terça-feira, 14 de dezembro de 2010

COMENTARIOS DA CIDADE...

Nesta semana fiquei sabendo de algumas notícias:
- O muro que esta sendo construído na Rua Professor José Lintz em direção a Praça João Bela esta em fase final e pasmem vocês ficou faltando 3 a 4 metros, pois a metragem do projeto não abrangeu toda área. Segundo se comenta a empresa agora esta aguardando um aporte financeiro da prefeitura para concluir a obra. Fica a pergunta no ar: um muro tão caro não deveria ter um projeto mais bem dimensionado? Coisas de Leopoldina.

- Segundo fiquei sabendo as casas do novo bairro próximo à Nova Leopoldina, cerca de 240 casas tem que seguir alguns critérios estabelecidos por lei pela CEF -Caixa Econômica Federal e pelo Conselho da Habitação de Leopoldina. Foram mais de 3 mil inscrições feitas pela secretaria Municipal de Habitação e o setor de Assistência Social teve que catalogar e distribuir dentro dos critérios específicos para selecionar cerca de 250 pessoas que terão suas fichas enviadas para a CAIXA e desse serão selecionados os agraciados. Com o cadastramento realizado a torto e direito pela Habitação o pepino ficou na mão da Secretaria de Assistência Social. A secretária Valéria Benatti se reuniu com os conselheiros do Conselho da Habitação e ficou decidido que haverá na próxima sexta-feira ás 14 horas no Ginásio Poliesportivo do Bela Vista um sorteio entre os que cumprem os critérios exigidos pela caixa e pelo conselho da Habitação. É uma forma democrática de agraciar os que serão beneficiados pelo programa Nossa Casa, nossa vida. E esse programa é para pessoas que se enquadram nos critérios
e as fichas que não se enquadram nesses critérios só podem conseguir uma casa através da Coab com a compra de suas casas. Parabéns ao Conselho da Habitação e a Secretaria de Assistência Social pelo modo democrático e transparente de seleção dos futuros proprietários.

- Hoje surgiu um abacaxi para a Prefeitura resolver. Nesta semana o CMASrecebeu vários pedidos de utilidade pública de blocos, entidades culturais e outras mais. No ano passado o conselheiro do CMAS e hoje vice presidente do mesmo, Marcus Vinicius, usou o espaço da audiência publica do Orçamento de 2010, no cefet em 2009, pedindo que somente a entidade certificada pelos seus respectivos conselhos deveria receber dotações orçamentárias. Nesse pedido foram incluídos os CMAS, o Conselho da Saúde e ainda o Conselho da Criança e Adolescentes. Pois várias entidades são criadas para receberem verbas públicas sem terem sequer um trabalho feito, um registro oficial e acima de mais nada dois anos de serviços prestados para terem direito a receberem verbas municipais, estaduais ou federais. Com isso a procuradoria Jurídica mandou tais pedidos ao CMAS que devolveu informando que blocos carnavalescos e entidades culturais teriam que ter seus documentos analisados pelo Conselho da Cultura de Leopoldina. Mas cadê o conselho? Não existe? Pelo menos não foi localizado até o momento. Depois de tantos escândalos no cenário nacional com entidades recebendo vários recursos irregularmente, e neste dia 14 de dezembro o Jornal Nacional dá manchete que uma pessoa é presidente de mais de 45 entidades sem fins lucrativos, é preciso redobrar a atenção. Aqui em Leopoldina não é raro aparecer alguns espertinhos querendo mamar na teta do poder público. Com projetos extraordinários no papel e que não tem nem locais e nem estrutura para tal. Mas aqui em Leopoldina santo de casa não faz milagre. E a realidade há alguns que tem o dom de enganar e fazer lavagem cerebral nos outros. Só visam dinheiro e ainda saem como heróis. Espero que a Prefeitura coloque os conselhos para funcionar realmente, pois a os conselhos não são inimigos, mas na maioria
das vezes parceiros da administração e querem apenas regularizar e evitar que espertos passem a perna nas autoridades e que algumas autoridades também não queiram ajudar seus correligionários.

- Esta semana o excelente funcionário da Prefeitura, João Batista, me procurou e me perguntou: Marcus há dois domingos que não ouço você o que esta acontecendo? Respondi fui retirado do ar pelos donos da emissora: Bené Guedes, João Ricardo e José Geraldo, pois não faço o perfil da emissora deles. João Batista disse que eu era parceiro dele na solução dos problemas, pois várias vezes os pedidos feitos pela população eram um norte para ele que ia até lá e resolvia e que não entendeu essa situação. Expliquei que continuo amigo dele e citei que ele João Batista e o secretário Totonho Félix sempre atenderam aos pedidos de meus ouvintes e que agora fico surpreso, pois até meu nome foi proibido de ser falado na emissora AM. Isso é democracia!

- Hoje dia 14 ao descer na Cotegipe encontrei com o casal Jadir e Emília e ele falou que agora ficou famoso ao ter seu nome mencionado neste blog e que os domingos estão ruins sem minha presença. Emília me falou que a dona Elza do Seminário falou que agora ela tem raiva de um político que ordenou a retirada do ar do meu programa (Bené) e que ela o considerava, mas isso foi o fim da picada. Durante a conversa passou a Neide da SEMAR que reclamou que os domingos não eram mais iguais e que agora nem liga mais o rádio, nisso passa a esposa do Cícero da água de coco (me esqueci o nome no momento) e falou como o domingo acabou. E o Jadir retrucou quem fala a verdade não tem valor. Emília ainda comentou que achou estranho ninguém da rádio mencionar a saída do programa. Enfim como disse o Jadir você saiu por cima e nada é tão importante como o povo te cumprimentando nas ruas e lamentando a sua retirada do ar. E eu falei, venceram uma batalha e não a guerra eu continuo na trincheira e a luta continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.