terça-feira, 8 de março de 2011

Comentários do dia 8 de março de 2010...

- Hoje é o DIA INTERNACIONAL DA MULHER e quero aproveitar para abraçar a todas as mulheres que acessam o meu blog.
- Com referências ao Carnaval mais alguns comentários: 
Após minha publicação sugerindo que se colocasse um banheiro na concentração das escolas, hoje ao passar na Cotegipe cruzamento com a Tiradentes vi que minha sugestão foi aceita e colocaram um banheiro químico no local. É claro que irão falar que é coincidência, mas o pessoal da prefeitura vive visitando meu blog para saber o que estou dizendo. Quanto ao Container Banheiro localizado na Praça João XXIII, algumas meninas estão elogiando dizendo que o banheiro é como um toalete tem espelho e é melhor do que o ano passado, parabéns a quem contratou, mas a critica que fiz é do local, muito próximo ao palco e perto das barracas, ocupando grande espaço físico.
- No domingo estive assistindo o carnaval de rua conforme o último comentário e fiquei sabendo que o Bloco dos Pirineus chegou as 2 horas da madrugada na Praça defronte ao Palanque e Camarotes. Ai vai a minha crítica a cobertura, não ouvi, mas me contaram duas coisas: o bloco Pirineus teve seu desfile encurtado pelos profissionais da Rádio Jornal, segundo explicações de um dos comunicadores o time (sistema de desligamento do transmissor) iria tirar a emissora do ar a qualquer momento só que o tal equipamento não estava ligado e o transmissor ficou no ar, o que realmente aconteceu foi a falta de profissionalismo pois os mesmos queriam ir embora. Agora fica a pergunta no ar: quando se faz parte da imprensa, pelo menos no meu tempo, o que importava era a cobertura e não a hora da mesma. Cadê o profissionalismo. E por falar em profissionalismo há uma ordem reservada entre os comunicadores para não entrevistarem e darem foco aos secretários municipais e autoridades da prefeitura. Que coisa e olha que o atual prefeito é sócio da emissora, imagina se não fosse? Mas uma coisa eu devo pensar. Um homem que fez história na política sendo deputado estadual, secretário de estado será que precisaria passar por tudo isso? Com o dinheiro que tem não poderia ter comprado a emissora sozinho e dado a ela uma cara mais moderna, independente e automaticamente democrática como ele sempre diz ser? É claro que a ordem é interna e não será confirmada por ninguém, mas a censura na imprensa está passando dos limites. Mas é claro o comerciante adora uma programação com músicas orquestradas (nada contra, mas a qualidade de som ajuda né), funk e musical e um jornalismo que mostra tudo o que realmente acontece na cidade. Esse comentário que o comércio gosta é por uma única constatação o faturamento aumentou e a qualidade caiu. Parabéns Leopoldina vocês tem o que merecem... Como diz o ditado: O Povo tem o governo que merece e isso também pode ser aplicado vocês tem a imprensa que merecem...
- Depois do carnaval viveremos a realidade e alguns representantes do conselho Municipal de Habitação encaminharam a Promotoria algumas informações e pediram investigação, entre elas consta que a prefeitura recebeu no ano passado cerca de R$ 45.000,00 para criar o projeto de Habitação Municipal e até agora nada. Outra denuncia daria conta de falta de informação da lista de espera do novo bairro perto do Nova Leopoldina, que segundo um funcionário da Habitação não tem o projeto ambiental aprovado e isso poderá dar problema no futuro.
- E estou aguardando anciosamente a nova edição do Jornal Livre, que inclusive pedi ao Jarbinha para me enviar como foto para publicar aqui no meu blog. Pelo visto o Jarbinha terá muito assunto e depois dirão que ele é polêmico, será que polêmico não é o pessoal que faz a noticia acontecer...
- Por falar em jornal o JORNAL O PROGRESSO ON LINE do Marcos Marinato me pediu se poderia publicar meus comentários sobre o carnaval feitos no dia 07 de março, eu autorizei e agradeço ao Marcos por sempre estar visitando meu blog. 
- Hoje é aniversário do Bruno Farinazzo, meus parabéns a ele e sucesso na Enegisa. Para quem não se lembra, o povo tem memória curta, Farinazzo fazia programas aos domingos na rádio Jornal de 12 as 15 horas.
Até mais... um abraço a todos e mais uma vez obrigado pela visita.
Até mais... um abraço.

Um comentário:

  1. Marcus, obrigado por lembrar e citar meu aniversário. Com certeza, será um novo ano com grandes desafios.
    Desejo-lhe sucesso sempre, e aguardo sua volta aos microfones do meio radiofônico, informando e comunicando com os ouvintes de Leopoldina e região e elevando a qualidade para os mais altos níveis de audiência. Grande abraço a você e sua família.
    Att.: Bruno Farinazzo

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.