domingo, 5 de dezembro de 2010

SESI Leopoldina encerra sua participação no Campeonato Estadual de Base de Basquete com saldo positivo

Neste sábado o SESI Leopoldina sub 15 de basquete encerrou sua participação no III Campeonato Estadual de Base de Basquete jogando contra o Minas Olímpica São Sebastião do Paraíso que venceu a partida pelo placar de 64 a 39. Mas o saldo da participação da equipe no campeonato foi positivo em vários aspectos:
- A parceria com a Academia Fortificação mostrou resultado, pois os atletas jogaram com a mesma garra e sem o cansaço físico do ano passado.
- A equipe teve o reconhecimento da melhora por parte de vários participantes entre eles:  do técnico do Minas Tênis Clube, da técnica do Minas Olímpica CRE/Varginha,  os dirigentes da Equipe Minas Olímpica São Sebastião, diretores da Federação Mineira de Basquetebol e ainda do técnico da Seleção Brasileira adulta de Basquete, Rubén Magnano, que comentou sobre as dificuldades enfrentadas na região da zona da mata para as equipes de basquete.
- Os dirigentes de São Sebastião do Paraíso se ofereceram em ajudar a equipe leopoldinense no que for preciso e ainda disse que irá ser criado uma Liga de Basquete no Sul de Minas que englobará as equipes de Poços de Caldas, Varginha, São Lourenço, São Sebastião do Paraiso e outras da região e falou que a equipe de Leopoldina apesar de não ser do Sul de Minas poderia integrar a mesma.
Os comentários são que os atletas leopoldinenses ainda tem muito potencial a ser explorado e o que prejudica a equipe é a falta de ritmo de jogo, que dá experiência aos mesmos. O reconhecimento vem através dos comentários e com a valorização dos atletas sendo tratados com incentivo pelos integrantes do Minas Tênis Clube que presentiaram o técnico do SESI Leopoldina, Edson Mateus (BOB) com uma camisa da equipe e deram duas camisas para serem sorteadas entre os atletas da equipe, sendo os ganhadores Thalles e Gustavo. Nas palavras do técnico da seleção Brasileira, Rubén Magnano, o trabalho esta iniciado e os frutos virão com o tempo, o mesmo assistiu a partida final entre S.Sebastião do Paraiso e SESI Leopoldina e o mesmo na noite de sexta feira se reuniu com todos os técnicos presentes no evento e trocou idéias com os mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.