sábado, 26 de março de 2011

Comentários do dia 26 de março...

Semana movimentadíssima com noticias negativas. Primeiro vamos ao fato lamentável que foi o assassinato sumário de Fernando Barcellos. O mesmo era ex funcionário do Banco do Brasil e tinha um envolvimento muito grande na cidade, principalmente na área política. Para quem não sabe ele era o autor de músicas de campanhas de Jose Roberto e do atual prefeito Bené Guedes e sempre esteve participando de alguma forma da movimentação política da cidade. Mas vamos as informações sobre o crime:
- As 10:50 hs da manhã de sexta a Polícia Militar recebe uma chamada do filho do falecido informando que encontrou seu pai morto e a polícia no seu procedimento de rotina solicita se saberia se a morte era natural. Ao telefone, entre choros e nervossímo do momento, o filho informa que o pai era hipertenso e que acreditava que era morte natural e perguntava qual o procedimento a ser feito. O policial de plantão orienta que chame o médico da família para fazer o laudo para o atestado de óbito e a conversa é encerrada. Segundo fontes da PM a funerária ao ir até o local  nota que na realidade houve um crime  e chama a PM. A PM vai ao local e observa o seguinte: o corpo estava num quarto com duas camas de casal com um espaço mais ou menos de 1 metro entre as duas, a porta do local estava aberta e é de frente para o bairro mina de ouro e na ocorrência colhe os seguintes dados:a vitima jantou na noite de sexta por volta das 22.30 horas e resolve ir se deitar, ele disponibiliza o seu quarto habitual para um familiar e vai para um outro quarto (já citado). O filho chega por volta das 5 horas da manhã e não acende a luz para não incomodar o pai e deita na cama de casal ao lado da que o pai está. Por volta das 9 horas da manha acorda  e solicita a funcionária da casa que leve um copo de água para ele no quarto e não nota que seu pai estava morto. As 10:50 hs ele comunica o fato a PM. Na abortagem da PM os familiares ficam sabendo que: a mancha de sangue era enorme no travesseiro do falecido e o corpo já estava meio enrijecido e segundo informações de médicos a morte poderia ter ocorrido no interva-lo de aproximadamente 10 horas. Há informações extra oficiais que a bala perfurou o olho direito do assassinado e vazou pela parte traseira do crânio e ficou alojada no travesseiro. Agora as investigações estão por conta da Polícia Civil. Mas fica no ar as seguintes indagações:
- A morte se ocorreu durante a madrugada porque ninguém ouviu nenhum barulho. Segundo alguns policiais mesmo se houve a utilização de silencioso há um barulho mesmo assim.
- Com a mancha grande no local não notaram nada de diferente, É claro que a gente no momento de nervossismo não observamos alguns fatos?
- Boatos dão conta que poderia ser um crime político, mas nunca na cidade houve esse tipo de crime, mas todas as hipóteses devem ser investigadas?
- Segundo se o criminoso foi até a casa para a execusão, como ele sabia que o assassinado estava em outro quarto e não no que ele tradicionalmente dorme?
- Não há nenhum indício de arrombamento no local, segundo as primeiras informações extra-oficiais, então como o assassino teve acesso ao local? Por onde?
- O jornalista Jarbinha me informou que na sexta  as 9 horas ligou para o Fernando Barcellos e a funcionária informava que ele ainda estava dormindo e logo a seguir ele ligou por volta das 10:30 horas quando foi informado pela mesma funcionária que o mesmo havia falecido. Jarbas informou que ele e o Fernando estavam fazendo uma denuncia popular contra um fato e que no dia anterior o mesmo havia solicitado que entrasse em  contato com ele pois a ação popular tinha sido aceita e os documentos estavam em seu poder. Por isso ele o procurou na manhã de sexta.
- Este caso agora já começa a ser investigado pela Polícia Civil e como diz um policial não há crime perfeito e por certo será esclarecido nas próximas horas, dias e meses. Mas os boatos na cidade são muitos: alguns falam em crimes programados: Nikinho, Willian e Fernando Barcellos. No atual momento não há nenhum sinal que os mesmos sejam sequenciais, apenas coincidências e fatos lamentáveis. Ai cria-se as coisas folclóricas: lista de possiveis pessoas a serem assassinadas. Crime político e tudo mais... mas isso tudo não passa de comentários populares e como diz o ditado popular: cada um conta um conto e aumenta um ponto. Vamos aguardar e ver o que vai acontecer.

- Outra ocorrência que chamou a atenção foi a envolvendo o ex prefeito José Roberto de Oliveira. Segundo fiquei sabendo o mesmo estaria no bairro Bela Vista na tarde deste sexta quando foi abordado por um enfermeiro que o pedia socorro para uma pessoa que estava sofrendo possívelmente uma hemorrágia e necessitava de atendimento urgente. Dr. José Roberto se dirigiu até a Policlínica do Bairro Bela Vista e chegando lá não havia médico de plantão (fato comum naquele local segundo os que lá visitam) e o Dr. José Roberto ao ver a gravidade adentrou a  Policlínica para socorrer a paciente. O fato aborreceu a alguns setores e a Polícia Militar foi chamada ao local, segundo informações extra oficiais pela secretária (não sei se da Policlinica ou de Saude do Municipio) alegando que houve uma invasão na Políclinica de uma pessoa que não faz parte da mesma. A PM ao chegar ao local alega não poder fazer a ocorrência porque no caso citado o Dr. José Roberto está coberto de razão e na sua profissão de médico ele está socorrendo alguém em risco e a PM entende que neste caso o mesmo tem prioridade de socorro (A vida está acima de qualquer questão política ou administrativa). Com a presença da PM o Dr. José Roberto que foi acusado de invasor decidiu: agora ele queria a ocorrência pois a Policlínica que deveria ter um médico estava sem o mesmo, portanto, a falta de atendimento e o erro partia do setor publico e ressolveu fazer a ocorrência contra o município, mais precisamente contra o serviço publico que não atende ao seu objetivo. Agora um comentário meu:
- parabéns ao enfermeiro que ao invés de ser recriminado ou advertido deveria ser elogiado, pois procurou socorrer a pessoa necessitada da melhor forma buscando ajuda mesmo ultrapassando seu limite de atuação.
- Parabéns ao Dr. José Roberto que socorreu a paciente e evitou um mau maior para a mesma. Afinal o médico quando faz um juramento não vê cor partidária, diferencia nas raças e poder econômico. Independente de ser ou não médico da Políclinica a sua profissão fala mais alto.
- Ponto negativo para quem chamou a polícia, estão confundindo tudo, o funcionário público, o administrador é um servidor público e esta ocupando um cargo temporário em alguns casos e não é dono de A ou B. Geralmente nos setores públicos há um cartaz que fala que desrespeitar um servidor é crime. Mas há momentos que os servidores públicos quando falam em tom áspero, de forma agressiva e até mesmo esnobando a população não é crime? Afinal quem paga seus salários?
- Neste caso o paciente foi socorrido e a vida não é mais importante do que um simples detalhe de se ter utilizado um local público (de saúde) para fazer o atendimento?
- Parabéns a P M que valorizou a vida e não quis ser um instrumento de perseguição política.
- Parabéns ao Dr. José Roberto por ter feito a ocorrência contra o município, pois quisseram o acusar e  o fato se reverteu. Afinal o despreparo para ocupar alguns setores fica evidente neste caso. Se o fato fosse apenas o atendimento não haveria essa repercursão. Se a ocorrência vai ser divulgado não sei e nem tenho certeza se foi lavrada a mesma, pois não faço parte da PM.

- Outro fato da semana é a crise entre o Jair Morceguinho e um Vereador. Segundo informações do morceguinho ele participou do programa do Edinho e divulgou que ele havia resolvido um problema antigo de um poste na Av. Jehu Faria e um vereador teria feito essa solicitação na camara e se sentiu o responsável pela solução. Mas o fato é que Morceguinho ao usar a palavra e alegar que ele conseguiu solucionar o problema o vereador sentiu-se menosprezado. Ai vem a briga de egos, ou seja, o importante não é a solução do problema. Afinal a função do vereador não é sugerir e pedir providências? Se foi solucionado é o que interessa. Segundo o próprio Morceguinho ele não citou o nome de nenhum vereador apenas quis demonstrar que ele através de sua influência resolveu o problema. Um conselho aos dois que deixem o ego de lado e pensem na população, o importante foi que os moradores da Jehu Faria tiveram a solução do problema, se fosse filho feio não teria ninguém como pai, mas como o filho é bonito há quem queira ser o pai do fato. Segundo o Morceguinho ele ao falar sobre os assuntos mencionou que acabaram com o Programa Jornal da Cidade do Luiz Carlos Montenari e isso o colocou em saia justa com a emissora. Mas a verdade é que: as mudanças realizadas na emissora local não estão repercurtindo muito bem na população. Pelo menos comigo várias pessoas estão reclamando da minha saída (pode até ser para me agradar) mas os números são muitos. Alguns reclamam da saída do Luiz Otávio Meneghite e acredito que com ele ocorre o mesmo. Outros reclamam da retirada do Bira com o Cheiro de Saudades (que eu até brinquei um dia com o Bira que era cheiro de mofo...rsrs, por tocar músicas que muitos não conhecem), outros reclamam da retirada do Jornal da Cidade do Montenári e eu já mencionei aqui o que houve foi a troca de horário e nome do Jornal 60 minutos que não agradava a muitos e era alvo de críticas constantes antes da nova direção. Mas a realidade é a seguinte: alguns anunciantes continuam anunciando e a emissora está fazendo mudanças que não agradam a uma ala dos ouvinte, é claro que tem quem goste pois nem todos gostavam dos programas citados. Mas como me disse o José Maria Chaveiro : ao ser procurado pelo departamento comercial da emissora para fazer propaganda informou que seu rádio até está embalado e ele não houve mais a emissora como antes das mudanças. E esse fato não é apenas o José Maria, vários me falaram isso ou que trocaram de emissora ou desligaram o rádio e entre eles posso citar: O meu amigo Jairo da Copasa, a Tânia do Cachorro quente e outros mais que não me recordo no nome. Mas mudanças são necessárias em rádio mas nem sempre as mesmas são positivas. Cadê o novo visual de vinhetas para dar brilho a emissora? Mudar de música antiga para Funk ou música orquestrada não é mudança no meu ponto de vista, mas há quem goste... só que a qualidade da emissora no ar é muito boa para esses tipos de músicas... parabéns... Afinal como eu disse em outro comentário: o povo tem o governo que merece e o comerciante e ouvintes tem a rádio que merece... Em tempo não conversei com ninguém da rádio sobre esses assuntos, pois o Junior que saiu da emissora foi acusado injustamente como meu informante e o meu relacionamento com ele é de amizade e o mesmo era muito reservado nos assuntos profissionais. Nem quando eu estava lá ele me passava informações, imagina eu não fazendo parte de lá. Mas no meu ponto de vista sua saída foi um ponto negativo (mais do que a retirada dos programas citados) para a emissora. Afinal honestidade, competência e educação são coisas difícieis de serem conseguidas atualmente... Boa sorte ao Junior e que um dia possamos nos encontrar em futuros serviços juntos.


Um comentário:

  1. - Antes Tarde do q Nunca.

    - Pior Cego é aquele q não quer ver.

    - Diga-me com quem andas e te Direi quem és.

    - Do PÓ ...ao PÓ ...

    - EU J´A SABIA.

    - E agora José ????

    - Quem anda com Murcego, dorme de cabeça pra baixo.

    - E por falar em Murcego, além de fazer mais q o Vereador tbem faz Milagre, como conseguiu ficar sem Multa por estacionar debaixo da Placa Proibitiva na Félix Martins no dia 13.12.2010 às 14.15 hs. ???? Canetado ele foi .....

    - Como o Zé ñ tem mais seu autor pras músicas de Campanha, vai utilizar a da Eleição passada do oponente...

    É Bené... È João ... É Bené ...É João...

    - e tbem 0 Slogan .... MUDA LEOPOLDINA ...

    Precisa mais ?????

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.