sábado, 12 de março de 2011

Rádio Jornal faz programa especial debatendo o carnaval 2011.

Hoje ouvi parte do programa FAZ da Rádio Jornal, há muito tempo não o escutava e o tema foi o CARNAVAL 2011. Hoje sobre o comando do Arnaldo Spíndola alguns integrantes dos blocos participantes estiveram presentes e quando liguei a Cida (Presidente do Bloco dos Pirineus) estava encerrando sua particpação. Mas quero parabenizar pela primeira vez a Rádio Jornal pelo programa. Hoje realmente foi uma democracia os participantes puderam usar da palavra e falar o que pensavam abertamente, como disse o Arnaldo em determinado momento: "Não concordo com algumas opiniões, mas cada um tem seu pensamento".
A maioria criticou a sonorização do evento, inclusive os carros de som dos interpretes do samba enredo. O Rogério integrante do bloco dos Pirineus e deu um outro que não recordo o nome reclamou da decoração (diga-se de mal gosto) e da colocação baixa da mesma. ( Isso eu já tinha falado aqui no meu blog) Citou que no ano passado pediram para ele falar que o carnaval de 2011 seria melhor e que hoje o carnaval foi muito ruim. O representante dos Pirineus o Lourinho reclamou da imprensa, citando que não viu reporteres na pista durante o desfile. Amauri reclamou do som e da falta de conhecimento do tema do carnaval o lixo vira luxo. O Diretor e uns dos proprietários da emissora João Bosco participou e disse que quanto a imprensa houve sim uma cobertura, citou o Jornal Leopoldinense, a Revista Hora H e mencionou que a radio jornal foi a unica emissora a fazer a cobertura do carnaval e que por problemas técnicos da OI o trabalho foi prejudicado pois a emissora teve que colocar uma fiação paralela para fazer a cobertura. Lourinho disse que no passado a imprensa visitava os barracões antes do carnaval e dava com isso motivava mais a cidade com o espírito carnavalesco. João Bosco que disse que há mais de 20 anos não vivia o carnaval na cidade sugeriu que o carnaval voltasse para a Getulio Vargas, alguns integrantes deram contra entre eles: Amauri e o Presidente do Cutubas, Cuica. Arnaldo mencionou que o carnaval voltou para a cotegipe a pedido dos blocos. Muito bom o programa mas aqui vai alguns comentários meus:
- Faltou falar sobre o fechamento dos containers contratados com banheiros, me informaram que foram fechados na segunda e terça porque depredaram os mesmos. Ai fica a pergunta os seguranças foram contratados para que? Para escoltar o prefeito? Afinal quando se coloca um banheiro público não é necessário se colocar alguém para acompanhar o mesmo, justamente para evitar depredação?
- O João Bosco citou que um pique de luz e problemas da OI comprometeram a transmissão da rádio, e inclusive o Alex Siqueira teria sido escalado para ir até a concentração e outros a pracinha do Urubu para fazer a cobertura e não deu. João Bosco existe uma coisa chamada celular, pode falar de qualquer local e a qualquer momento, não ouvi a transmissão mas me disseram que a rádio tinha alguém no estudio e toda hora tocava-se músicas nos intervalos. Então me desculpe faltou argumento e profissionalismo da equipe. Vale a pena ressaltar que isso não é de agora. Esqueceram do espirito radiofônico, da cobertura bem feita, alguns vão porque são obrigados e não porque gostam de valorizar a transmissão. Se você é o dono e diretor sabe que o que estou falando tem um fundo de verdade.
- Falaram da decoração, inclusive a Valéria Benatti entrou e defendeu a sua equipe e os colaboradores da APAC que fizeram a decoração gratuitamente através do CRAS e da entidade citada. Mas temos que reconhecer ficou muito ruim, merecem aplausos pela boa vontade, mas faltou criatividade. Poderiam ter feito coisas melhores não? Afinal o lixo não vira luxo. Não vi o luxo, só lixo.
- Falaram sobre o carnaval tem que começar a ser planejado a partir de agora, concordo e digo mais a própria imprensa tem que fazer uma cobertura e motivar o ano todo.
- Quanto  ida para a Avenida Getulio Vargas, o Amauri disse que se sonorizar a Cotegipe é ruim imagina a Getulio Vargas, mas venhamos e convenhamos Amauri, o espaço físico da Getulio Vargas seria melhor e o que falta é qualidade nos serviços contratados e não importa ser na Cotepipe ou na Getulio Vargas. Outra coisa, o espaço utilizado no periodo do prefeito José Roberto era muito bom, só tem que organizar melhor, colocar arquibancadas mais estreitas para não atrapalhar o desfile da escola, tudo do mesmo lado e não fazer um L no trajeto, o local para se guardar os carros alegóricos poderia ser o espaço do DENIT através de negociação. O João Bosco falou que tem gente falando que os que gostam do carnaval na Cotegipe são saudoistas, isso eu falei aqui, acho que algumas coisas tem que se preservar: prédios antigos, museus, placas de ruas e nomes de ruas, placas de inaugurações e outras coisas mais. Mas para a cidade crescer é necessário evoluir e o carnaval da cidade na Getulio Vargas dava aspecto de cidade maior. Quanto ao numero de publico tem que se levar em conta que a Getulio Vargas por ser maior e mais larga não da a impressão de grande público. E na Cotegipe o afunilamento da essa impressão. Você viu o baile popular na Getulio Vargas, inclusive com imagens da Panorama. Era outra coisa não?
Enfim parabéns a rádio Jornal pelo programa, pela primeira vez nesta nova fase vi um programa democrático na emissora. E quanto ao elogio ao Prefeito e esposa feito pelo Arnaldo que estiveram presentes todas as noites até altas horas esperando o desfile, todos sabem que a Primeira Dama e o Prefeito são foliões e fizeram a parte deles.
Em tempo as críticas que faço a emissora não são pessoais, é de quem gosta de rádio e infelizmente não faz mais parte desse orgão de imprensa e espero que para o ano que vem as demais emissoras: Luz e 104 FM façam cobertura, afinal são ou não de Leopoldina. Rádio é presença não só no carnaval mas em todos os momentos da história da cidade e no caso da 104 FM porque não fazer uma cobertura regional já que tem penetração em várias cidades. Afinal quando o trabalho é bem feito gera retorno financeiro para a emissora e criatividade, bons programas e audiência se conquista através disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.