segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Obras das Lojas Americanas estão paralisadas e o PAC 3 será que vem?

Segundo informações as obras de construção das Lojas Americanas foram paralisadas devido há problemas burocráticos. No final do terreno, uns 3 metros havia uma área da prefeitura (terras devolutas são terras públicas sem destinação pelo Poder Público e que em nenhum momento integraram o patrimônio de um particular, ainda que estejam irregularmente sob sua posse. O termo "devoluta" relaciona-se ao conceito de terra devolvida ou a ser devolvida ao Estado). e para que fosse doada ao dono do terreno e ampliar a loja foi necessário a assinatura de três donos de terrenos que utilizavam como área comum. Uma das proprietárias se recusou a assinar e com isso a obra foi paralizada. Há informações que um que havia assinado tenta tirar a sua autorização, com isso deverá impossibilitar a instalação da loja na cidade, pois está fora do combinado e projetado pela rede, os envolvidos tentam achar uma solução.  Agora fica uma pergunta no ar: qdo o bahamas quis vir, alguns dificultaram ao máximo e só depois do governo do Zé Roberto e que veio, agora a vinda das Lojas Americanas prejudica a quem? Já qie é uma loja de departamentos e vende vários artigos. Será que Leopoldina está preparada para concorrências?  Será que impedir a mesma de vir vai ser benéfico para o povo ou alguns setores?

A canalização do Córrego Feijão Crú nas imediações do Bairro Bandeirantes já não é tanta certeza conforme se pensava. Trata-se de uma obra do PAC III do Governo Federal, que destinaria milhões de reais para obras na infra estrutura de Leopoldina. Essa verba foi rejeitada, segundo informações, no governo passado por não ter sido feito a licitação necessária. Na época da campanha eleitoral, no processo de transição, quando o prefeito eleito coloca pessoas de sua confiança para receber e saber como estão as coisas na prefeitura, o então colaborador do prefeito José Roberto na época, José Newton Ferreira, descobriu e fez com que o prefeito eleito solicitasse que fosse dado um prazo maior para que se fizesse a licitação. Agora a licitação foi feita e o que acontece no momento: segundo informações extra oficiais não há dinheiro depositado na CEF para esse fim, por parte do Governo Federal e agora com a redução de despesas e cortes no orçamento federal, não há garantia de liberação da mesma para Leopoldina. Enfim é incógnita se sairá do papel.

Por outro lado algumas pessoas dizem que sem essa obra o atual governo já fez muito mais que os últimos quatro anos do governo passado e até um petista de carteirinha me confidenciou que o Zé Roberto está fazendo um bom governo, apesar da crise que assola todo o país. Sinal que o mesmo é um forte candidato nas próximas eleições e se a oposição quiser vencer terá que se unir e lançar um único candidato para concorrer, coisa que eu não acredito, pois união em Leopoldina só se for o açúcar, pois aqui o que se vê é um puxando para um lado e dez para o outro e na maioria das vezes cada um pensando em seu próprio umbigo. Cada um puxando a sardinha para o seu próprio prato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.