terça-feira, 1 de março de 2011

JOGOS ESCOLARES – FASE MUNICIPAL TEVE INÍCIO NESTA SEGUNDA-FEIRA

A Prefeitura de Leopoldina através das Secretarias de Cultura, Esporte, Lazer e
Turismo e Educação realizaram na manhã desta segunda-feira (28.02) a abertura da fase municipal dos Jogos Escolares de Leopoldina.
A cerimônia de abertura aconteceu às 08:00h na quadra Poliesportiva Carlota
Mendonça Gama, na Avenida Getúlio Vargas. Esse ano a competição contará com a participação de 15 escolas distribuídas entre as redes estadual, municipal e particulares de ensino, devendo envolver mais de 1.000 atletas.
Voleibol, Handebol e Futsal masculino e feminino são as modalidades a serem disputadas na competição. O prefeito municipal Bené Guedes disse da importância da realização desses jogos no município, pois contribui para o desenvolvimento do aluno/atleta no seu convívio diário com a comunidade escolar.
Segundo o secretário Gilberto Tony “estes jogos sempre foram muito aguardados e a presença de público é sempre muito grande”. Disse também que todos os preparativos foram tomados para que seja realmente um evento inesquecível para os estudantes, salientou. Logo após a abertura dos jogos, já aconteceu o primeiro confronto no futsal entre o Colégio Equipe e a Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho. Os jogos vão acontecer durante todos os dias até o próximo dia 04 de março, no Ginásio Poliesportivo da Getúlio Vargas, CEFET e do Colégio Imaculada Conceição. Como é de costume, em todos os anos nos Jogos Escolares os colégios comparecem em peso para prestigiar seus atletas. Os alunos se reúnem e formam torcidas organizadas para acompanhar o desempenho dos colegas de classe dentro das quadras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.