terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Tromba d água cai sobre a cidade de Leopoldina nesta madrugada do dia 31 de janeiro de 2012

- A defesa civil de Leopoldina, juntamente com outros setores da prefeitura como a secretaria de Assistência Social estão mobilizadas desde a uma hora da manhã atendendo moradores do Bairro Três Cruzes. Segundo as primeiras informações casas foram derrubadas, moradores chegaram a perde vários objetos e em contato com a Polícia Militar eles estão se mobilizando para atender não só o bairro citado mas também os distritos de Abaiba e Providência que segundo informações estão debaixo d água. Segundo as primeiras informações há possibilidades de vitimas mais graves nos distritos. A PM mobiliza seus veículos mais possantes para ir até os distritos já que as estradas também podem está afetadas. Maiores informações durante o dia poderão aparecer.

Segundo informações da Polícia Militar os distritos estão totalmente isolados e não há registro de vítimas fatais na cidade de Leopoldina. Em abaiba por telefone a população informa que barcos estão sendo utilizados para retirar pessoas isoladas na zona rural. O site da Prefeitura de Pirapetinga informa que a situação lá está crítica e várias ruas daquele municipio estão alagadas e eles ainda aguardam aguas que veem do distrito de Abaiba (Leopoldina). A secretaria de assistência Social de Leopoldina que passou a noite no bairro Fortaleza está levando quentinha para os moradores, agua potável. A PM informou que está impossível via terrestre ir a ABAIBA, PROVIDÊNCIA e SÂO MARTINHO. Todo o efetivo da PM estará disponibilizado para dar atendimento a Leopoldina e seus distritos. As informações dão conta que a Tromba d'água caiu pelos lados da Serra dos Netos, mas não há comunicação com aquela localidade. 
Os moradores atingidos estão necessitando de água potável, móveis, alimentos e produtos de higiene pessoal e para limpeza em geral.
Hoje em conversa com um morador ele me explicava algo que achei interessante: com a construção da barragem ou represa no municipio de Recreio houve um aumento maior de chuvas na região, pois a evaporação aumentou e a queda das aguas também. Há anos Leopoldina não era atingida por chuvas fortes, inclusive o Luiz Carlos Montenari em vários anos vem alertando que o pinga pinga era constante na cidade. Hoje com as fortes chuvas Leopoldina não está preparada para grandes volumes de água, inclusive a sede do município que por qualquer chuvinha fica alagada em determinadas regiões. Há previsões de mais chuvas no período noturno, inclusive nos útlimos três dias as chuvas mais fortes caem a partir das 19.30 e 20.00 horas e o volume do córrego Feijão Crú tem um aumento considerável.
De parabéns a Defesa Civil de Leopoldina, secretaria de Assistência Social e outros departamentos da Prefeitura e a Polícia Militar que de imediato foram aos locais atingidos e agora tentam amenizar os danos causados. Se alguém tiver fotos dos locais atingidos podem me enviar que publico e dou crédito aos donos.

Um comentário:

  1. Parabens Papão , Parabens Papão...
    Isto é que ser Jornalista.
    Parabens Papão ,inclusive pela Materia do Advogado Agressor, vc foi o unico q teve a coragem de publicar o Direito da Liberdade de Imprensa solicitado pelo Jarbinha.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.