sábado, 26 de setembro de 2015

Ouvi hoje dois programas jornalísticos Haroldo em notícias na FM e Roda Vida com Arnaldo Spindola na AM e aqui alguns comentários

Hoje ouvi uma boa parte do programa Haroldo em Notícias que recebeu o representante da Igreja Católica que falou das comemorações do referentes a Padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida e da Nossa Senhora do Rosário.
Mas no programa estava o Prefeito José Roberto de Oliveira acompanhado de alguns secretários como Lúcia Gama (Saúde), Valter Matos (Desenvolvimento Econômico) e Cabral (Chefe de Gabinete) e durante o programa o prefeito fez um relato de várias obras que serão iniciadas e que tiveram suas licitações realizadas citando algumas obras no Distrito de Tebas, em São Martinho e outros da área rural fazendo referencias a poços artesianos. Falou sobre o Complexo Médico recem instalado no prédio anexo a Casa de Caridade Leopoldinense, da licitação da reforma e criação de uma pista de caminhada na avenida dos Expedicionários, falou sobre a inauguração da Uindade de Saúde do Rosário que será uma homenagem ao médico dr. Bira e disse que os equipamentos foram comprados com recursos do município, pois a parceria com o estado não teve sua conclusão e faltou recursos para o término da mesma, falou sobre a obra do Bairro São Cristovão, que teve seu inicio no governo passado e não está funcionando por falta de recursos, acho que é a UPA. Falou da importância da aprovação da lei pela câmara federal que agora obriga que quando o governo federal fechar parceria para implantação de algum projeto tanto com estado ou município terá que garantir a verba para o mesmo. Falou da implantação do SAMUR, do Corpo de Bombeiros e das obras que estão em curso na cidade e das dificuldades que os municípios estão passando e aqui ao contrário a prefeitura está fazendo obras com seus próprios recursos. Um vereador que esteve no programa participou e disse que não foi eleito no lado do prefeito, mas reconheceu alguns méritos do atual prefeito e fez algumas sugestões e cobranças, só não sito o nome do mesmo porque não me observei mesmo quando o seu nome foi citado já estava no final do programa. Lúcia Gama falou de mutirão de cirurgias que deverá acontecer em novembro e que as cirurgias de vesículas não serão feitas porque não houve acordo nesse sentido na cidade.
Por outro lado ouvi o Roda Viva apresentado pelo Arnaldo Spindola, onde o representante da Polícia Rodoviária Federal falou da parceria com as escolas para conscientizar os jovens sobre o trânsito e avaliou como positiva essa parceria que deverá ser feita em 2016 e há pretensão de ser ampliada. Inclusive mandei pelo face uma matéria que acho que se encaixava na semana do trânsito que foi a iniciativa da prefeitura de Viçosa de colocar cadeiras de rodas nas faixas de estacionamento da cidade, demonstrando como se sente um deficiente quando a sua vaga é usada por pessoas comuns, mas como acredito que o Arnaldo não viu não comentou. Mas irei colocar a mesma aqui no blog para que meus leitores vejam a matéria. No programa estava presente o Médico Dr. Marco Antonio que falou de sua saída do PT e a ida para um partido da base do atual governador Fernando Pimentel, contou que antes de sair esteve com assessores do atual governador e até com o deputado estadual do PT e foi aconselhado a ir para esse partido, pois segundo ele o governador irá fazer uma pesquisa entre os partidos que o apoiam e aquele nome que tiver melhor nas pesquisas será o apoiado pelo governador Fernando Pimentel. Citou que saiu do partido porque estava descontente pois achou que seria o nome natural a candidato a prefeito pela legenda, já que foi vice nas ultimas duas eleições sendo vice de José Newton e de Marcinho Pimentel. Ressaltou que há um grupo que fala que é preciso se ter um jovem candidato e que ele descorda nesse sentido pois com as duas campanhas ele viu os erros das duas ultimas campanhas e tem experiência na administração da Unimed e APAE. Mencionou que o lançamento de vários candidatos é um desejo do atual prefeito pois ai divide se os votos e o ideal seria a polarização de duas chapas (pelo que eu entendi). Disse que a última eleição houve uma manobra do atual prefeito lançando uma pesquisa eleitoral sete dias antes da eleição aonde ele aparecia a frente, e que isso foi um fator que prejudicou a candidatura de Marcinho, pois houve o voto útil onde as pessoas votam em quem está a frente. Desafiou o atual prefeito que durante a campanha irá demonstrar que sua administração está muito desgastadas e há erros. E que o prefeito José Roberto não é imbatível nas eleições, que foi favorecido por ter três candidatos e que o ex governo estava totalmente desgastado. Disse que levou para seu novo partido o Bem te vi e outros companheiros e Arnaldo Spindola citou que viu o atual vereador Diego Sávio sendo um possível apoiador de sua candidatura. Mencionou que o Marcinho Pimentel deverá ser vice do atual prefeito e o lançamento do Marcos Vinicios (Presidente do Clube do Moinho) já se lançou a sua candidatura e que no mínimo teremos 03 chapas como na eleição anterior.
Agora o meu comentário sobre os dois programas: 
Quanto ao atual governo faço uma observação que já fiz aqui, quando da eleição do ex prefeito Bené Guedes, o prefeito José Roberto estava totalmente desgastado e realmente a insatisfação da população na época era nítida o que facilitou a eleição do mesmo. Mas após 4 anos, que já mencionei aqui foram 40 anos de atraso em 4 anos, o atual prefeito foi reeleito e acho que não faz um péssimo governo, pois vejo obras em muitos locais, em diversos setores e quanto a última eleição concordo com o Arnaldo quando disse que o registro da pesquisa é legal e o dr. Marco Antonio disse que nunca ninguém havia feito isso antes e que a pesquisa pode ser manipulada, mandando só pesquisar casas ou áreas que ele teria voto e que a diferença retirada pela chapa do Marcinho Pimentel em uma semana é algo impossível de acontecer devido ao volume. Ai eu acrescento Marcinho Pimentel perdeu a eleição na reta final porque teve o apoio na reta final dos secretários e pessoal do ex prefeito Bené Guedes, o mesmo que aconteceu quando da disputa de Zé Newton e Bené, quando os do lado do prefeito da época José Roberto o apoiaram, havia o desgaste que mencionei anteriormente. Outra coisa que ficou evidenciado é que a mudança de partido por parte do médico foi uma estratégica política, já que a legenda PT está tendo um desgaste nacional e poderá ter reflexo nas eleições municipais, é bom ressaltar que nunca na eleição municipal o PT conseguiu eleger um candidato próprio a prefeito, ou seja, é uma alternativa que os partidos fazem, lançam outros partidos e os demais partidos o apoiam. O PT tem dois pré candidatos a eleição e neste domingo fará uma prévia e com certeza se decidirá a não ter candidato próprio, o que já está pre desenhado. Ou seja, todas as mudanças são previsíveis e planejadas visando se ter um candidato ligado ao PT e ao Governador. O que me surpreendeu foi o possível apoio de Diego Sávio, pois pelo que sei ele tem conseguido e tem tido um bom apoio do atual prefeito José Roberto de Oliveira.(Após a publicação uma pessoa ligada ao governo me confidenciou que pelo contrário o Diego Sávio não tem tido o apoio do atual prefeito José Roberto) Acredito que hoje se houvesse a eleição o atual prefeito ganharia com tranquilidade pelo que tem demonstrado e principalmente porque o povo viu que a ultima esperança foi um verdadeiro desastre. Mas tudo pode mudar até a próxima eleição, até 30 de setembro os pré candidatos poderão trocar de partidos e poderá haver novos nomes. Concordo com o Dr. Marco Antonio num ponto que o atual prefeito errou a não colocar o José Newton Ferreira no seu governo, pois já ressaltei aqui várias vezes o apoiei e vi o lado humano do mesmo, tem boa visão, as vezes erra por se deixar ser colocado como boi de piranha e infelizmente geralmente é usado por muitos para angariar votos e depois e descartado. Acho que seria um bom prefeito. Vamos aguardar e ver o que irá acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.