quinta-feira, 21 de julho de 2011

Prefeitura compra dois novos carros, Torneio de Basquete e a movimentação politica na cidade

- Nesta quinta feira estive visitando a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer para acertar os últimos detalhes do apoio do secretário Gilberto Tony para o III Torneio de Basquete do SESI Zona da Mata onde o mesmo confirmou o patrocínio da hospedagem da equipe de arbitragem da Federação Mineira de Basquete que irá atuar no mesmo, na mesma reunião ficou acertado que a sonorização da solenidade de abertura na sexta feira, dia 29, as 19 horas no SESI também será patrocinada por ele. Com isso a Prefeitura confirma assim o apoio com o Alojamento no Caic cedido pela Secretaria de Educação, a equipe de enfermagem e ambulância pela secretaria de saúde.
- Ao adentrar ao pátio que da acesso a secretaria mencionada pude avistar dois novos veículos da chevrolet que foram adquiridos pela Prefeitura pela secretaria de administração. Os dois veículos farão parte integrante da frota da prefeitura que recentemente adquiriu onibus escolares, veículos de passeio e uma caminonete pela secretaria de educação. As economias feitas nos últimos meses estão surtindo efeito no que tange a renovação de frota e melhorias em alguns setores da administração.
-  Marcinho Pimentel que foi candidato nas ultimas eleições a deputado estadual pelo PC do B deixou a legenda e retornou ao seu antigo partido o PP. Segundo as informações o comunicado foi feito no dia 18 passado e foi motivado pela disputa interna para sair como candidato a prefeito, entre ele e o presidente do PC do B, Rogério Godelo. Noticias dão conta também que há conversas com uma possível dobradinha no ano que vem entre Marcinho e Darcy Resende, respectivamente prefeito e vice nas eleições de 2012.
- Outro que está realizando contatos visando criar um grupo político na cidade é o Marquinho Junqueira que se reune com pessoas ligadas a política local. O mesmo tem pretenções de sair candidato a prefeito no ano que vem e a sua família nos últimos anos esteve presente em três governos tanto com o seu pai Dr. Guilherme Junqueira, que foi vice e secretário nos governos de Márcio Freire, José Roberto e Bené Guedes.
- Há também mais dois nomes que almejam entrar na disputa o radialista Julio César Martins (O imperador do Rádio) e o Antonio Augusto Netto (Guto da Farmácia) que conta com a mobilização de alguns empresários visualizando sua candidatura, ele tem vínculos políticos com a cidade através de seu falecido pai Elói Rodrigues Neto e seu tio Eli Rodrigues Neto que já foram vereadores na cidade.
- O vice prefeito João Ricardo segundo se comenta teria aproveitado o festejo do aniversario de seu companheiro de copasa Betras e já se lançou pré candidato nas próximas eleições, tendo o aniversariante como seu vice.
- O atual governo também na visão de alguns poderá sair como candidato nas próximas eleições. Bené Guedes tentaria a reeleição e há aqueles que apostam que a partir do final de 2011 e no decorrer de 2012 as obras serão constantes e a imagem do atual governo irá se modificar. Há ainda os vereadores que o apoio ou estão com mandato que apostam que alguns distritos poderão ser chamados de verdadeiros canteiros de obras no próximo ano.
- Tudo isso ocorre nos bastidores e muitos apostam na não candidatura do ex prefeito José Roberto, pois nos últimos meses mais de 10 processos deram entrada contra o mesmo pela atual administração e com isso haverá a possibilidade de ele ser barrado pela ficha limpa. José Roberto têm, segundo se comenta em todos os cantos da cidade, o apoio da população mais humilde da cidade que é a grande massa eleitoral e ainda captalizou para si os descontentes com o atual governo que decepcionou e muito não só os seus apoiadores, mas grande parte da população que não viu até o momento uma grande mudança anunciada. A verdade é que a previsão para as próximas eleições são muitos gastos com campanhas milionárias e há duas possibilidades: um grande número de candidatos com a presença do Dr. José Roberto, com isso tentando vence-lo com a divisão dos votos ou um outro cenário com a não presença do mesmo e a disputa aberta entre vários candidatos, nesse caso dizem que se o mesmo não for candidato apoiaria o atual presidente da Câmara Brenio Coli Rodrigues. Na realidade nos bate papos das ruas há aqueles que dizem que Dr. José Roberto saiu queimadíssimo na época das últimas eleições e hoje o cenário é outro, há aqueles que sentem saudade do seu governo e hoje ele conseguiria até eleger um poste se lançasse como candidato.  Vamos aguardar e ver o cenário que se apresentará a partir de setembro de 2011, com a definição de quais e quem farão parte dos partidos da cidade e torce que independente de quem quer que seja o pré candidato o importante é ver uma luz no fundo do túnel e que Leopoldina entre certamente no caminho do progresso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.