terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Resposta ao Wellington Carvalho e seu comentário sobre TV

Bom dia meu amigo. Gostaria de saber informações a respeito sobre as emissoras em sinal aberto aqui na cidade.Gosto muito da TV Cultura/Rede Minas (26).Por que não podem colocar no ar outros canais ? É necessário alguma solicitação às emissoras ? Por exemplo, percebo quando fazem alguma manutenção, no SBT já entrou no lugar a TVE (hoje TV Brasil), canal Jóquei Club e até Climatempo...mas aí depois voltou tudo ao normal.Seria muito bom se liberassem mais canais, exemplo tbm a Rede TV, me lembro na época quando a Manchete faliu, a logomarca ficou bom tempo até que viesse a Rede Vida, mas não a Rede TV! como deveria, por quê ? Grande abraço.
Por Welington Carvalho em O povo merece respeito por parte das autoridades..... em 21/12/10

Wellington pelo que sei a retransmissão dos sinais na cidade é de responsabilidade da Prefeitura Municipal e ela teria que fazer um contato com a ANATEL pedindo autorização e colocar um transmissor para o canal solicitado. Conforme eu coloquei hoje os sinais autorizados são:
04 - Rede Record (equipamento da própria Record Minas)
06 - Rede Canção Nova (Equipamento responsabilidade da Prefeitura)
07 - Rede Globo (Equipamento da Prefeitura)
08 - Rede Vida (Equipamento responsabilidade da Prefeitura)
11 - Rede Bandeirantes (Equipamento da Rede Band Minas)
13 - Rede SBT (Equipamento responsabilidade da Prefeitura)
26 - Rede Minas (TV Atividade de Muriaé)
30 - Rede Globo (TV Panorama)
36 - TV Assembléia de Minas (Equipamento responsabilidade da Prefeitura)
48 - Rede Super (Equipamento responsabilidade da Prefeitura)
50 - TV SBT (TV Alterosa JF)
Os canais autorizados são esses o que poderia ser feito é que o canal 7 e 13 que retransmitem os mesmos sinais poderiam ter a modificação solicitada para outras opções. Na época não foram retirados do ar porque os televisores não tinha antigos não tinham os de UHF (14 em diante). Mas hoje o poder economico das pessoas mudaram e a realidade é hoje, todos os televisores veem com sinais de UHF. Vale a pena ressaltar que até 2013 ou 2016 todos os sinais analógicos deverão ser modificados para o digital, com isso a Prefeitura terá que se atualizar e comprar equipamentos digitais, mas isso parece que ainda demora. Não sei se estou correto com os canais se são de responsabilidade da Prefeitura ou de alguma emissora já que a prefeitura fez alguns acordos. Hoje a Prefeitura tem o João (Foguete) como responsável e ele cuida da manutenção dos equipamentos, mas quando há defeitos mais sérios o mesmo tem que comunicar a emissora dona do equipamento que pega o transmissor e leva para consertar, geralmente em Muriaé.

Um comentário:

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.