quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Campanha de solidariedade em prol de Muriaé e outros comentários

A Prefeitura de Leopoldina lançou essa campanha:
CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE AOS DESABRIGADOS PELA CHUVA EM MURIAÉ.
A PREFEITURA DE LEOPOLDINA, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, EM SOLIDARIEDADE ÀS VÍTIMAS DAS CHUVAS EM MURIAÉ, ESTÁ REALIZANDO UMA CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE DONATIVOS: ÁGUA MINERAL, PRODUTOS DE LIMPEZA E DE HIGIENE PESSOAL, GÊNEROS ALIMENTÍCIOS.
DOE O QUE QUISER E O QUE PUDER. NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, UM CAMINHÃO E UMA VIATURA DA POLÍCIA MILITAR ESTARÃO PASSANDO PELA SUA RUA PARA RECOLHER AS DOAÇÕES.
A SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL TAMBÉM ESTARÁ RECEBENDO AS DOAÇÕES QUE PODERÃO SER ENCAMINHADAS À RUA TIRADENTES, 112.
UM GESTO DE SOLIDARIEDADE PODE SALVAR UMA VIDA. PARTICIPE.
REALIZAÇÃO: PREFEITURA MUNICIPAL DE LEOPOLDINA ADMINISTRAÇÃO 2009 / 2012.

Já a cidade de Cataguases, nossa vizinha mais próxima, decretou estado de calamidade pública e a Associação Comercial de Leopoldina doou alguns colchões e caixas de leite para aquele município, a campanha é da ACIL e seus associados. Que as populações da região precisam de ajuda não há menor dúvida e igrejas e outras entidades estão abraçando esta causa.

Hoje mais uma baixa foi registrada na atual administração no segundo escalão, segundo fiquei sabendo o Antonio Carlos Sobrinho (lotado na pasta da Cultura) e que atuava junto ao setor de imprensa da administração entregou sua carta de demissão. Há quem diga que havia problemas de relacionamento entre ele e outros colegas; Antonio Carlos foi o responsável no inicio do governo pelo setor de imprensa e desenvolveu um bom trabalho na ocasião. Dizem que duas diretoras (uma do município e outra de um distrito) também entregaram o cargo. Uma pessoa ligada ao atual governo me disse que no total são três as diretoras que entregaram o cargo.
- As negociações para a troca de secretários que irão sair para concorrer a uma vaga na camara de vereadores continuam. Há quem diga que um secretário já foi escolhido e que o acordo viza a familia dar apoio a um atual vereador. Uma pessoa ligada a um partido me falou que algumas surpresas acontecerão nas próximas candidaturas, ha possiveis candidatos a vereador que poderão não concorrer ao cargo pois há duplas filiações, há desfiliações que foram feitas por presidentes que já haviam deixado o cargo e que estavam com dupla filiação, há aqueles que na listagem que foi entregue a justiça eleitoral em outubro não constavam e que fizeram a filiação nos meses de novembro e dezembro e a lei é clara para ser candidato os possíveis postulantes deverão se filiar um ano antes do pleito ou seja até o dia 5 de outubro aproximadamente. Muita água irá rolar debaixo da ponte até as eleições e os registros das candidaturas.
- Outra informação que tenho é que um ex prefeito foi procurado para ser candidato nas próximas eleições e há quem diga que ele ficou balançado, mas a família não quer que ele se envolva novamente neste cargo. Seria uma opção mas será que ele tem coração para concorrer.
- Segundo me informaram há alguns setores públicos que houve até o desvio de torner para uma cidade vizinha, há quem diga que até pneu em carro particular há com dinheiro público. Segundo me contaram há funcionários em um determinado setor publico que está tirando até 6.500 reais por mês com gratificações, horas extras, participações em alguns movimentos. Isso é comentário de rua e não ha como se confirmar, a realidade é que aonde há fumaça poderá ter fogo. Mas com a proxima eleição a caminho por certo muita coisa virá a tona.
- Alguns funcionários da prefeitura me informaram que o atual secretário de Obras, Carlos Heleno dinamizou a pasta colocando várias obras em execução. Um funcionário do próprio setor me falou isso pessoalmente. Há a previsão de retorno da secretária de obras para o dia 14 de janeiro. Outra secretária que está de férias é a da Educação e interinamente quem responde pela pasta é a Josiane Schettini, segundo me repassaram.
- A Tânia do Cachorro quente da Cotegipe me informou que depois de anos conseguiu a sua tomografia computadorizada do joelho.Mas como dizem que quando a coisa está feia, o urubu que está em baixo acaba jogando m.. no que esta em cima. Após conseguir a tal tomografia para ser feita em Cataguases veio a má notícia, a clinica que ela iria fazer ficou debaixo d´água. Agora é rezar para que a aparelhagem seja recuperada o mais rápido possível e que o tempo de espera seja pequeno e que a validade do pedido de exame seja válido. Tânia torço por você quem esperou mais de 3 anos, pode esperar mais alguns dias.  
- Enquanto estava escrevendo essa matéria recebi o comentário do Luciano Meneghite:
Luciano Baía Meneghite deixou um novo comentário sobre a sua postagem "2012 esta ai e o que muda ou mudará?":

Obrigado pelo comentário Marcus. Não tenho nada de pessoal contra os retratados na charge como alguém pode supor. Alguns sequer são de meu convívio, mas é sim uma dura critica política. Percebo que há entre os membros do atual governo, como também havia do anterior uns dois ou três que tentam mostrar serviço, mas que são tolídos, boicotados pela politicagem. Quem não entendeu a charge, sugiro que leia o livro infantil "A Roupa Nova do Imperador"
Agradeço a visita do Luciano e estive com ele hoje a tarde e descobri quem são os que eu não reconheci. Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.