sábado, 12 de março de 2011

Comentários do dia 12 de março de 2011...

- Fiquei sabendo que a UEMG - Universidade do Estado de Minas Gerais não está tendo aulas na cidade por um motivo de falta de uma assinatura, espero que não seja no cheque. Mas o assunto ainda não veio a tona porque tinha o recesso do carnaval. Segundo informações, antes mesmo do reinado de momo as aulas teriam sido interrompidas. O curioso é que se for verdade as pessoas que pagaram R$ 150,00 pelo vestibular aceitaram a situação e não colocaram a boca no trombone. Ou tão bem de situação financeira ou então são bem acomodados, não?
- A participação do municipio no JIMI - Jogos do Interior de Minas não está confirmada, pois no dia 02 de março foi entregue e protocolado na secretaria de Cultura, Esporte e Lazer uma correspondência do atual representante do JIMI de Leopoldina, Edson Mateus, informando que era necessário que a Prefeitura enviasse uma correspondência com a assinatura do atual administrador a SEEJ, só depois disso teriamos a confirmação de participação. Mas até a data de ontem o secretário de Esportes não havia conseguido colher a assinatura do prefeito para enviar o documento.
- Conforme havia já mencionado os cartazer anunciando alguns cursos da parceria entre Prefeitura Municipal e SENAI foram retirados dos orgãos públicos, motivo: muita procura e poucas vagas. Isso aconteceu com os cursos de bombeiro hidráulico e Corte Costura. Isso demonstra que há a necessidade de se tentar ampliar esse atendimento. No caso do Corte e Costura a prefeitura após ter tentado conseguir algumas máquinas entre as confecções locais e não obter a resposta das mesmas, agora irá comprar algumas para implantar o curso conforme o divulgado. Mais uma vez prova-se que a iniciativa privada se não colaborar com o poder público fica difícil a melhoria do município. Pois o curso citado será de grande valia para as confecções, pois colocará mão de obra especializada no mercado.
- Para quem não leu, deve ler a cronica do Alexandre Garcia que fala da importância da educação, é a realidade do país. Leia e pense um pouco sobre o assunto.
- A concorrência é uma grande oportunidade para a população, hoje com a vinda da Eletrozema e agora com a Eletro Som o comércio melhorou e muito as vendas e condições de pagamento para os leopoldinenses. Algumas lojas que não vendiam no cartão ou que facilitavam em até 4 vezes, hoje vendem em 10 vezes sem juros e facilitam ao máximo para o cliente. Que bom que algumas redes estão vindo para Leopoldina só temos a ganhar.
- Algums pessoas estão perguntando sobre a Guarda Mirim de Leopoldina, houve recentemente a eleição da nova diretoria e estudos estão sendo feitos para se ver como incrementar tal projeto. Na reunião realizada para a eleição foi sugerido o retorno do estacionamento rotativo na cidade, ou seja, a faixa azul que funciona em vários municípios do país e aqui tem uma resistência. Mas seria uma forma de se colocar os jovens para trabalhar e de ajudar no trânsito de Leopoldina. Vamos aguardar e ver o que vai acontecer. Um outro ponto que foi discutido é que não seria escolha por QI (Quem indica) e sim através de um estudo das assistentes sociais visando atender a quem realmente precisa. Torço que de certo e assim que obtivermos maiores detalhes estarei colocando aqui. A atual presidente da Guarda Mirim é a Maria Célia (assistente social do quadro da Prefeitura Municipal de Leopoldina).
- Há dias dei a noticia do atleta leopoldinense do basquete, Felipe, que passou no teste do Ginástico de Belo Horizonte e ele retornou uma semana antes do carnaval para conseguir sua transferência escolar e agora surgiu um problema: o mesmo estava ficando na casa de uma prima em BH e a casa irá passar por reformas e ele agora não tem aonde ficar. O mesmo deverá retornar a BH na próxima segunda feira, mas com o problema existente talvez venha até a perder a chance de ficar na capital. Como o problema surgiu durante o carnaval pouco se pode fazer, pois não tivemos como conseguir saber se há republicas ou lugares ao qual ele poderia ficar e dividir as despesas. Alguns amigos do esporte estão pensando a quem recorrer, já que se fosse no Rio de Janeiro seria mais fácil, pois a capital de Leopoldina é a cidade maravilhosa. Torcemos que uma solução seja encontrada, pois afinal não é sempre que um jovem de 16 anos consegue uma oportunidade como essa e quem sabe terá que abrir mão. Triste a cidade de Leopoldina neste aspecto.
 - Já esta confirmado que neste ano o INTERCAMPI do CEFET que reunirá 8 times, ou seja, ou unidades do CEFET MG será em Leopoldina. O atual diretor Julío Cesar Gesualdo já entrou em contato com o SESI e solicitou a disponibilização das dependências no inicio de Junho. É uma vitória para Leopoldina e uma conquista do Professor Pulê, pois serão cerca de 400 atletas na cidade por um periodo de 5 dias. Parabéns ao CEFET pela conquista do Intercampi.
- O SESI Leopoldina este ano não participará do Campeonato Mineiro de Futsal, a decisão foi tomada entre a gerência da Unidade e o SESI MINAS, para tentarmos reestruturar a modalidade na cidade. Pois nós últimos 3 anos com o Projeto Minas Olímpica nós participamos e não passamos da primeira fase. E agora o departamento de esportes da Unidade de Leopoldina pensa em realizar jogos locais, regionais para reestruturar a base e assim montar um time que possa dar seguência nos demais anos. Já o Basquete já está confirmado no Campeonato Mineiro e o Handebol será feita uma reunião entre os representantes do SESI e do Colégio Imaculada para vermos a real situação, pois até quarta feira teremos que confirmar a participação do time feminino no campeonato em maio. Os demais esportes serão analisados posteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.