terça-feira, 3 de janeiro de 2012

2012 esta ai e o que muda ou mudará?

- Já estamos no terceiro dia de 2012 e muitos perguntam: o que vai acontecer neste ano? Estou meio sumido pois a notícias também são poucas. Mas vamos a alguns comentários:

Na Política:
- Recentemente coloquei no blog que um pré candidato estaria se aproximando de uma pessoa a qual não sou simpático e que já demonstrou que é um pouco esperto, tentando implantar três projetos na cidade. Alguns simpatizantes do mesmo me procuraram e me falaram que o mesmo não tem culpa da filiação do tal individuo e que ele nem sabia do que se tratava. E nesta última semana o próprio candidato e presidente do partido me encontrou e me falou: você tá me cutucando no seu blog ( e deu sua tradicional risadinha). Ele me falou que um de seus simpatizantes do Rio de Janeiro ligou para ele falando: o cara não é seu amigo e está arrebentando com você. Segundo o pré candidato a prefeito ele respondeu: o cara é meu amigo e é radialista e tem suas opiniões e é independente; O mesmo me disse que quando a filiação da pessoa citada ele queria garantia de ser candidato a vereador e ele explicou que não é assim que funciona. O mesmo informou que alguns integrantes do partido e que estão apoiando o seu projeto de governo foram orientados a verem a situação. O mesmo disse que não tem vínculos com o cidadão, mas que ele está levando ele há locais e há pessoas que ele não conhecia, citando até uma família grande do distrito de Piacatuba. Eu expliquei que não retiro as minhas palavras e que realmente o que me preocupa é a cobertura que Leopoldina dá a alguns "espertinhos" que caem aqui de para-quedas. No mesmo dia um outro integrante do grupo político do então pré candidato me parou e disse você voltou para o rádio? Disse que não. Então tá escrevendo em algum jornal? Respondi que não e que tinha meu blog, ai ele me falou: você tá cutucando o g... no seu blog, respondi, coloquei algumas matérias sobre ele mesmo e disse da minha opinião. Esse integrante fez parte comigo do Conselho Municipal de Assistência Social e sabe que o que eu escrevi é verdade e sabe da história. Ele apenas lamentou que já orientou para o seu pre candidato tomar cuidado com quem anda. Mas a verdade é que o tal cidadão, segundo o pré candidato, agora está trabalhando na secretaria estadual de saúde e ficará em Leopoldina. Hoje por exemplo ele esteve em uma escola pública e se apresentou como integrante da Marinha e pediu um espaço para fazer uma peneira em uma determinada área esportiva. Enfim que ele voltou não tenho dúvidas e que não mudou também não, pois mais uma mentira como essa. Pena é que alguns caem na lábia do tal cidadão.

- O então ex presidente do PR - Bretas e sua esposa, segundo informações de pessoas que tem conhecimento com o partido, pediram a desfiliação do partido. Com isso a legenda PR teria retornado para as mãos do empresário José Crézio. Há alguns que dizem que um outro integrante de um outro partido teria conseguido a senha para acessar as informações do PR de Leopoldina. Vamos aguardar e ver se os fatos realmente se concretizam.
- Recentemente um político da cidade se reuniu com os profissionais que fazem a limpeza urbana da cidade, dizem que foi um fiasco. O mesmo patrocinou um quilo que carne moida para ser feito um pão com carne. A pessoa que fazia achou pouco e acrescentou mais meio quilo de carne e na hora dizem até que mandou fazer um pife de frango para cada um por conta própria. No final o político apenas pagou o que havia autorizado. Isso é conversa de um salão de beleza e se for verdade: isso é uma vergonha!
- O então presidente da Câmara de Vereadores, Brênio Colli, fez um acordo com a atual administração para que o dinheiro devolvido para a prefeitura fosse utilizado para quitar a dívida com a Casa de Caridade de Leopoldina , o Asilo Santo Antonio e ainda para compra de um trator para ser utilizado na área rural. Segundo informações o presidente poderá ser pré candidato a prefeito, caso o Dr. José Roberto não possa se pré candidatar. A verdade é que nas vezes que o Brenio Colli esteve a frente da Câmara de Vereadores a mesma devolveu recursos para a Prefeitura  e a economia no legislativo foi grande. Há quem diga que despesas que giravam em torno de 5 mil reais caiu para 200 reais por mês. E ainda há a informação que o segundo andar da camara será licitado e a obra poderá sair pela metade do preço daquela obra que foi paralizada na gestão passada.
- A ACIL - Associação Comercial de Leopoldina está com uma nova diretoria: Juarez (Farmácia Nossa Senhora da Aparecida) é o novo presidente, Júlio Carraro (Fonte Supermercados) é o vice e ainda há novos diretores em várias áreas. Na diretoria de Esportes está o  Vinicios (CJP Autopeças). A posse da nova diretoria será nos próximos dias.
- A médica Fernanda Schettino deu mais uma entrevista na Rede Globo Minas ( coloquei o link na matéria anterior). A mesma agradeceu a divulgação das suas entrevistas pelo meu blog e isso demonstra que uma leopoldinense está se sobresaindo na capital mineira. Para quem não há conhece ela é filha da Marta Schettino, sobrinha do Roque Schettino.
- Quero parabenizar o LUCIANO MENEGHITE que fez uma charge com a presença de alguns integrantes da atual administração e de alguns simpatizantes, ficou o máximo. Indentifiquei quase todos da charg, um ou dois não consegui reconhecer, mas os comentários na cidade são grande.
 Veja ai se você reconhece algumas pessoas. Segundo informações algumas pessoas começam a abandonar o barco, há diretoras, pessoas da área da educação que pediram exoneração de seus cargos, não sei se é verdade, mas que daqui para frente muitos irão pular para fora e tentar se acomodar em outra embarcação não há dúvidas. Pois o que não falta na cidade são os camaleões que se adaptam a todos os ambientes...


- Ao finalizar gostaria de esclarecer mais uma vez que não estou retornando a qualquer emissora de rádio da cidade. Não houve nenhum contato nesse sentido por parte de ninguém.  Os boatos na cidade dão conta disso e há vários ouvintes das emissoras que me param na rua perguntando quando vou voltar. Fico feliz pela lembrança dos meus ouvintes, pois já faz mais de um ano que não estou no ar e eles cobram a minha volta. Isso demonstra que o trabalho foi bem feito e que há aqueles que não gostam e os que gostam da minha presença no rádio.

Um comentário:

  1. Luciano Baía Meneghite5 de jan. de 2012, 20:08:00

    Obrigado pelo comentário Marcus. Não tenho nada de pessoal contra os retratados na charge como alguém pode supor. Alguns sequer são de meu convívio, mas é sim uma dura critica política. Percebo que há entre os membros do atual governo, como também havia do anterior uns dois ou três que tentam mostrar serviço, mas que são tolídos, boicotados pela politicagem. Quem não entendeu a charge, sugiro que leia o livro infantil "A Roupa Nova do Imperador"

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.