sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Noticias da Prefeitura de Leopoldina enviadas por Kalon Moraes

Prefeitura amplia assistência à população rural


"Prefeito de Leopoldina Dr. José Roberto, entende que o tema mobilidade deve integrar e abranger todo o município, inclusive a população rural, que é responsável pela produção agrícola e pecuária da região"

     O desenvolvimento exige, cada vez mais, o deslocamento de pessoas e a circulação de mercadorias em uma região como a nossa. Privilegiada por ser cortada pela BR 116 e 267, Leopoldina aparece como um dos maiores municípios desta região da Zona da Mata Mineira, em extensão rural. Pensando nisso, a Prefeitura através de sua Secretaria de Agricultura, está promovendo uma manutenção corretiva dos acessos às seus distritos e comunidades rurais de seu extenso município.
     Segundo o secretário Rogério Ladeira, além da manutenção nas estradas, um serviço de recuperação em alguns trechos com pontos críticos, estão recebendo aterro e saibro, para evitar transtornos com as chuvas que são bem-vindas.
Todo este trabalho realizado no meio rural de Leopoldina é para a valorização dos sofridos profissionais desta área produtiva. “A valorização do Homem do Campo, bem como a Agricultura Familiar é motivo de empenho e comprometimento da nossa Administração. A atuação dos nossos Conselhos vem sendo destacado através das parcerias com nossas secretarias, promovendo trabalho e assistência permanente à nossa população. Nosso compromisso em fortalecer cada vez mais o agro negócio em nosso município, vem garantindo os interesses da classe rural e o pleno exercício dessa valorosa profissão”, afirmou o prefeito Dr. José Roberto.
     A Equipe do Setor Viário da Secretaria Municipal de Agricultura continua em direção ao distrito de Providência, com homens, máquinas e caminhões, promovendo melhores condições para o tráfego daquela região.

Seminário sobre melhoramento genético bovino movimenta a Cooperativa Leste

       Aconteceu na tarde desta terça feira 22, no Salão Nobre Presidente Ronaldo Junqueira Reis, nas dependências da Cooperativa Leste, o Iº  Seminário sobre melhoramento genético. O evento foi apenas uma apresentação técnica com uma representante da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, sobre as principais raças produtivas disponíveis no mercado e na Feira que será realizada nos próximos dias 9 e 10 de outubro no Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis - Zequinha Reis.
       O Núcleo do Girolando Sem Fronteiras, através de importantes parcerias com os principais segmentos de nossa cidade e demais entidades da classe, estão promovendo esta grande oportunidade para que o produtor rural de nosso município consiga melhorar sua produção leiteira, com genética comprovada.  
     
 Este trabalho de melhoramento genético do rebanho bovino de nosso município vem ganhando parcerias e se fortalecendo como uma grande mola mestra para o desenvolvimento do agronegócio local.
A realização do evento foi da Associação dos Criadores Girolando Sem Fronteiras e o apoio institucional ficou por conta da Prefeitura, Cooperativa Leste, ACIL, Sindicato Rural, EMATER e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.

 Distrito de Ribeiro Junqueira recebe melhorias em sua rede de iluminação pública

Os moradores do distrito de Ribeiro Junqueira vinham há anos reivindicando melhorias em sua rede de iluminação pública. Além da escuridão por falta desta iluminação em alguns pontos do distrito, uma das principais reivindicações era a ampliação da rede até a Capela Mortuária, na região do morro do cemitério.
Depois de vários estudos e projetos, o chefe do executivo municipal autorizou a execução dos serviços na rede de iluminação pública em Ribeiro Junqueira. “Estamos aos poucos, atendendo todos os distritos e em geral, toda a nossa população. Queremos de fato melhorar a vida dos leopoldinenses, as ações promovidas pela Prefeitura vem de encontro com as suas necessidades”, ressaltou Dr. José Roberto.
As melhorias na rede pública de iluminação, continuarão por cerca de onze pontos espalhados pelas ruas do distrito. A Prefeitura está dando um importante passo para a melhoria dos serviços de infraestrutura urbana em todo o seu município. Ações como essas, de fato melhoram a vida de todos.  
Prefeitura repassa R$ 30 mil para o Festival de Viola e Gastronomia de Piacatuba
 Na última quinta-feira (17 de setembro) a representante da Associação Casa da Lette, Ana Paula Furtado, esteve no setor de Fazenda da Prefeitura Municipal de Leopoldina, juntamente com o Prefeito de Leopoldina, José Roberto de Oliveira, a secretária de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Jussara de Almeida Thomaz, e o chefe de Gabinete do Prefeito, Luiz Augusto Cabral. Na ocasião, a secretária Jussara passou às mãos de Ana Paula o cheque no valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) com destinação ao Festival de Viola e Gastronomia de Piacatuba, que acontecerá entre os dias 08 e 12 de outubro de 2015. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.