quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Jarbinhas é agredido novamente... Blocos fizeram uma contra proposta a prefeitura ... Casas populares dos Bairro Thomé Nogueira e perto da Nova Leopoldina podem sair mais rápido...

- Hoje pela manha recebi um telefonema me informando que o responsável pelo Jornal Livre, Jarbinhas, teria sido agredido na noite de ontem. Após contato com um representante da Polícia Militar fui informado que a notícia era verídica e que o fato ocorreu por volta das 22 horas desta última terça feira. Na hora do almoço encontrei com o Jarbinhas que estava de posse da ocorrência Policial e me contou que em torno das 22 horas passava pela Cotegipe na altura do Banco Itaú quando seu nome foi chamado por um advogado. Ao se virar para ver o que ele queria ele lhe deu um soco no olho causando uma queda imediata ao chão. Segundo relatos de Jarbinha após a queda o advogado começou a chuta-lo e só parou porque a esposa do advogado em questão intercedeu. Uma senhora que passava no local na hora foi testemunha dos fatos, segundo o agredido, e será convocada para depor quando der andamento o caso na esfera judicial. Jarbinha disse que quando ouviu o seu nome pronunciado pelo advogado achou que o mesmo queria conversar, já que eles tem alguns problemas no seu jornal e que jamais imaginaria que a agressão seria física. Jarbas ainda comentou: dou direito de resposta em meu jornal a qualquer um, mas direito de agredir-me isso não e agora tomarei as medidas cabíveis neste caso e me informou que já se pronunciou na Rádio Jornal no Jornal da Cidade do Luiz Carlos Montenari e que enviará uma nota a imprensa escrita e aos blogs que ele tem contato até o final da tarde se manifestando publicamente sobre o fato. Vale ressaltar que esta é a segunda agressão física que o Jarbinhas sofre a primeira foi de um esposo de uma secretária do atual governo que não gostou de materia publicada no Jornal LIVRE. De qualquer forma, na minha opinião, quando se parte para a agressão física se perde totalmente a razão. E fatos como esse apenas aumentam a fúria e a raiva das pesssoas envolvidas. Só tenho a lamentar, afinal vivemos ou não uma democracia e o representante da lei, ou aquele que a conhece sabe o que pode fazer para conter ou provar que as matérias publicadas são ou não verdadeiras. No caso específico partir para agressão física acredito ser falta de argumentação. Jarbinha me informou que esteve na agência do Banco Itaú do meio da Cotegipe para ver se havia circuito de filmagem funcinando e que poderia ter registrado tudo, mas não obteve sucesso. De qualquer forma isso ainda dará pano para manga e se bem conheço o Jarbinha cutucaram novamente a fera com vara curta.
- Na reunião de ontem a noite entre os representantes de blocos e a comissão de carnaval a prefeitura vez uma proposta aos blocos que não aceitaram e houve uma contra proposta que deverá ser analisada pela comissão no dia de hoje. Em conversa com uma pessoa ligada a comissão ela me explicou que o prazo dado as escolas e blocos foi até o dia 13 de janeiro de 2012 para apresentação da Prestação de Contas e que algumas não cumpriram. No caso específico da Unidos do Cabuçu que eu narrei que teria entregue a prestação por volta do dia 6 de janeiro a pessoa me informou que a prestação de contas foi aprovada e inclusive alguns integrantes da comissão ajudaram e orientaram a agremiação neste fechamento e que quanto a não obtenção de verbas neste ano e que a Unidos do Cabuçu não protocolou a tempo a documentação, justamente pela falta da certidão negativa da Receita Federal. Me explicou que para o carnaval foi aprovado na camara de vereadores no orçamento  de 2012 a quantia de R$ 42.000,00 (quarenta e dois mil reais) para o carnaval e isso não significa que a Preifeitura tenha essa verba em caixa é o teto máximo que eles podem gastar. No caso de como será distribuido os recursos eles analisam a quantidade de integrantes no carnaval anterior, o número de fantasias, o investimento no visual e ai decidem quem recebe o que. Eu como já fiz cobertura por 3 anos junto a rádio Jornal já critiquei e o Cândido Ribeiro também na época algumas agremiações que não apresentavam integrantes e nem fantasias e era uma embolação de pessoas diversas que se juntavam a alguns blocos e saiam disfilando. Como ja mencionei acho que a prefeitura deveria repassar as escolas e blocos materiais como couros para instrumentos, instrumentos, panos para confecção de fantasias e adereços e não dinheiro vivo, pois só assim teriamos a certeza do investimento na escola. Dinheiro fica muito vago na minha opinião. Assim que obtiver mais notícias coloco no blog.
- Hoje pela manha aconteceu uma reunião entre empreiteiros, secretários municipais, representante da COPASA e outras pessoas onde se tratou do assunto casas populares. Uma pessoa que esteve presente me disse que chegaram a um acordo com a COPASA que irá construir um reservatório a partir da próxima segunda feira no Bairro Thome Nogueira onde deverão ser entregues 108 casas e o sorteio das mesmas deverá acontecer em alguns dias e no caso do novo bairro, perto da Nova Leopoldina, as pendências com a COPASA foram solucionadas também. Segundo meu informante o secretário interino de obras, Carlos Heleno Torres de Almeida, se manifestou muito bem junto as reivindicações a COPASA e parece que entende do assunto obras. Aproveitando o ensejo um funcionário da prefeitura me falou que o atual secretário está dando andamento em vários projetos e ta agilizando a pasta. Há quem diga que Carlos Heleno se encontrou realmente na secretaria de obras. Não há previsão de quando as casas serão entregues mas há quem acredite que poderá ocorrer no final de março e meados de abril.Quanto ao bairro Caiçaras a licitação já esta sendo realizada para complementação da obra. E segundo minha fonte há ainda a possibilidade de se conseguir mais 380 casas para o munípio e o deficit de casas gira entre 2500 e 3000 casas aproximadamente, extraoficialmente.
- Como sempre digo há algumas coisas boas acontecendo na cidade e no ambito da prefeitura falta é apenas uma interlocução melhor entre a prefeitura e a população, mas que há muita coisa errada não tenho dúvidas também, mas aqui como sempre faço eu olho os dois lados, critico quando precisa e comento o que funciona quando eu sei. Inclusive vi no Jornal Leopoldinense on line algumas perguntas de internautas sobre de onde compraram a retro escavadeira com o dinheiro da câmara e um secretário me informou que os dados estão a disposição de quem se interessar na prefeitura. E houve comentários de compras de veículos também nas ruas e o mesmo secretário disse que vence quem tem a melhor proposta. Já falei se tiverem algum documento tanto no caso da máquina, quanto no caso do carnaval que queiram divulgar meu blog está a disposição. Afinal acho que o espaço aqui é para ambos os lados se manifestarem, pena que muitos so se manifestam anonimamente e eu as vezes fico (mau  ou mal)  visto porque tenho a coragem de dizer ou falar o que os outros não têm. Um abraço e até a breve.
Houve um comentário sobre a matéria e porque eu não coloco nomes das pessoas. Mas vale a pena esclarecer alguns não informo porque senão perco minhas fontes de informação e muitas pessoas tem medo de perseguição e há aquela premissa temos que preservar nossas fontes para evitar problemas para elas. E no caso da agressão ao Jarbinha não citei o nome do advogado porque estive apenas com o agredido e como a cidade é a cidade dos processos evito problemas, pois não tenho condições financeiras para bancar tais despesas. Mas graças a algumas matéria aqui postadas várias pendencias foram solucionadas.

Um comentário:

  1. Agora entendé porq vcc não coloca nome das pessoas em determinadas matérias...
    É pra não apanhar igual ao Jarbinha

    Exemplo : Um Advogado , uma Empresa do Bela Vista, um Secretário, um Funcionário.

    Tá certo Papão, aquí não temos Democracia, e dizem que há TRANSPARÊNCIA.

    O negócio é por LENHA na fogueira,venha de que desmatamento seja.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.