domingo, 27 de setembro de 2015

Alguns comentários sobre a situação atual

Ontem vários boatos davam conta que o José Carlos Balbino da Silva (Bolinha) suspeito de ter cometido o bárbaro crime contra a criança Érika de 4 anos teria sido preso, mas não há confirmação de nenhum orgão sobre tão acontecimento. Na realidade todas as evidências levam até o suspeito, material encontrado em sua casa com sangue, testemunha do irmã da vítima contando que ele pegou a menina na sua casa, polícia militar relatando que alguém viu ele com a garotinha por volta de 1 hora da manha. Fotos do Suspeito rodam os sites locais e o face e coloquei aqui a primeira parece que é mais recente a a segunda é de quando foi presidiário. Qualquer informação sobre o paradeiro do mesmo deve-se ligar imediatamente para o 190. Por certo o mesmo por experiência deverá estar esperando passar o prazo para ser preso em flagrante e alguma pessoa o está protegendo ou acobertando.

]

Ontem após publicar meus comentários sobre os programas Haroldo em Notícias e Roda Viva uma pessoa ligada a atual administração me fez três colocações: 
primeiro que o vereador Diego Sávio não foi eleito no lado do atual prefeito e que não recebeu apoio do mesmo nos últimos anos;
segundo que o atual prefeito esta fazendo várias obras, mas nenhuma concluída até o momento, somente começa e não termina. Ainda esclareci que poderá ser terminada até o ano que vem, ai o assessor me disse: "Mas o povo está cansado disso", uma boa observação para o atual prefeito.
Terceiro, será que os atuais secretários tem prestigio e coragem de saírem as ruas para defender o atual governo ou pedir votos, com raras exceções o mesmo por esta no governo me confidenciou que poucos colocam a cara a tapa. E há um movimento muito grande da oposição para tentar inviabilizar tal candidatura e há previsão que vários processos poderão ser efetivados tentando inviabilizar sua candidatura a reeleição, inclusive com o lançamento de um jornal de um ex companheiro que rompeu o laço de amizade com o mesmo.
Na realidade eu disse: frisei que até o último dia de filiações e até o lançamento das candidaturas, com as convenções tudo pode acontecer. Que é necessário mudanças isso o povo clama a muito tempo, mas na realidade de alguns anos para cá só vemos mudanças de lados, nomes novos nenhum, exceto Bretas e agora o Marcus Vinicios que poderá ser um novo nome, pois os demais ou estão na política ou estão ligados a algum grupo político ou parentes políticos.
A minha opinião sobre o atual governo que está bem melhor que o anterior é pessoal, pois todos sabem que não tenho apreço ao ex prefeito, apesar de te-lo ajudado em uma campanha e para mim foi a maior decepção tanto politicamente como pessoalmente, e volto a afirmar para termos o cuidado para não acontecer de novo o que aconteceu com o governo do Bené Guedes, desilusão. Para mim foram 40 anos de atraso em 4 anos infelizmente. Há quem conteste, há quem ache que sou duro, mas a expressão está garantida a todos, não o acusei de coisas erradas, apenas de paralisia total e total despreparo para gerir a cidade e isso tenho testemunhas que falei com o mesmo pessoalmente no inicio do governo dele e tenho testemunhas. 
Todos podem me taxar de puxa saco do José Roberto como um cidadão me perguntou quanto estou ganhando para falar bem dele, mas na realidade minhas opiniões desde o governo do ex prefeito Márcio Freire, depois José Roberto e Bené Guedes sempre foram expressas, críticas e elogios já o fiz e só não estou no meio radiofônico porque fui perseguido pelo ex prefeito, que na tentativa de manipular a imprensa comprou emissora, dominou a imprensa e o resultado está ai. Acabou com tudo que colocou a mão, é claro que financeiramente não o afetou. Pena que quando se faz críticas as pessoas eles levam para o lado pessoal e ao invés de tentar melhorar, ou ver aonde está o erro e corrigir a tempo, preferem ouvir os puxa sacos e perseguir as pessoas. Como já disse uma vez fiquei 10 anos desempregado, não precisei de políticos para sobreviver, passei o pão que o diabo amassou, mas continuei com a cabeça erguida. Sei que não tenho nada, sou um pobre coitado, sem valor, sem peso algum em todos os setores, sou um bobo da corte, mas pelo menos tenho minha consciência tranquila e coloco minha cara a tapa, falo o que penso e não tenho rabo preso com ninguém nesse sentido. Não sou o dono da verdade, mas procuro ser o mais correto com a minha consciência, por isso estou aonde estou. E tenho dito.

Ontem entrei na campanha lancada no facebook onde há um abaixo assinado contra o aumento dos impostos de alguns produtos e energia elétrica para o comércio e serviços. Passei pelo face e por WhatsApp para mais de 30 pessoas e pedi que repassassem. Mas notei como o povo é medroso, dessas trinta pessoas recebi a confirmação que apenas 3 assinaram, não sabia que ao assinarem eu que repassei receberia um email confirmando quem assinou. Fiquei surpreso, pois todos falam contra os aumentos dos impostos, todos reclamam, mas na hora de manifestar democraticamente sentem medo. Ou seja, ficam igual aqueles três macaquinhos tampam a boca, o ouvido e sentam em cima do próprio rabo e falam do rabo dos outros. O cidade difícil de lidar, acho que aqui ta faltando é personalidade, coragem e acima de tudo dignidade para se assumir as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.