quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Crises para todos os lados e gostos na cidade...

- A semana foi quente na cidade: empresas demitindo funcionários, empresários esvaziando local e deixando empregados a ver navios, apenas quatro blocos no carnaval de 2012 e Pronto Socorro sendo devolvido para a prefeitura...
- Na semana passada, segundo minhas fontes, vinte funcionários que queriam ser dispensados da APA Confecções foram demitidos. Mas a coisa não parou por ai, a concorrência com os produtos chineses está afetando a área têxtil brasileira, inclusive foi instalado um painel em São Paulo (tipo o que controla a arrecadação de impostos do Governo Brasileiro) que agora irá registrar a entrada de produtos têxteis chineses no Brasil diariamente. Mas voltando a APA Confecções um de seus maiores mercados era o exterior, mas com a concorrência com os produtos chineses as exportações estão sendo prejudicadas e a venda automaticamente cai. Com isso segundo me informou uma funcionária da empresa nesta quinta feira a mesma demitiu cerca de 180 funcionários nesta semana. Sinal que a crise chegou a cidade e os funcionários agora ficam inseguros sobre o que poderá acontecer no futuro próximo.
- Um proprietário de uma lavanderia localizada nas imediações do bairro Bela Vista deixou seus funcionários e clientes a ver navios. O fato é que os funcionários ao chegarem ao local foram surpreendidos e dizem que o proprietário tirou todo o maquinário e foi embora, deixando os salários, parte do 13º salário sem pagar e nenhuma satisfação foi dada. Parece que isso esta se tornando rotina já é a terceira empresa, que eu saiba, que faz isso, fecha as portas e os funcionários têm que procurar seus direitos na justiça. Há informações que uma outra empresa no ramo de confecções está com os salários atrasados e o número de cheques com problemas na cidade é grande. Infelizmente numa cidade que não há perspectiva o que ocorre é a desilusão, não é atoa que o número de suicídios aumenta na cidade, dizem que nos últimos dias foram três.
- Este carnaval não vai ser igual aquele que passou, você mudou, eu também mudei e o numero de blocos a desfilar pelo que sabemos é de quatro. A verdade é que alguns não prestaram contas das despesas com a verba distribuida pela prefeitura no ano passado e não poderão receber novas verbas. Outros estão tendo problemas internos, como é o caso do Clube dos Cutubas, que a diretoria ou o conselho não gostou da escolha do samba de enredo feita fora da sede e gerando benefícios para alguns bares e o clube nem sequer ter uma renda e por isso decidiram não colocar o bloco na rua. Há quem diga que tem o lado político por trás e há a intenção de esvaziar o carnaval de Leopoldina. Na realidade para que o carnaval aconteça acho que temos que ter os 4 blocos e aprimorar o baile popular colocando uma banda de qualidade e ainda em um local mais amplo, tipo a avenida getulio Vargas. A informação que o secretário de cultura, esporte e lazer e alguns integrantes irão em uma emissora de rádio no sábado, mesmo sem ter uma definição do que irá acontecer. Quer dizer se não há definições e decisões o que vai acontecer e mais um desgaste desnecessário para o atual governo, ou seja, falar de coisas que ainda não há decisão antes da hora e deixar beirada para que as críticas aconteçam. Precipitação é uma norma geral desse governo, anuncia coisas antes de conclui-las ou de estar tudo acertado, cuidado o peixe morre pela boca.
- Por falar em Prefeitura a Casa de Caridade mais uma vez devolveu o Pronto Socorro ao municipio. Com isso a administração e o controle passaria totalmente para a secretaria municipal de saúde e os gastos, controle, médicos e tudo seria feito pela mesma. Ai fica uma pergunta no ar: se não estão dando conta do que tem imagina mais uma coisa. Deveria-se se fazer um acordo e deixar o pronto socorro nas mãos do hospital mesmo. Parece que é mais uma arapuca armada para a atual administração. O desgaste é grande mesmo: ruas espuracadas nos bairros bela vista e são cristovão nos altos dos morros, crise de desemprego aumentando, secretariado se desentendendo, psfs um caos com falta de médicos e muito mais. Afinal é o último ano do governo e as coisas ao que parece ainda poderão piorar com a chegada do ano eleitoral.
- Uma fonte me passou que o atual presidente da CAPRILEO - Cooperativa de Cabras de Leopoldina está querendo devolver o terreno que a prefeitura doou para eles e não consegue. Na época que o grupo ganhou o terreno a intenção era centralizar todos os criadores de cabras e fazer uma cooperativa, mas não ocorreu isso e o terreno as margens da estrada que vai para Juiz de Fora ficou praticamente sem utilização. Com isso o atual presidente, Jaci Toledo, viu por bem devolver ao munícípio o mesmo, mas o que ele não sabe a quem recorrer, pois já tentou de todas as formas devolver com a documentação sendo oficializada mas não teve retorno até que me conste. O cidade dificil de se conviver e resolver os problemas mais simples. Depois acham ruim quando eu falo que aqui nada anda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.