terça-feira, 28 de dezembro de 2010

ATITUDE DE SOLIDARIEDADE A CASA LAR‏

Prezad@s Amig@s,            
Gostaria de lhes apresentar uma oportunidade de presentear as crianças carentes de Leopoldina, neste Natal e
ainda receber o seu dinheiro de volta em 2011. Não é legal!              Na qualidade de Diretores da Casa Lar de Apoio a Criança e ao Adolescente de Leopoldina, entidade que a mais de 12 anos presta assistência a crianças e adolescentes em situação de risco social e familiar de Leopoldina, venho solicitar a vocês uma atenção especial a esse complexo problema social que aflige nossa Cidade. A criança é o futuro e o hoje de nossa sociedade por isso temos que cuidar bem delas, não importa qual a sua cor, raça, origem ou quem são seus familiares, se nasceram de pais honestos, trabalhadores ou não. O que importa é que são seres humanos que possuem os mesmos direitos que qualquer um de nós, e que precisam de carinho, amor atenção e cuidados. Sabemos que crianças cuidadas e inseridas no seio de famílias estruturadas dificilmente têm problemas, mas infelizmente essa não é a realidade brasileira, muito menos a de nossa cidade.
                Por isso pedimos sua atenção, a esse chamado para contribuir. Precisamos ter entidades com recursos e estrutura física e de pessoal que possam acolher essas crianças que andam pelas ruas e ou vivem com famílias desestruturadas a mercê das drogas, da violência de todos os tipos e inclusive passando fome, e sofrendo maus tratos. E o resultado disso vemos todos os dias na mídia e ou sentimos em nossa própria pele, pois se não cuidamos dessas crianças hoje, estamos condenando-as a viver na marginalidade, a não ter uma opção de futuro digno de ser humano.
                O FIA (FUNDO DA INFANCIA E ADOLESCENCIA) é essa oportunidade, uma renúncia fiscal que permite abater do imposto de renda devido pelos contribuintes sujeitos ao pagamento do IRPF ou IRPJ um percentual e doar para uma instituição que esteja credenciada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Leopoldina. A política de atendimento das crianças e do adolescente traçada pelo ECA em seu artigo 260 institui que : “ Os contribuintes (pessoas físicas e jurídicas) poderão deduzir do imposto devido, na declaração do Imposto de Renda, o total das doações feitas aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente”...., podendo as pessoas físicas destinar até 6% e as pessoas jurídicas até 1% do imposto devido.
                Caso tenha interesse em ajudar, apresento como sugestão a nossa Instituição e basta que nos retorne neste e-mail e ou faça contato conosco pelo telefone 032-34413083 (Casa Lar) – Glaudio 88548463 - Irmã Beth 34418260 – Kelvia 34418992 que mobilizaremos pessoal para fazer contato e explicar como será o processo, podemos ir fazer a coleta dos recursos, fazer o depósito, retornar o recibo, encaminhar para o Conselho e entregar a documentação com aprovação do Conselho para ser anexado a declaração do Imposto de Renda.                
 
VOCÊ TEM ATÉ AS 12:00H DO DIA 30/12/2010 PARA FAZER A SUA CONTRIBUIÇÃO, POR ISSO PEÇO QUE NOS CONTATE COM URGÊNCIA!
             Lembro-lhes que para o caso de destinação especifica para uma determinada instituição ou entidade, deverá ser feita uma declaração com essa prerrogativa  que deverá ser entregue ao Conselho juntamente com o comprovante de depósito bancário da doação.
                FAÇA PARTE DESSA CORRENTE DE SOLIDARIEDADE, NÃO IMPORTA QUAL INSTITUIÇÃO QUER AJUDAR, O QUE IMPORTA É QUE VOCÊ PODE AJUDAR UMA CRIANÇA A SER FELIZ!
Abraço a todos e nossos sinceros votos de um Natal de muita paz, saúde, fé e harmonia, juntos com Jesus.
                Que no ano de 2011 tenham muitas alegrias e realizações e que possamos juntos construir uma sociedade melhor para nós e para nossos filhos, e filhos e filhas daqueles que queremos o bem.
São os votos da Diretoria da Casa Lar de Apoio a Criança e Adolescente Espaço do Café Ema – São
Cristóvão
Fone: 34413083
 Irmã Beth

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.