quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Alguns comentários sobre as últimas notícias da prefeitura e outros comentários

Pelo que vejo as obras estão acontecendo dentro de vários pontos da cidade como o centro, Serra Verde de outros locais. São obras que não acrescentam tanto, mas são obras, veja o trevo do CEFET, que inclusive precisa de ser revisado, pois pela segunda vez o passeio da rotatória está destruído e inclusive o painel de fotos lá colocado, segundo informações extraoficiais foram roubados. Mas motoristas dizem que deu uma melhorada, o mesmo comentário no caso do trevo perto do viaduto do Bairro Bela Vista. 
Por outro lado a calçada da cotegipe está sendo refeita com o intuito de mobilidade colocando o piso para o deficiente visual, lembro também que as faixas de acesso de cadeirantes nas calçadas estão sendo sinalizadas.
Quanto a saúde alguns dizem que o prefeito só inaugura obras e faltam médicos, mas como eu já disse no meu blog há alguns anos atrás, o governo que antecedeu fez uma coisa inédita 40 anos de atraso em 4 anos, pois a saúde no tempo do Zé Roberto anteriormente não era mil maravilhas mas no período do ex prefeito foi ao caos. Eu mesmo no passado, apesar de estar brigado com o prefeito José Roberto fiz o teste de esteira e o eletrocardiograma. Todos podem falar, mas que as obras na saúde, tanto de prédio como reformas são uma realidade. A falta de médicos deveria se fazer o que fez Cataguases, dividir em dois turnos os horários dos postos de saúde, lá deve está dando certo, não tenho certeza mas é uma tentativa. Um lado positivo são os médicos cubanos que estão atendendo, só ouço elogios aos mesmos, tem alguns médicos também que merecem destaque como o do Posto do Rosário, Dr. Marcus Vinicius, que também ouço elogios. Há ainda outros médicos que fazem a diferença, mas o mal funcionamento gera mais ibope. Ser oposição é mais fácil, Vide o PT no âmbito federal, quando era oposição tudo era motivo de greve, protestos, falavam que o Fernando Henrique está vendendo o Brasil com as privatizações e agora o PT no governo o que ele fez: concessão, que nada mais é que uma privatização com tempo de validade, inclusive há também um fato inédito quebraram o Brasil. Ai vem os fiéis do governo dizer que a crise é internacional. Mas o país nos últimos anos arrecadou muitos dinheiros com os impostos, a dívida tinha sido paga segundo eles, e hoje o que vemos é que tudo foi maquiado e o Brasil está a beira da falência internacional, em termos de credibilidade e o que é pior nós é que vamos pagar as contas. 
Criaram Bolsa disso, bolsa daquilo e agora todos pagamos caros com a volta da inflação, com aumento da energia, dos combustíveis e outros serviços públicos. 
Infelizmente, parece que há alguns que usam tapa olho e não enxergam o obvio, o que aconteceu foi que incharam a máquina e colocaram os apadrinhados e deu no que deu. O PSDB tem seu mérito que foi criar o plano real e controlar a inflação, o PT por outro lado tem o seu mérito conseguiu desestruturar tudo. Hoje vivemos o tempo em quem é honesto, correto, pagador de seus compromissos é considerado exceção e andar errado virou tão comum que o honesto é que se sente envergonhado. 
Agora até quando o povo irá aguentar, até quando vão conseguir maquiar. O pior é que há pessoas boas em todos os partidos, sejam eles, da direita, da esquerda ou do centro, mas a contaminação coloca todos no mesmo nível.

Foto Wagner Dital 
Mudando de assunto, essa semana começou muito bem para Leopoldina a cantora Janaína Gentil foi a vencedora do Festival SESI Música, na modalidade música inédita e no ano passado venceu na modalidade interprete, agora todos irão tirar proveito desse fato, homenagens irão acontecer, pois é normal quando o filho é bonito todos querem abraçar. Mas parabéns a Janaína, a empresa PIF PAF que liberou a mesma.
Veja o vídeo do Wagner Dital no momento da premiação.






No próximo dia 6 de setembro haverá uma apresentação do CIRCO SESI na Feira da Paz as 4 horas da tarde. O teatro é voltado para a indústria e o comércio e tem por objetivo demonstrar valores para os industriários e seus dependentes, e consequentemente para a população. Mais uma vez a Unidade SESI Leopoldina consegue trazer um produto para valorizar a cidade.

Falando em SESI, nos dias 12 e 13 de setembro, acontecerá o JOGOS SESI FASE ESTADUAL com a participação das empresas PIF PAF (Basquete, Peteca, Futsal, Futebol Sete Master) e AURORA TÊXTIL (Futebol de campo) na cidade de Ubá. 

Em outubro vem a Leopoldina o COZINHA BRASIL, pela 11ª vez, as inscrições serão feitas pela Secretária de Assistência Social da Prefeitura Municipal e ainda não foram abertas. Inicialmente o mesmo é direcionado aos beneficiários do Bolsa Família e serão três turmas de manha, tarde e noite.

Por momento é só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.