quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Prefeito de Leopoldina inaugura Polo de Saúde

 Preocupado em melhorar a assistência permanente do setor de saúde no município de Leopoldina, o prefeito Dr. José Roberto através de sua Secretaria Municipal de Saúde, está criando o primeiro Polo de Saúde de Leopoldina. Além de oferecer assistência multidisciplinar, o Polo de Saúde de Leopoldina estará equipado para realizar cerca de 10.000 procedimentos/mês.
     Sua inauguração está marcada para o próximo dia 4 de setembro, no prédio anexo ao Hospital, à partir de 10:00 horas.
    Construído há alguns anos, o prédio nunca foi ocupado. Desde o início de seu atual governo, o prefeito José Roberto de Oliveira havia determinado à secretária de Saúde, Lúcia Helena Fernandes Gama, que planejasse a ocupação daquele prédio, com serviços e atividades dos quais carecia a população e outros já existentes que estivessem funcionando em instalações alugadas. Quando houve o entendimento entre o Município e a direção da Casa de Caridade Leopoldinense sobre a utilização daquele prédio, as coisas começaram a fluir com mais facilidade. Finalmente, a partir de 15 de janeiro, com a aprovação do Planejamento Anual da Saúde para o exercício de 2015 e o Plano de Ação em Saúde do Trabalhador do Município de Leopoldina, o Polo de Saúde começou a sair do papel.

O que vai funcionar no local

     Segundo ato oficial assinado pelo prefeito José Roberto e pela secretária Lúcia Gama, lá funcionarão o Posto de Coleta do Hemominas, Banco de Leite Humano, Teste da Orelhinha/Pezinho, Programa Cores da Vida, Mulher Leopoldinense, Tratamento de Tuberculose/Hanseníase, Hiperdia, Ludoterapia, Audiometria, Odontologia, Fonoaudiologia e Vacinação. Considerando o grande número de atendimentos que será realizado no local e dada a impossibilidade de realocar servidores do quadro para atender a nova demanda, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu processos seletivos simplificados que, com amparo legal, permitiram a contratação temporária de servidor público para atender a execução dos programas especiais de trabalho citados.

Os profissionais que vão trabalhar no Polo de Saúde

     Segundo a secretária municipal de Saúde, Lúcia Helena Fernandes Gama, “Os programas que funcionarão no Polo de Saúde, começarão com 62 profissionais e poderão sofrer ajustes para mais ou menos com o passar do tempo e de acordo com a sua consolidação. Alguns já são da rede municipal de Saúde e outros estão entrando agora. É uma equipe multidisciplinar que reunirá psicólogo, educador físico, fonoaudiólogo, neurologista, nefrologista, endocrinologista, ginecologista/obstetra, mastologista, enfermeiro, assistente social, dentista, auxiliar de saúde bucal, nutricionista, técnico de enfermagem, técnico de odontologia, auxiliar administrativo, fisiologista, pediatra, biomédica, clínico, auxiliar de serviços e motorista. A nossa expectativa é a de que um total de cerca de 10 mil procedimentos sejam realizados por mês”, detalha a secretária acrescentando: “É importante ressaltar que Leopoldina será a primeira cidade da Zona da Mata, a ofertar o teste da orelhinha pelo serviço público, assim como o programa de demências e Alzheimer, bem como o de assistência domiciliar”, finalizou a secretária Lúcia Gama.
         Para o chefe do executivo municipal, inaugurar este Polo de Saúde em Leopoldina, com todos estes serviços que estão sendo implantados, em plena crise nacional, é ter a certeza de estar promovendo uma Administração eficiente e voltada para todos. “Estamos orgulhosos em poder promover este investimento no setor de saúde de nosso município. Quando buscamos o apoio do deputado Marcus Pestana para construir este prédio, sabíamos que seu compromisso com a população leopoldinense ultrapassava os limites da vaidade humana. Construímos o prédio com o seu apoio, e durante anos, presenciamos o descaso e o abandono que as autoridades municipais o trataram. Agora, mais uma vez, o empenho e o comprometimento do deputado Marcus Pestana faz a diferença. Em conjunto com o deputado Antônio Jorge, adaptamos e equipamos o prédio, para daí entregar para o nosso povo. Esse é o diferencial do deputado Marcus Pestana, o comprometimento com a sociedade e não com a vaidade pessoal.”, finalizou emocionado Dr. José Roberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.