdenciário das Faculdades DOCTUM – Campus Leopoldina.
A produtora rural Aparecida Maria Coli Queodino vai realizar uma homenagem às Mulheres participantes. “Associativismo como Ferramenta para o Crescimento e Desenvolvimento da Mulher Rural” será o tema da palestra a partir das 15h com o Engenheiro Agrônomo Eugênio Pacell – Coordenador Estadual de Associativismo e Cooperativismo – EMATER – Belo Horizonte.
A partir das 16h vai acontecer uma dramatização da Música: “Privilegiadas” por um Grupo de Mulheres. O encontro encerra com uma confraternização as 16:20h.
 Wendell Nogueira – Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.