quarta-feira, 30 de março de 2011

Comentários do dia 30 de março ...

- Na tarde do dia 29 de março recebi um telefonema de uma pessoa ligada a Secretaria Municipal de Saúde que me informava que a matéria que eu publiquei sobre o caso da Policlinica do Bairro Bela Vista e o Dr. José Roberto. O mesmo indagava que a situação não era a que eu narrei e que a verdade seria outra. Solicitei que me enviasse então os dados na visão da secretaria e o BO -Boletim de Ocorrências que ele mencionou para exemplificar. Estou aguardando os esclarecimentos por parte do governo municipal, assim que receber publicarei aqui a versão.
- Outro assunto que não havia ainda tocado no meu blog é sobre a situação do novo bairro na imediações do Nova Leopoldina: conforme já mencionei em outras matérias há uma informação que o mesmo não fez o projeto do Meio Ambiente e isso esta causando alguns transtornos para a regularização do mesmo, outro fato interessante é que foram colocadas telhas de amianto finas nas casas e o projeto pedia uma telha com espessura mais grossa e foram retiradas e vendidas a R$ 1,00 e R$ 2,00 para a população e as novas telhas foram colocadas ou estão em fase de troca. Segundo uma informação a mim passada realmente desde o inicio quando o terreno para a construção das casas foi adquirido no projeto esqueceram da área verde. Por isso o problema no meio ambiente.
- Outro fato que há muitas reclamações e inclusive vários carros com adesivos alusivos a cidade dos buracos.  E o pior é que não vemos nenhuma ação para isso, dizem que uma licitação estará sendo feita para a operação tampa buracos, mas será que com o passar do tempo os buracos aumentam e se a licitação demorar teremos que fazer uma outra licitação para tampar o buraco da tal licitação. E por falar em prefeitura já há uma corrente na cidade, ligada ao vice prefeito, que dá conta que depois que ele saiu da prefeitura as coisas por lá pararam de andar. Do jeito que as coisas andam esse será o discurso para as próximas eleições. Inclusive já há um movimento na cidade visando pedir ao CQC - Custe o que custar da BAND para visitar a cidade no quadro proteste já. Afinal o que não há na cidade é falta de protestos:
  • o prédio construído no hospital que não funciona, ou seja, dinheiro jogado pelo ralo até o momento;
  • buracos por todos os lados na cidade;
  • escândalos de CPI sobre a área da habitação e só ver o caso das telhas de amianto;
  • estradas rurais em péssimo estado;
 e muitos outros assuntos que por certo vocês sabem mais do que eu. Mas vamos aguardar para ver se haverá algum corajoso para mandar e-mail para o CQC.
- Outro assunto que me chamou a atenção é que desde o dia 31 de dezembro de 2010 o CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL teve seu período encerrado, ou seja, de janeiro para cá o conselho na realidade está desativado. Foi solicitado uma prorrogação no mesmo para que a lei de sua criação e composição fosse adequada a novas regras. Na realidade há uma corrente que julga necessário mexer a composição e alguns dos conselheiros seriam substituídos (curiosamente alguns polêmicos), mas a lei não foi alterada e agora há a necessidade de se ter o conselho em atividade porque alguns projetos depende da apreciação do mesmo. Mas só fica uma pergunta no ar: depois de 3 meses a lei de modificação foi para apreciação da câmara então como farão? A mudança já foi solicitada a muito tempo e nada foi feito, algumas reuniões foram realizadas mas na prática nada foi resolvido e fica a pergunta no ar: só se lembram dos conselhos quando precisam de seu parecer? A verdade é que os ex conselheiros não podem fazer nada, pois quando foi solicitado a prorrogação nada foi feito, agora somente com a nova lei em vigor é que se deverá proceder a eleição e a nova composição. De minha parte estou aguardando, pois a ACIL que eu representava estava na lista de ser cortada e eu até expliquei que o SESI é o administrado pela entidade e faz um trabalho social através do projeto Atleta do Futuro, ações sociais e estou aguardando um posicionamento de através desta entidade a ACIL manteria a sua cadeira no conselho. Como não tem posicionamento não sou mais indicado para o mesmo. Vamos aguardar e ver o que vai acontecer, afinal se o conselho não votar e avaliar alguns projetos a cidade poderá perder verbas para a área social, espero que não culpe o conselho que teve seu mandado encerrado no ano passado, porque falar e alertar nós fizemos, mas ouvidos que é bom ninguém ouviu. Que falta faz o megafone do Vitalino, pelo menos com ele a voz ficaria mais alta e quem sabe alguém poderia ouvir e resolver.
- Aproveito a oportunidade para agradecer aos internautas pela visita ao blog nos últimos dias foram mais de 100 visitas por dia e isso mostra que o trabalho esta dando resultado. Se tiver novidades informo a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.