terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Reunião do carnaval será hoje as 19 horas...

- Conforme noticiei aqui a reunião do carnaval será hoje as 19 horas na Secretaria de Cultura do Municipio. Segundo um encontro com o pessoal da Unidos da Cabuçu (Bela Vista) os mesmos estão solicitando um maior prazo para a prestação de contas porque o que ocorreu foi a certidão negativa emitida pela Receita Federal. Os mesmos em conversa informou me falaram que só não entendem por que os blocos da cidade tiveram um controle rigoroso e sem prorrogação e os distritos não tiveram o mesmo tratamento. Segundo eles no dia em que protocolaram a sua prestação de contas o representante do Distrito de Ribeiro Junqueira protocolou logo depois. Segundo um contador há uma possibilidade de se adequar a situação por que a prefeitura tem o prazo até março para fechar o ano anterior e o que houve foi um critério técnico e não político na questão. Vamos aguardar a resolução da reunião de hoje, boatos dizem que a Unidos dos Pirineus levaria cerca de R$ 12.000,00 (doze mil reais) de subvenção, mas tudo é apenas cogitação. Não sei qual o critério usado para a distribuição das verbas. Segundo uma funcionária da área da Fazenda eles cumpriram o que estava determinado no repasse e por isso estão tranquilos quanto as atitudes tomadas. O boato nas ruas dão conta que o Prefeito Bené Guedes se desgastou ao dizer que tem um preferência pelo Unidos dos Pirineus no programa de rádio e algumas escolas dizem que a declaração não deveria ter sido dada porque ele é o representante da cidade de Leopoldina.
- No lado político segundo informações o pré candidado a candidato a prefeito pelo PSDB, Marcos Junqueira Reis  em conversa com algumas pessoas teria dito que só sairá candidato se houver um apoio ao seu nome e suporte financeiro para a campanha. Segundo meu informante ele tem boas propostas e tudo é até agora apenas cogitação e ainda há muita água para rolar debaixo da ponte até a convenção partidária. Geralmente as decisões são tomadas na madrugada do prazo final, na calada da noite, quando se fecham as atas e os acordos políticos.
- O Marcos Marinato (Jornal o Progresso on line) entrou em contato comigo nesta segunda a noite e pediu a autorização para publicar em seu site um comentário político feito por mim no blog. Autorizei e agradeço ao mesmo pela visita e pela valorização do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.