sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

PARLAMENTO JOVEM ENTRA EM AÇÃO!

O Parlamento Jovem entrou esta semana na fase prática. Nesta quinta-feira, 26 de janeiro, o Legislativo leopoldinense através de seu Vice-Presidente Waldair Barbosa Costa e da vereadora Lourdes Beatriz Junqueira Ferraz estiveram reunidos com diretores e coordenadores de escolas do município para convidá-los a participarem do programa. Ao todo cinco instituições, apenas aquelas que possuem ensino médio foram convidadas. Entre elas, participaram: Escola Estadual Luiz Salgado Lima, Escola Estadual Omar Resende Peres, Escola Estadual Sebastião Medeiros, Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho, Colégio Imaculada Conceição e a Universidade Estadual de Minas Gerais – UEMG que é parceria do projeto.

As escolas receberam antes da reunião um cronograma e uma apresentação.
Os vereadores irão visitar ainda as outras escolas que possuem ensino médio no município, convidando pessoalmente para participarem do programa. Outra reunião foi agendada para o dia 16 de fevereiro, no Plenário da Câmara de Vereadores. Existe um cronograma a seguir até a data do início dos trabalhos com os alunos, no dia cinco de março.

Educação Cidadã é o tema do Parlamento Jovem Minas 2012
“Educação Cidadã” será o tema da próxima edição do Parlamento Jovem Minas, a ser realizada em 2012. A escolha foi aprovada durante reunião de trabalho na Escola do Legislativo no dia 29 de outubro de 2011, com a participação de 41 representantes de 18 das 19 Câmaras Municipais que irão integrar o projeto no próximo ano.

Além do tema da nova edição, os participantes aprovaram o calendário das atividades comuns. A etapa estadual será realizada no final do primeiro semestre, na semana de 25 a 29 de junho. No início de fevereiro de 2012, a Escola do Legislativo irá oferecer e coordenar o curso a distância de Formação Política dos Monitores da etapa municipal, abordando conteúdos relacionados com a temática escolhida; com a formação política, como democracia, participação e organização do Estado; e com a educação legislativa, como processo legislativo e elaboração legislativa.
Entre os meses de março e maio, as Câmaras vão promover as atividades da etapa municipal, como os cursos de formação política dos estudantes do ensino médio, as oficinas de estudo e trabalho sobre a temática “Educação Cidadã” e a elaboração e votação das propostas.

Quem participa em 2012
As Câmaras Municipais que participarão da edição 2012 do Parlamento Jovem Minas são as de Belo Horizonte, Carandaí, Ouro Preto, Carmo do Cajuru, Nova Serrana, Capelinha, Montes Claros, Caratinga, João Monlevade, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Iturama, Juiz de Fora, Santos Dumont, Visconde do Rio Branco, Viçosa, São Pedro dos Ferros, Leopoldina e Espera Feliz.

Wendell Nogueira – Assessoria de Comunicação



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.