segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Balanço das chuvas na região

Além Paraíba - três mortos por causa das chuvas
Fonte Portal G1
Três corpos foram encontrados nesta segunda-feira (9) em Além Paraíba, na Zona da Mata de Minas, e as mortes estão relacionadas com a chuva, de acordo com a Polícia Militar. A Defesa Civil diz que, com os novos casos, sobe para 15 o total de mortes desde outubro.
Afluentes do Rio Paraíba do Sul transbordaram chuva durante a madrugada desta segunda-feira (9). A cidade está sem telefone após o temporal e vários bairros foram inundados. Segundo a 6ª Companhia de Polícia Militar Independente de Leopoldina, que atende Além Paraíba, a enchente e deslizamentos causaram as mortes. A companhia informou que os corpos são de um garoto e de um homem. O terceiro é de uma mulher que foi levada pela correnteza e estava desaparecida.
Um helicóptero da PM foi deslocado para ajudar no resgate de moradores isolados pela enchente. O acesso pela BR-116 ficou comprometido, porque o trecho entre o município e a cidade de Leopoldina estava alagado. De acordo com a PRF, a orientação é que o motorista siga para o Rio de Janeiro pela BR-040 até Teresópolis e, em seguida, faça o retorno pela BR-116.
Muriaé promove churrasco da solidariedade
O Lions Club, o Rotary, a Maçonaria, o Clube do Cavalo e o Sindicato Rural realizaram no domingo (8), o churrasco solidário, em benefício às vítimas das enchentes de Muriaé.
No evento, que foi realizado na parte baixa do parque de exposições foram arrecadados quase 2 toneladas de alimentos, entre gêneros alimentícios, material de higiene e limpeza e água. Todo o material será encaminhado para doação e as entidades continuam buscando mais produtos para ajuda aos atingidos.
Em Leopoldina a Secretaria de Assistência Social recolhe donativos
Havia a previsão de um caminhão passar pelas ruas da cidade para recolha de donativos, mas devido as chuvas que caem a recolha foi cancelada. Segundo a Secretária Valéria Benatti as pessoas podem levar seus donativos até a sede da secretaria a Rua Tiradentes ou então entrar em contato com a mesma através do telefone 3694-4232 e que na medida do possível os funcionários da mesma recolheram os donativos. A recolha nas ruas será feita após a melhoria do tempo. Segundo a Polícia Militar os principais produtos para serem doados são:material de limpeza, material de higiêne pessoal, alimentos e roupas. As doações recolhidas pela Prefeitura de Leopoldina irão para Muriaé.
Polícia Militar recebe doações em seus quartéis
A PM que atende a toda a região da Zona da Mata entrou na campanha de recolha de donativos e os postos, quarteis e destacamentos da instituição estão recebendo donativos que serão encaminhados as cidades necessitadas de acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais. A Campanha conta ainda com as CDL - Câmara de Diretores Lojistas de Cataguases, Muriaé, Ubá e Juiz de Fora. Em Leopoldina a ACIL - Associação Comercial de Leopoldina na semana passada levou colchões e leite para a cidade de Cataguases.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.