domingo, 3 de abril de 2011

Comentários do dia 03 de abril...

Nesta semana recebi os exemplares de três jornais da cidade, não os publicarei aqui porque não recebi em forma de imagem como o do nosso amigo Jarbinha. Mas vejamos as principais manchetes dos mesmos:
O Progresso - ano XII - Nº 57 - Marcos Marinato
  • Vereador Pastor Darci Portella faz gestões para que o Governo Estadual doe um veículo para a APAE de Leopoldina.
  • Vereador Cícero não foi preso, nem teve o mandato cassado.
  • William foi assassinado com um tiro.
  • Morre Leny Marinato.
  • Atuação parlamentar dos vereadores Waldair Costa (PMDB), Daniel Werneck (DEM).
  • Esclarecimento do vereador Darci.
  • Prédio Construído próximo ao hospital está sem utilização.
  • Conheça a história de sucesso da Fábrica de Sorvetes Sol & Neve.
  • Vereador Pastor Darci preocupado com o grande número de buracos nas vias públicas.

Tribuna do Povo - Edição 601 - Gama Filho


  • Acidente em pedreira mata dois operários.
  • PM apreende onze tabletes prensados de maconha 
  • Furto na Farmacêutico Durval Bastos. M prende os gatunos.
  • Regional de Polícia Civil é empossado.
  • Aprovado reajuste salarial para servidores públicos.
  • PM Encontra corpo de homem em avançado estado de composição
  • Prefeito Fernando Coimbra visita Secretaria de Esportes.
  • Dia Mundial da água.
  • Placas refletivas a partir de 2012
  • Arsae define reajuste para tarifas da Copasa (Consumidores de baixo consumo pagarão menos pelo uso da água.
  • Em dia com a cidade.
  • A água como recurso terapêtico na coluna do Rogério

Leopoldinense GLN - Ano VII - nº 177 - Luiz Otávio Meneghite


  • Após morte de Fernandinho OAB pede rigor na apuração de assassinatos.
  • A sabedoria da voz do povo - Alair Ribeiro
  • Prefeito Bené Guedes passa a ganhar R$ 14.485,79 retroativo a 1º de março.
  • Trem doido - A lista.
No jornal O Progresso me chamou a atenção a matéria sobre Prédio construído em frente ao Hospital está sem utilização - Dinheiro público jogado fora? e os questionamentos feitos pelo Marcos Marinato.
No Tribuna do Povo ass matérias focalizando os buracos na ruas Francisco Fortes e Rolando Ladeira e a carta de um leitor falando do abandono do Bairro Quinta Residência.
No Leopoldinense gostei das matérias me chamou a atenção a do Alair Ribeiro que diz sobre a vol do povo a povo é poderoso e seu sussuro é sem fronteiras.

Outro assunto é sobre os reajustes dos funcionários públicos em 8 % e o salário dos secretários que passa para R$ 4.258,40 .

Na noite de ontem fui ao MINAS AO LUAR na Praça Dom Helvécio, uma promoção da APIL que segundo me falaram conseguiu vender cerca de 150 mesas e houve um cercado grande para a mesma. O show começou pontualmente as 21 horas fiquei até as 22:30  e logo a seguir caiu uma chuva forte que deve ter atrapalhado o final do evento. Mas quem foi e gosta do estilo musical deve ter aproveitado e aplaudido. Parabéns a APIL e suas colaboradoras.

Nas últimas semanas os partidos começam a se movimentar visando o ano que vem onde teremos eleições municipais: o PT e o PC d B já fizeram suas reuniões e por certo aguardam os possíveis candidatos para se manifestarem, sendo que ambos partidos tem pretensões de terem candidatura própria. Mas vamos aos nomes que circulam na cidade:
Prefeito Bené Guedes tentará a reeleição (esse é o comentário de vários secretários do atual governo achando natural essa pretensão, mas o próprio prefeito já disse que não quer reeleição, pode mudar de idéia) e tem que dá uma reviravolta de 360º na sua administração para recuperar a popularidade que anda em baixa.
João Ricardo M. Fernandes - também sempre quis ser prefeito e é atual vice e rompeu (segundo informações extra oficiais) com a atual administração e já tem o discurso que depois que saiu a prefeitura parou de andar. Tem a seu favor a sua experiência na COPASA e há uma ala que diz que ele pretende ser candidato outros já falam que após se aposentar na COPASA mudará de Leopoldina e não concorrerá a nenhum cargo político.
José Roberto de Oliveira - já comenta-se que faz campanha visando o ano que vem. Há uma ala da oposição ao mesmo que alega que não será candidato por causa da ficha suja (caso do jornal Equipe que é elogiado pelo ex vereador Emanuel Azevedo) e outros processos que geraram multas ao mesmo. Mas na realidade só acredito que ele não será candidato quando a Justiça publicar algo nesse sentido, até lá é o nome mais forte no momento e se vier acho que nem precisa de campanha do jeito que as coisas andam.
Marco Antonio do PT - atual presidente da UNIMED e mostrou capacidade de organização e controle tanto na unimed, quanto na APAE, é um candidato nato do PT mas há outras alas que julgam necessário renovar e outros de manter a tradição nomes como: Oldemar Montenári, Andréia Cangussú, Iolanda Cangussú, Paulinho Cumpadre do PT (do Hospital) e outros são cotados também.
Rogério (Godelo) e Marcinho Pimentel do PC do B, são os nomes cotados já que Godelo é um nome novo e que tinha a intenção de sair nas últimas, mas há o Marcinho que já concorreu a vice e a prefeito e sonha em ser prefeito como seu pai Wilson Pimentel.
Marcos Junqueira - atual presidente da Cooperativa Leste e que vem modificando o rumo da exposição não cobrando os shows da mesma, exceto no sábado, é advogado e tem a veia política através de seu pai dr. Guilherme Junqueira que foi vice dos ex prefeitos: Marcio Freire, José Roberto e secretario do atual prefeito. 
Guta da Farmácia - filho de político Elói Neto e sobrinho de Eli Neto tem pretensões de chegar a Prefeitura é um empresário no ramo das Farmácias nas cidades de Leopoldina, Cataguases e senão me engano em Além Paraiba, hoje atua na Liga Esportiva Leopoldinense e ajuda o Ribeiro Junqueira se tornando popular mais ainda.
Daniel da Padaria - tem o desejo de ser o prefeito e segundo comenta-se é o preferido do partido DEM pelo deputado Federal Lael Varela. Atualmente é líder do governo municipal na câmara e dizem que poderá assumir a gestão da Habitação (que está cheia de problemas para solucionar ou com denuncias a serem apuradas se são ou não verdadeiras).
Beatriz Freire e Márcio Freire - um já foi prefeito e deixou marcas em seu primeiro governo e é bom lembrar qual a obra que mais ajudou leopoldina nos últimos 30 anos e que todos utilizam: a Rodoviária. Para sua época foi revolucionário e teve uma visão de progresso, se perdeu no segundo mandato e não sei se se aventuraria novamente. Já a Dra. Beatriz é um nome que sempre está em questão pelo trabalho social que presta e pela ligação com o povo, mas nunca teve seu nome realmente lançado, nem para vereadora.
Roberto Bretas, mas conhecido como Bretas da Copasa, que tem vinculo por ser casado com uma leopoldinense da família Matola e tem o desejo de ser prefeito. Atuou no carnaval nos cutubas, mas para se tornar conhecido terá que se projetar mais, pois eu mesmo tive dificuldades de lembrar de seu nome e pesquisei para encontrar.
Havia me esquecido de alguns nomes, mas se você é um pré candidato ou já sabe de outros nomes me comunique que publicarei...
Lucília Paixão Toledo - esposa do Jaci Toledo que já foi secretario do dr. José Roberto e que faz parte da CABRILEL, ela é do partido do dr. José Roberto e se lançou candidata no meu programa show do marcus vinicius, é uma entusiasta com Leopoldina, sempre decorando a cotegipe e os locais dos eventos para dar glamour as festas. Como ela mesmo diz é a vez da mulher e também se lança como pré candidata, sempre esteve envolvida com a política nos bastidores e agora espera ter a sua vez.
Enfim ai estão alguns nomes lançados e se vão vigar é uma questão de tempo, se outros nomes irão surgir é outra possibilidade e entre os nomes citados há aqueles que querem apenas ter o nome lembrado para uma possível composição e quem sabe saírem como vice. Mas e sempre bom lembrar dos últimos prefeito poucos os vices que aceitaram a posição, ou seja, serem apenas companheiros e quem tem a caneta é o prefeito. Podemos citar os que deram certo: Darcy Resende (Márcio Freire), Osmar Lacerda França e Brenio Colli (Zé Roberto). A sorte esta lançada mas o povo anseia por um novo nome que não tenha vínculos políticos com os atuais e o passado, mas antes de nomes é necessário uma visão mais moderna, ampla e que projete Leopoldina para o futuro e saia da mesmice que estamos e que o povo não troque seu voto por uma dentadura, um saco de cimento, um tijolo ou algo parecido e que se alguém oferecer dinheiro ou outro bem, pegue e vote em outro, pois após serem eleitos não terão compromisso com você.

- Aproveito a oportunidade para mandar um abraço aos internautas que estão retirando cópias de meu blog e passando para os amigos, um comerciante me mostrou essa semana, um abraço também para o Marcos Marinato que publicou algumas matérias no jornal o O Progresso on line. E um abraço para o José Wilson da Coréia que era ouvinte meu e de outros programas e que falou que a rádio jornal caiu muito com a saída do Haroldo, Luiz Otávio, Marcus Vinicius, Jornal da Cidade com o Montenári e a última baixa foi o programa dos Espíritas que acontecia nas manhas de sábado ( esse não sei se por problemas financeiros aumentaram ou por outro motivo) pois ele era um programa positivo para o povo. E aguardem vem ai um programa de pagode ao domingos de 11 as 13 horas e que será gratuito apresentado por um integrante de um conjunto de pagode (musical pode afinal não faz criticas a A ou B) e já se comenta que vem um novo jornal impresso do atual gerente da emissora com o Kalon Moraes e Arnaldo Spíndola, seria o retorno do Nova FASE? Por falar no Kalon um abraço estive conversando com ele, Sebastião Heitor, Aléx Siqueira e outros do meio da imprensa nos útlimos dias. 


3 comentários:

  1. Bom dia, Marcus Vinicius.
    Parabens pelo seu aniversario hoje 3/4
    Parabens pelo Blog.
    Sucesso.
    Voce esqueceu... tambem sou candidata a Prefeita.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Marcus Vinicius...
    Parabens pelo seu aniversario hoje 3/4
    Parabens pelo blog...
    Sucesso, paz, saude e dindim...
    No comentario do dia 3/4
    voce esqueceu...Tambem sou candidata a Prefeita...

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.