quarta-feira, 9 de março de 2011

Comentários sobre o carnaval...

- Hoje é quarta feira e agora voltamos a realidade. Mas eu não posso deixar de fazer alguns comentários ainda sobre o carnaval no meu ponto de vista. No dia 8 elogiei o tal container (banheiro) que segundo me falaram tinha até espelho. Mas agora fico sabendo que o tal container ficou fechado na segunda e na terça feira. Quer dizer contatraram para que?  Dinheiro jogado fora ou para beneficiar a quem? Isso é uma vergonha como diz o Boris Casoy. Mas os demais estavam funcionando. Mas mais uma vez vem comprovar que a comissão e a atual administração realmente se supera cada dia mais, na desorganização, na falta de qualidade e o pior acham que estão abafando. Acho que já passou da hora da cidade deixar de ser conservadora e pensar grande, senão essa cidade não vai desenvolver nunca. Primeiro ponto o carnaval com todos os seus defeitos quando era realizado na Avenida Getulio Vargas dava um ar de cidade maior, ai retornam para a Cotegipe por puro saudosismo. Depois o som, a decoração e outros pontos deixam a desejar a cada ano. O som dos carros para os puxadores nem preciso falar, afinal fiquei na Cotegipe e não entendi nada, somente quando o som estava desligado ouvia o povo cantado e ai sim dava para saber o que cantavam. Mas carnaval bom pra que? Afinal o povo vai de qualquer jeito. Me disseram que a banda que tocou sabado e domingo era boa, já a de d e segunda e terça nem tanto. Mas como não fui nos bailes populares não posso comentar.  Só sei que a chuva vai ser um motivo para desculpas, mas em Além Paraiba houve chuva e foi um show. Em Ubá pelo que posso imaginar pensaram no povão e colocaram tendas para que eles não ficassem na chuva. Mas aqui o povo só será lembrado no final do ano que vem, quando teremos eleições. Ai sim o povo tem seu valor, ou melhor o voto tem seu valor. Pena que esse mesmo povo não se valoriza e troca seu voto por falsas promessas, por algo a mais que é ilegal. Mas assim mesmo eu continuo afirmando: O povo tem o governo que merece... e será que o governo entrará na história com o que merece...
Em tempo vi pelas fotos do GLE que o bloco da Pinguda saiu bonitinho e outros mais, parabéns aos abnegados que trabalham para terem seus blocos. Agora será que já não passou da hora de se criar um local público para que os blocos promovam eventos durante o ano e arrecadem dinheiro para o carnaval. E que tal ao invès de distribuir dinheiro para as agremiações não se distribuir por exemplo: materiais como couros para tamborim, surdo e outros instrumentos, comprar materiais para a fantasia e repassar para as agremiações. Com isso teriamos um poder de compra maior e ainda melhor qualidade nas fantasias de alguns blocos. Como alguns dizem: vendem as camisas das escolas e há escolas que tem o patrocinador para as mesmas. Ai tem os comentários maldosos. É para se pensar.
Afinal teremos mais um ano de carnaval na Cotegipe e o próximo governo vai pensar grande e vai retornar a Getulio Vargas, ou vai manter o conservadorismo que tanto atrasa nosso município. É bom sempre a gente lembrar, quem vive muito de passado é musel. Será que por isso a cidade está parada no tempo...
- Em tempo vão dizer que sou oposição ao atual governo, e agora sou sim, pois durante praticamente ajudei no que pude o governo através de apresentações gratuitas de abertura de jogos escolares, Medalha Carlos Luz, Festa dos Imigrantes Italianos e outras coisas mais. E inclusive através da participação nos conselhos fui sempre um defensor dos direitos do povo e não me deixava levar por essa ou aquela opinião, mas no final o senhor prefeito e seu vice me perseguiram na emissora onde eu comprava o horário a 4 anos e meio e me tirou do ar. Quer dizer se não faço o perfil desse grupo, tomei a decisão sou oposição. Se bem que nunca fiz oposição por oposição, sempre falei o que julgo necessário doa a quem doer. Sou amigo dos ex prefeitos da cidade como Márcio Freire e José Roberto, fora da prefeitura, quando estão lá até temos atritos, mas ai é com o governante e não o homem. Já na atual conjuntura nem amizade com o atual eu quero. Imagina só me elogiou tanto com varias pessoas e no final me apunhalou pelas costas. Se isso for amigo, imagina o que não faz com os inimigos. Um abraço...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.