sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Cadê o MEGAFONE DO VITALINO?

Nesta manhã de sexta feira, dia 24 de dezembro, eu ao sair de casa encontrei uma ouvinte que disse que está triste porque meu programa saiu do ar, ela mencionou que disseram para ela que o programa saiu do ar por falta de Audiência e isso era um absurdo. Que por mentalidades como as dos atuais leopoldinenses em alguns setores é que atrasam a cidade.  Mas ao caminhar pela Cotegipe encontrei com amigos na esquina com a Tiradentes, onde alguns dizem ser o ponto de encontro da oposição, entre bate papos e outros alguns assuntos chamaram a atenção:  um morador da quinta residência comentou que de madrugada sempre é acordado entre 2 e 3 horas da manhã com o barulho do apito do caminhão de lixo e eu expliquei que o tal sinal é quando o caminhão dá marcha ré. Isso é um sinalizador inclusive nos ônibus atuais. Outro amigo me disse que a Rádio Jornal irá contratar dois comunicadores de fora da cidade para implantar sua nova programação: 24 horas de jornalismo no ar, com flashes ao vivo de vários pontos da cidade e ainda comentou: esses comunicadores irão acrescentar e muito na cidade por serem de fora terão vasto conhecimento da cidade. Entre o bate papo um dos presentes fala que tem certeza que em 2011 será o melhor carnaval da cidade, a melhor semana santa, a melhor isso, a melhor aquilo, pois a emissora em questão irá só demonstrar que aqui tudo está há mil maravilhas e só noticias boas serão jogadas no ar. Eu completei  a maquilagem será boa, mesmo que não seja verdade eles falarão que será a melhor. Me informa que um jornal irá lançar a rádio internet com entrevista e musicas e me perguntou porque não faria isso já que não estou mais no meu de comunicação por não fazer o perfil dos donos das emissoras. Eu retruquei e disse que rádio internet  não me interessa pois o povão não tem computador e inclusive ir para rádios da Região não me interessa porque sou de Leopoldina.  Papo vem, papo vai uma pessoa passa e diz para mim: quero falar, quero espaço aonde falarei agora
se o seu programa não está mais no ar. Ai eu falo, a oposição e a população agora não tem voz, mas cadê o Megafone do Vitalino? A pessoa riu e eu disse junto com outros amigos, do jeito que a coisa vai só mesmo se fizermos como o  saudoso Vitalino Duarte usarmos o MEGAFONE para expormos nossas idéias. E ai eu lanço a pergunta: Cadê o Megafone do Vitalino? Quem sabe que fim levou? Não é deboche e apenas uma constatação, o Vitalino no passado foi freqüentador da antiga radio Leopoldina e depois fazia propagandas e promoções nas ruas da cidade com seu megafone.  Infelizmente há histórias nos bastidores da rádio que não devemos divulgar, mas se todos os leopoldinenses, donos de emissoras e outras pessoas soubessem ou se interessassem em saber sobre alguém que já foi do rádio e o que aconteceu, muitos que hoje estão por ai por certo não estariam onde estão. Mas como diz o Luiz Carlos Montenari, aqui não deveríamos chamar de Leopoldina, mas sim encosto do Ribeirão,. Porque o que tem de “grandes homens” aqui e se olharem ao redor e em outras cidades verão como esse grande homem é visto lá fora, muitas teriam que mudar seus pensamentos e suas posturas. Afinal aqui tem muitos que vendem o peixe e alguns bobos querem comprar, esses tem o dom da oratória e da enganação. Mas se você souber onde está o MEGAFONE DO VITALINO envie para nós a informação.
- Neste dia 24 a cidade ficou bem movimentada com os leopoldinenses e visitantes fazendo suas compras de natal. O comércio deve ter tido um resultado positivo, mas sabe-se que há muito tempo é necessário se fazer algo para que a cidade volte a ter seus tempos áureos. O custo de vida elevado e o baixo salário da cidade dificultam o aumento da economia local. Hoje com a internet alguns setores teem que repensar seus preços e modo de trabalhar pois a concorrência é grande e as opções de escolha são muitas. Mas vale aquele ditado o brasileiro (Leopoldinense neste caso) sempre deixa tudo para a última hora. E você já comprou aquele presente de natal para quem julga necessário. Se não o fez vá antes das 20 horas pois este é o horário previsto de fechamento das lojas, algumas irão fechar mais cedo por certo. Boas compras.

- Faltando um pouco mais de 5 dias para o ano novo o novo Presidente da Câmara de Vereadores, Brêno Coli, já esta em franca conversa com seus novos assessores para dar uma nova cara ao legislativo leopoldinense, pelo que já tomei conhecimento dois novos assessores serão incorporados a casa em substituição a cargos de confiança. Espero que o novo presidente seja feliz na sua gestão colocando aquela casa no seu rumo certo. E por falar nisso, nesta segunda dia 27, há mais uma reunião da camara de vereadores e segundo eu sei havera votações diversas desde o orçamento a criação de novos cargos que serão de livre escolha dos governantes e para tentar quem sabe encaixar pessoas que julgam essenciais a determinadas pastas que não conseguiram passar no concurso público realidade. Ainda não tenho conhecimento se o concurso foi homologado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.